Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Não foi uma vitória brilhante, 
                     mas muito importante !





                       Londrina 1 x Figueirense 0. Era tudo que o Londrina precisava, para estabelecer um nível de equilíbrio a esta altura do campeonato. O jogo foi tecnicamente fraco, até porque o time do Figueira é muito ruim.  Mas era dos três pontos que o Tubarão precisava. E eles vieram !

                       Nem o gol foi bonito. Na verdade, o Carlos Henrique "roubou" o gol que o Rômulo estava marcando. A bola ia entrar, e o nosso camisa 9 aproveitou a chance para quebrar um jejum que já durava oito ou nove jogos. E fez muito bem, porque centroavante precisa de gols; meiocampista não.


                         A renda também foi ruim: R$ 24.207 para um público de 1.823 torcedores. Mas a pior coisa que eu vi nesse jogo , foi mesmo o time do Figueirense.  Tem toda a "pinta" de quem vai cair ! 
    Mais vergonha: Senado
  devolve mandato a Aécio

               


                     Senado decidiu nesta terça-feira, por 44 votos a 26, devolver ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) o exercício do mandato parlamentar. Aécio estava afastado da Casa desde o final de setembro por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que se baseou nas investigações contra o mineiro a partir das delações premiadas de executivos do Grupo J&F. O colegiado também havia determinado a Aécio o recolhimento noturno domiciliar, medida que, assim como a suspensão do mandato, foi derrubada pelos senadores.

                    Para que pudesse voltar a frequentar o Senado, Aécio Neves precisaria de ao menos 41 votos entre seus 80 colegas. A deliberação sobre a decisão da Turma do STF foi iniciada pelo presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), por volta das 17 horas e o resultado saiu por volta das 19h40m.

                     Conforme decisão do ministro do Supremo Alexandre de Moraes nesta terça-feira, a votação foi aberta, ou seja, é possível saber como cada parlamentar se posicionou. Caso não houvesse 41 votos para devolver o mandato ao tucano ou para manter seu afastamento, a votação seria repetida, conforme Eunício.

             Senadores cujas ausências eram dadas como certas, como o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e o líder do DEM na Casa, Ronaldo Caiado (GO), compareceram e votaram. Jucá, que tratava de uma diverticulite em um hospital de São Paulo, posicionou-se por devolver o mandato a Aécio Neves. Caiado, que quebrou um dos ossos do ombro esquerdo ao cair de uma mula, votou para manter o tucano afastado.
                         A decisão do Senado sobre o afastamento de Aécio havia sido adiada duas vezes. Na última delas, a Casa decidiu que esperaria o julgamento, pelo plenário da Corte, de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada em 2016, na qual os partidos PP, PSC e Solidariedade pediam que o afastamento de parlamentares do mandato fosse submetido às respectivas Casas Legislativas.
                  Na última quarta-feira, por 6 votos a 5, o STF decidiu que qualquer medida que “impossibilitar, direta ou indiretamente o exercício regular do mandato parlamentar”, deve ser analisada pela Câmara, em casos de deputados, e pelo Senado, em casos de senadores.
                         Por meio de nota, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirma que ele recebeu o resultado da votação na Casa “com serenidade”. “A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo” - afirma.
Corrida pelos ingressos !



                  Ainda nem tivemos o jogo de ida lá no Equador, mas a procura de ingressos da torcida do Grêmio para o jogo de volta com o Barcelona de Guayaquil, em 1º de novembro, pela semifinal da Libertadores, está tão intensa que somente restam entradas para o setor de camarotes. Até esta segunda-feira, a Arena Porto-Alegrense havia vendido 20,9 mil bilhetes, todos através da internet. A previsão de público é de, no mínimo, 50 mil pessoas para esta partida decisiva.
A rapidez com que os ingressos se esgotaram impressiona: em 24 horas, 16 mil já haviam sido vendidos. Os setores mais populares, arquibancada norte e superior, acabaram em questão de poucas horas. 
                  Na sexta-feira, quando a venda foi aberta ao público em geral, esgotaram-se as cadeiras gold e gramado. As bilheterias, que tinham abertura prevista para 30 de outubro, só devem vender espaços no estacionamento.
          Assim, o torcedor que pretende ver o jogo com o Barcelona de Guayaquil na Arena terá de desembolsar R$ 390 para comprar um ingresso de camarote. A venda segue através do site arenapoa.com.br
Neste setor, crianças entre 3 e 15 anos podem comprar entradas promocionais, com 50% de desconto, conforme a disponibilidade de lugares. A Arena disponibiliza o e-mail comercial@arenapoa.com.br e os telefones (51) 30929676 e (51) 30929677 para que os torcedores possam tirar dúvidas. 
   Zezé Di Camargo
foi parar no hospital



                 Zezé Di Camargo, 55 anos, passou mal durante a gravação do comercial de uma loja de móveis e teve de ser internado no último final de semana. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele sofreu com uma estafa e estava com pressão alta por causa do excesso de compromissos. O artista já está em casa e passa bem sob os cuidados da namorada, Graciele Lacerda.
  Keno volta de Goiânia
como trunfo pameirense


                                      Responsável pela última vitória do Palmeiras, anteontem, em Goiânia, Keno será a principal atração para o confronto com a Ponte Preta, quinta-feira, no Pacaembu, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
O atacante deu três assistências no 3 a 1 diante do Atlético-GO, mas, ao servir o último passe, sentiu a perna e deixou o gramado. Testes foram realizados ontem na Academia de Futebol e nenhuma lesão foi encontrada. O problema era apenas cãibra.

