Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de novembro de 2014

Rubinho campeão, 23 anos depois


        Se Rubinho Barrichello é lento, como dizem seus críticos, o pessoal da Stock Car deve estar quase parando. É o que se pode dizer após a vitória obtida pelo ex-ferrarista, que conquistou esta tarde em Curitiba o campeão da principal categoria de carros de turismo no Brasil.
         Ele precisava apenas de um quarto lugar para garantir o título. Chegou em terceiro, numa corrida vencida por Daniel Serra. Rubinho, 42 anos, não era campeão há 23 anos, desde 1991, quando venceu a Fórmula 3 Inglesa. Hoje, levou os filhos para o pódium
         
                        Torci muito pelo Rubinho, um cara do bem

Um já caiu. O outro vai escapar

       Por sua ruindade, venho torcendo pelo rebaixamento de dois clubes importantes para a Série B. Quem me lê diariamente sabe disso. Um deles já foi para o espaço, hoje à tarde na Vila Belmiro. O Botafogo mereceu cair.
        Levando 2 a 0 do Santos, o Fogão sepultou suas últimas esperanças.  Fez tudo errado no campeonato. Todo mundo deitou e rolou em cima dele. Até o bom Leandro Damião, que vinha enfrentando péssima fase, entrou no segundo tempo, jogou um bolão e fez os dois gols que decidiram a partida.
            Nada dá certo na mão do Botafogo. O ouro vira cinzas.  Até o lindo Engenhão, que lhe foi dado de mão beijada, se transformou em problema sob a administração dos botafoguenses.  Me desculpa, amigo Zé Flavio Garcia, mas Segundona ainda é muito para o Fogão.
          
            Já o outro time que venho "secando", pelo jeito vai escapar. É incrível, mas após cinco derrotas, os chorões palmeirenses ainda estão vivos. Quem é que disse que chorar e reclamar não resolve ?    Não dá para acreditar que depois de tanta ruindade o Verdão ainda tenha o direito de decidir sua sorte em casa, contra o despretensioso Atlético Paranaense.  Acho que vai sobreviver.

                       Precisa ter mesmo muita sorte pra não cair
                     com Valdívia, Lúcio e Paulo Nobre

              Se você está procurando o que fazer neste preguiçoso domingo à tarde, abra o Jornal de Londrina, página 17 (cultura), e leia a coluna de Domingos Pellegrini. Seu comentário "Gramado, Canela e Café" está genial. Confira

       QUE VERGONHA, SENHOR PREFEITO !
       O Jornal de Londrina abriu sua edição de hoje com uma chamada muito bem escrita para as duas páginas de matérias  sobre o funcionamento de duas novas Unidades Básicas de Saúde (as tão badaladas UBSs), construídas  na administração do prefeito Alexandre Kireff (PSD) e inauguradas há mais um menos um mês.
               Em meio a alguns elogios e críticas,  surge uma grave denúncia: está havendo discriminação na forma de atender as pessoas. Na UBS do Jardim Campos Verdes, lá na zona Norte, apenas um médico, um clínico geral.  No Jardim Guanabara, porta de entrada para a rica Gleba Palhano, uma equipe de 24 pessoas de várias especialidades. Tem até dentista.

     Não é possível que o prefeito não se sinta mal, lendo isto
 
       É ou não é bom esse Facebook ?  Só nele encontramos postagens lindas e engraçadas. Como esta, feita pela amiga Anelize Ciappina

Palmeiras perdeu duas vezes

        Paulo Nobre foi reeleito, com 2.421 votos. Na minha opinião, "bem feito" para o Palmeiras. O cara foi um fracasso, mas os associados preferiram mantê-lo no cargo.  Aí tem !   Esperavam que 10 mil comparecessem para votar, mas foram apenas 4.080 votos no total. Wlademir Pescarmona, o candidato da oposição só fez 1.611 votos. Pelo visto, os palmeirenses estão cansados de sofrer e pouco ligando. Houve um princípio de confusão no final do pleito.
          No campo, o Verdão também sofreu derrota.  Levou 3 a 1 do Inter, no Beira-Rio. O resultado só foi bom para os gaúchos, que se garantiram na Libertadores 2015. Mas o Verdão ainda depende só dele