Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O que Renato disse na
 sua volta ao, Grêmio




          " O papel do treinador é sempre procurar fazer com que o time jogue bem em busca de vitórias. Tem muitos times que jogam bem e os resultados não aparecem e você sabe muito bem que um treinador, em um grande clube como o Grêmio, se não obtiver os resultados, infelizmente sobra para ele. O Grêmio tem um bom grupo, acho que merecia estar bem melhor colocado no Brasileirão” - disse Renato Portalupi na coletiva de apresentação, hoje no final da manhã. O Tricolor, que chegou a liderar a competição, é atualmente o 11º colocado, 37 pontos ganhos.
        “Faltam menos de 3 meses para o fim do ano e todos os jogadores do grupo do Grêmio são profissionais, são pagos para isso. Não é porque está chegando o final do campeonato que os jogadores não precisam mais correr, jogar e se doar. Essa é a cobrança principal que vou ter junto ao grupo”.
         “Vou conversar com algumas pessoas presentes no dia a dia para saber mais. Não tem clube nenhum do mundo que tenha queda de rendimento em algum momento do campeonato. O Grêmio tem todas condições de se reerguer de novo. As coisas estão ruins, mas não está péssima como muita gente está falando. Temos que falar o menos possível, trabalhar bastante e buscar os resultados”.
           “Não falei com o Roger, mas vou ligar para ele, tenho certeza que vai me ajudar.
          “Desde já peço para o torcedor abraçar o grupo, vir ao estádio na quarta-feira (contra o Atlético-PR, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil), incentivar e apoiar para que os jogadores se sintam ainda mais confiantes”.
          “Eu jogava com 3 cabeças de área, e havia times com 5 ou 6 atacantes, mas ninguém conseguiu chegar onde o Grêmio chegou. O Grêmio vai ser diferente a partir de quarta-feira”.
            Renato Portalupi foi apresentado juntamente com  Valdir Espinosa, novo coordenador técnico, e Adalberto Preis, novo vice de futebol.

Se fosse no Brasil...


          Amanda Abbington, atri de "Sherlock", disse que teve sua bolsa roubada durante a cerimônia do Emmy, a maior premiação da TV americana, neste domingo. Segundo ela, ao sair para receber o prêmio de Melhor filme para TV, ela retornou à mesa e não encontrou sua bolsa.

"Falamos com jornalistas e ao voltar ao meu assento, algum bastardo tinha pegado minha bolsa, que estava embaixo da cadeira. Boa" - relatou Amanda em seu perfil oficial no Twitter. "Meu telefone e carta de motorista estavam nela. Então, quem pegou minha bolsa, espero que alguma m... terrível acontece com você, por causa do carma. Que saco".
Amanda é inglesa e interpreta Mary Watson em "Sherlock". Ela também atuou em seriados como o drama "Mr Selfridge" e a comédia "After You've Gone".

É tudo feito do mesmo jeito !


     Contratar um técnico para o time de futebol ou eleger um prefeito para a cidade. É tudo  bem parecido. Os nomes de vez em quando desaparecem, reaparecendo tempos depois.  Como agora, por exemplo: enquanto o Grêmio recontrata Renato Portalupi, em São Paulo tem gente querendo trazer de volta Luiza Erundina 
        Nosso Blog fez cinco
 anos na semana passada



                 O tempo continua passando rápido. A gente nem se dá conta. Desta forma, no último dia 11 de setembro, nosso "BLOG DO FLAVIO CAMPOS"  completou cinco anos de existência. Já faz parte da minha vida. Acordo diariamente e após banho, barba, café da manhã e alguns exercícios físicos, já me sento aqui ao seu lado para conversar com os amigos que me acompanham pelo resto do dia.

                  Meu Blog e minha página do Facebook formam uma "dobradinha", comentando fatos, divulgando novidades e revelando segredos.  Mesmo porque, minha vida é verdadeiramente um "livro aberto". Aqui, eu conto tudo o que faço. Quem me acompanha pelo computador,  realmente conhece a minha vida.

                 Os meus filhos e o meu genro Tarciso me incentivaram e acessoraram técnicamente. E foi assim que no dia 11 de setembro de 2011 abrimos o "brinquedinho". Foram até hoje 11.290 postagens, que foram lidas por  366.863 amigos, praticamente por todo o mundo. 

                Até onde vai, eu não tenho a menor idéia. Mas para provar que sou mesmo sincero, aqui revelo mais um segredinho: o BLOG DO FLAVIO CAMPOS já fez muito mais sucesso do que faz hoje ! Acho que vocês, amigos, estão enjoando do meu "papo" diário. Será isso mesmo ?
BRASIL :     Missão cumprida no Esporte !



                            Quando a chama olímpica se apagou, ontem no Maracanã, o Brasil fechou o mais importante ciclo esportivo da sua vida. Muita gente duvidava que o nosso País conseguisse realizar as três maiores competições mundiais  nestes três conturbados anos políticos, sociais e financeiros. 

                             Mas fizemos a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, em 2014, com jogos distribuidos por todas as regiões brasileiras. E agora em 2016 bancamos o maior de todos os eventos esportivos, os JOGOS OLÍMPICOS, no Rio de Janeiro, e agora os JOGOS PARAOLÍMPICOS, também em terras cariocas. E tudo com grande sucesso, independente do comportamento técnico dos atletas nacionais.

                              Nos meus quase 50 anos no jornalismo, Deus me deu a oportunidade de testemunhar os grandes eventos esportivos do Planeta. Entre os quais destaco o feito de ter feito a cobertura de uma edição dos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996, pela Rádio Paiquerê e pela Folha de Londrina.  E garanto aos amigos que ela não teve o mesmo brilho alcançado agora pelo Brasil. 

                             






   Não aguentei ver a festa
 de encerramento até o fim




               Pra quem havia assistido as festas de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos, e também o começo dos Jogos Paralímpicos, a festa de ontem no Maracanã, foi uma decepção. Nem consegui chegar ao final. Estava chato demais. A criatividade que se notou nas festas anteriores, ontem não foi vista.

                              Foi um espetáculo fraco, apesar das cores e luzes. Mesmo no que se refere a parte musical, o show ficou devendo.  Algumas canções boas e muitas canções ruins. Um monte de barbudos e tatuados que tentaram inovar, mas não conseguiram agradar.

                              Mas também é preciso levar em contar que todos nós já estávamos cansados de ver um evento atrás do outro. Os brasileiros viram competições demais, de julho pra cá.  Está na hora mesmo de um descanso !   Tudo o que é demais acaba enjoando !