Veja como será o Paranaense 2018 ! 

                                                       Foto Tribuna do Paraná
         Campeonato Paranaense terá um novo regulamento. Na manhã desta terça-feira,  representantes dos 12 clubes participantes estiveram reunidos com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e definiram no arbitral que a edição de 2018 terá um formato que ficou muito conhecido no Campeonato Carioca.
                 Os 12 times serão divididos em dois grupos de seis. No primeiro turno, as equipes jogam contra os adversários do outro grupo, com os dois primeiros colocados passando para as semifinais, que serão em jogo único, e os vencedores passando para a decisão, também em jogo único, na casa daquele que tiver melhor campanha.
                 No outro turno, os times se enfrentarão dentro dos grupos, seguindo o mesmo critério nas semifinais e final. O campeão de cada turno terá garantida uma vaga na grande final da competição, que será disputada em dois jogos, com o clube de melhor campanha geral podendo decidir em casa. Se um mesmo time vencer os dois turnos, será o campeão direto.
Durante o arbitral também já foram definidos os grupos da competição, que seguiram a classificação final do último Estadual. Assim, no Grupo A ficaram Coritiba (1º), Cianorte (3º), Paraná Clube (5º), Cascavel (7º), Foz do Iguaçu (9º) e Maringá (campeão da segunda divisão).
No Grupo B ficaram Atlético (2º), Londrina (4º), Prundetópolis (6º), Rio Branco (8º), Toledo (10º) e União de Francisco Beltrão (vice-campeão da segunda divisão).
         Desta maneira, depois de quatro anos o Campeonato Paranaense terá uma nova fórmula. A última vez que havia mudado foi em 2014, curiosamente também em ano de Copa do Mundo, quando os 12 clubes jogavam todos contra si, em turno único, com os oito melhores passando para o mata-mata, em jogos de ida e volta. Na época, o regulamento foi modificado para diminuir o número de datas,que caiu de 24 para 17.          Desta vez, o total de partidas foi mantido, mas pode cair para 15 datas cada um mesmo time ganhe os dois turno.
              Outra situação que foi decidida no arbitral, que durou mais de três horas, foi que cada equipe poderá inscrever apenas 30 jogadores para a competição podendo fazer cinco alterações até o início do segundo turno.
        O Campeonato Paranaense de 2018 começará no dia 17 de janeiro. Com isso, a FPF tem até o dia 17 de novembro para divulgar a tabela da competição.
A Guerra pode começar
  a qualquer momento !




                           A situação na península coreana é “delicada” e “uma guerra nuclear pode começar a qualquer momento”. A análise foi feita pelo embaixador adjunto da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, Kim In Ryong, que, em tom de ameaça e em meio a críticas aos Estados Unidos, fez a declaração nesta segunda-feira, em discurso no Comitê de Desarmamento da Assembleia Geral da ONU.

                        Ryong afirmou que a Coreia do Norte é o único país do mundo a estar sob “ameaça nuclear extrema e direta” dos Estados Unidos desde os anos 1970, e que o país tem o direito de manter um arsenal nuclear para se proteger, segundo informa a agência Associated Press. O diplomata disse que Pyongyang apoia a “erradicação de armas nucleares e os esforços para que esse fim seja atingido em todo o mundo”, mas cobra a mesma posição para Washington.


               “A não ser que a política hostil e a ameaça nuclear americana sejam completamente eliminadas, nunca, sob nenhuma circunstância, negociaremos nossas armas nucleares e mísseis balísticos” - declarou Ryong, que acusou os Estados Unidos de elaborarem uma “operação secreta com o objetivo de remover nosso líder supremo”. O diplomata foi enfático contra os supostos planos de Washington: “a totalidade do território continental americano está ao nosso alcance de fogo. Se os Estados Unidos ousarem invadir nosso território sagrado, não escaparão de um severo castigo em qualquer parte do mundo”.
O dia começou pesado
lá na nossa Guaratuba



                    Uma colisão traseira entre dois caminhões deixou um trecho do quilômetro 674 da BR-376, em Guaratuba, Litoral do Paraná, totalmente bloqueado na manhã desta terça-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 4h40 desta madrugada no sentido norte da rodovia.
               O motorista de um dos caminhões alegou à PRF que tinha dormido ao volante, atingindo assim a traseira do outro veículo.
              Uma pessoa, que era passageira do caminhão que colidiu, ficou presa às ferragens. Ela e o motorista do caminhão foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina.O outro motorista não se feriu.
              O fluxo de veículos só foi totalmente liberado por volta das 8h05m.