Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de agosto de 2014

Nova vitória no Grand Prix

    
          A Seleção Brasileira obteve neste sábado a sua segunda vitória na fase preliminar do Grande Prix de Voleibol Feminino.  Em Sassari, as brasileiras passaram facilmente pelo time da casa, a Seleção Italiana, marcando 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15, em menos de uma hora e quinze minutos.
          A ponteira Jaquelini marcou 16 pontos e foi a "dona do jogo". Amanhã, será contra a República Dominicana, que é a "lanterna" do Grupo C, liderado pelas brasileiras, com italianas e chinesas em segundo.
          Na semana que vem, o Brasil sediará o Grupo D, no Ibirapuera, enfrentando as seleções da Rússia, dos Estados Unidos e da Coréia do Sul, entre os dias 8 e 10. Vai indo muito bem o time de José Roberto Guimarães.
       




De colete e sem namorada


                            
          Parece que o namoro do jogador Neymar com a atriz Bruna Marquezine "zebrou" mesmo. Já não dá mais pra disfarçar. Depois de passar uma semana na Espanha, a estrela global voltou antes do previsto para o Brasil e não quer falar sobre o assunto. Enquanto isso, o craque retornou de iate para Ibiza, uma ilha localizada a leste da Espanha, em companhia da irmão Rafaella Santos e das amigas Júlia Valente e Thayse Estanieck.  É o mesmo lugar onde Neymar e Bruna passaram o final-de-semana passado.
           Neymar ainda usa a cinta abdominal, por conta da lesão sofrida na Copa do Mundo. Mas se movimenta normalmente e na próxima terça-feira voltará a trabalhar no Barcelona. 

O maridão de Patrícia Poeta

     Me acostumei a ver Patrícia Poeta apresentando o "Jornal Nacional" ao lado de William Bonner. E a vi mais recentemente ao lado de Galvão Bueno, na cobertura da Copa do Mundo. mas só hoje fiquei conhecendo por fotografia o "maridão da bela". Aí está ele caminhando com a esposa pela orla de Ipanema, em foto feita na manhã deste sábado.
                  Amauri Soares, 48 anos (ela tem 37) é um bem sucedido diretor da Globo. Dizem que seu poder de mando na emissora é cada vez maior.  E que é o maior responsável pela evolução da carreira da linda Patrícia que, diga-se de passagem, vai indo muito bem no JN.

Vitória do basquete abriu o fim-de-semana



         O final-de-semana começou com alegria para o esporte brasileiro.  Nossa Seleção ganhou nesta manhã de sábado o título do Super Desafio Internacional de Basquetebol Masculino, derrotando a Argentina no Maracanãzinho, por 68 a 59.   Uma pena que os argentinos tenham vindo para o torneio sem os seus melhores jogadores, o que impediu que a partida de hoje se constituísse num verdadeiro teste o time do Brasil, que se prepara para o Campeonato Mundial.
          Sem Luis Scola, Ginobili e Carlos Delfino, a Seleção Argentina não tem a mesma força, mas ainda assim exigiu bastante dos brasileiros nesta decisão. Chegou a estar na frente, no primeiro tempo, e levou o jogo equilibrado até o começo do último quarto, quando foi punida com duas faltas técnicas seguidas, o que possibilitou ao Brasil deslanchar um pouco mais no marcador.

         Mas a nossa Seleção mostrou muitos méritos. Rubén Magnano tem o grupo nas mãos. O foco parece ser total. É um time unido. O pivô Thiago Splitter (foto acima) está jogando demais. Fez 15 pontos hoje. Ele foi homenageado no intervalo, pelo título da NBA, e recebeu uma placa da CBB.
         Um tôco de Anderson Varejão (número 11) em Gallizi, e uma enterrada de Nenê foram outros momentos de delírio para a torcida que foi ao Maracanãzinho.
                                     

         Mas o "cestinha"  da decisão foi o argentino Facundo Campazzo (o craque de sempre), que marcou 17 pontos. Dirigidos por Julio Lamas, os platinos continuam praticando um grande basquete. Pra falar a verdade, não se o Brasil teriam ganho hoje, se Scola, Ginobili e Delfino estivessem na quadra. É lamentável saber que Manu Ginobili e Carlos Delfino não estarão recuperados para disputar o Mundial  na Espanha, a partir de 30 de agosto.
 

      Que gracinha esse texto que a amiga Elizabeth Martins Silva, lá de São Luis do Maranhão, postou no Facebook.  É, minha gente, o mais belo está mesmo nas coisas simples