Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

De onde veio isto ?

           Uma bola de 6 quilos e de 35 cm de altura caiu do céu na Namíbia, numa região isolada. O povo de um vilarejo próximo ao local escutou algumas explosões e, cinco dias depois, achou a tal bola, que teria caído em novembro, embora só agora o fato tenha vindo a público.
            As autoridades examinaram o objeto e concluiram que ele não oferece perigo. Mas a misteriosa bola  abriu uma cratera de 3,8 metros de diâmetro e cerca de 35 cm de profundidade. Todos acham que ela caiu de algum foguete espacial. A NASA e a ESA já foram contatadas

Palmeirenses e corinthianos punidos

              O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu hoje três jogadores do Palmeiras e um do Corinthians, pelos incidentes ocorridos no jogo que decidiu o Campeonato Brasileiro. O centroavante Luan, que deu um pontapé ignorante em Jorge Henrique, recebeu a maior pena: está suspenso por 5 jogos.
               Valdívia, que também agrediu Jorge Henrique, levou dois jogos de suspensão, a mesma pena aplicada ao corinthiano Wallace. Por fim, João Vitor foi punido com uma partida de suspensão. Já o zagueiro Leandro Castán, do Corinthians, foi absolvido. Os palmeirenses cumprirão suas penas na Copa do Brasil, enquanto o corinthiano está suspenso dos dois primeiros jogos do Brasileirão 2012.

Luis Suárez suspenso por racismo

             No jogo entre Arsenal e Manchester United, disputado em outubro pelo Campeonato Inglês, o uruguaio Luis Suárez bateu boca com o francês Evra, lateral do Manchester. Depois do jogo, Evra denunciou que Suárez teria cometido ofenses raciais. O sul-americano desmentiu, mas ontem a Associação de Futebol da Inglaterra suspendeu o melhor centroavante da America do Sul no momento, por oito jogos.
              Os dirigentes e especialmente os jogadores do Arsenal estão revoltados com a punição. Eles alegam que, na convivência diária com Luis Suárez, sabem que o uruguaio não é racista. Antes de entrar em campo para enfrentar o Wigan, hoje pelo certame inglês, os jogadores do Arsenal distribuiram um comunicado de protesto.

Campeões cumprem sua promessa

           Quando o atacante David Villa quebrou a perna, no primeiro jogo do Barcelona pelo Mundial de Clubes, seus companheiros prometeram que ganhariam o título para dedicá-lo ao grande jogador da Seleção Espanhola. Pois hoje, o capitão Puyol e mais Fábregas, Piquet e Fontàs foram ao hospital, onde Villa se recupera da cirurgia a que foi submetido, para uma visita emocionante. Eles levaram a medalha a que David Villa tinha direito e mais a taça que o Barça ganhou no Japão. Promessa cumprida.

Exposição de Elvis vem ao Brasil em 2012

             Os eternos fãs de Elvis Presley já estão ansiosos. O jornal Estado de São Paulo noticiou hoje que virá ao Brasil a maior exposição que o País já viu sobre o inesquecível "Rei do Rock". Justamente no ano em que se completa 35 anos da morte de Elvis, a "The Elvis Experience" trará ao Brasil cerca de 500 itens pessoais desta lenda do Rock mundial.
              Até o carro MG vermelho(foto) utilizado no filme "Feitiço Havaiano" (1961) virá diretamente de Graceland, mansão onde o cantor morou, e que hoje é um museu em sua homenagem, em Memphis, nos Estados Unidos.

Mais uma baleia morta

               Uma baleia de aproximadamente 6 metros de comprimento e pesando cerca de 2 toneladas foi encontrada morta na praia gaúcha de Cidreira, ontem à tarde. Trata-se de uma baleia de espécie rara, conhecida como baleia-bicuda-de-cuvier (Ziphius cavirostris).
               Trata-se de uma espécie que figura entre as menos conhecidas do mundo. Devido aos seus habitos oceânicos, são raríssimos os registro de encalhes desta família. Somente depois de exames aprofundados é que se ficará sabendo o que trouxe este animal ao litoral brasileiro.

Polícia (PR) mata Polícia (RS)

                 Três policiais civís do Paraná, que investigavam um sequestro na Região Metropolitana de Porto Alegre, mataram na madrugada de hoje um policial militar gaúcho, com uma rajada de metralhadora. A versão dos paranaenses é de que eles teriam sido abordados pelo sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Ariel da Silva, de 40 anos, que chegou de arma em punho. Teriam ocorrido disparos, e um dos investigadores teria disparado uma rajada de metralhadora Ponto 40, matando o PM, que recebeu quatro tiros.
                  O crime ocorreu em Gravataí, na Grande Porto Alegre, e a Justiça Gaúcha decretou a prisão temporária dos três policiais do Paraná, sob a alegação de que eles teria agido de forma temerária, fora de sua jurisdição e sem informar os colegas gaúchos. Eles deverão ficar presos em Curitiba, a disposição da Justiça do Rio Grande do Sul.

A resposta do America Mineiro

                 Menos de um mês depois de ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro consegue um resultado animador para a sua torcida. O Coelho é o novo campeão brasileiro da categoria Sub-20, título conseguido no Rio Grande do Sul. Na decisão, ontem à noite, no Estádio do Passo da Areia, em Porto Alegre, derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada. Uma vitória como esta significa que o América tem condições de reagir rapidamente e buscar a volta ao Brasileirão. A safra nova do clube é muito boa.
                  Treinado pelo ex-goleiro Milagres, o time mineiro disputou 7 jogos, ganhando 6 e perdendo apenas um. Começou perdendo de 1 a 0 para o Atlético Paranaense, mas depois derrotou o Flu (1x0), o Ceará (2x0), o Palmeiras (7x0), o Cruzeiro (2x1), o Coritiba (1x0) e novamente o Fluminense, por 2 a 1. Vamos ver se o Coelho saberá aproveitar esta garotada.

Nosso vôlei "quase" ganhou uma

              Até que Londrina foi bem na rodada disputada ontem à noite pela Superliga de Vôlei Masculino. Jogando em Minas Gerais, equilibrou a disputa com o Cruzeiro(lider isolado do certame) e só perdeu no tie break. É certamente um sinal de reação dos londrinenses, que continuam sendo os piores da Superliga, único time que está com zero ponto após quatro rodadas.
               O Cruzeiro acabou vencendo por 3 a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 23/25, 25/23 e 15/9. Londrina volta a jogar amanhã, às 20 horas no Moringão, contra o poderoso Sesi, que ontem perdeu em casa para o São Bernardo. A torcida precise continuar empurrando a equipe nos jogos em casa.
                                                  A FOTO DO DIA           Abro esta quarta-feira calorenta com a foto que meu filho Zé Ivan me manda de Buenos Aires, onde curte férias com a namorada Taisa. No Zoológico Argentino, ele dá um leitinho pra essa fera que aí está. Desde pequeno o Zé tem a mania de passar a mão em cachorro brabo. Desta vez, ele foi mais longe.