Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de junho de 2018

Copa do Mundo
Croácia despacha a Nigéria: 2 a 0 !

                                                         


Jogando com muito mais inteligência, a Croácia fechou a primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, com vitória sobre a Nigéria, na Arena de Kaliningrado, por 2 a 0. A arbitragem foi do brasileiro Sandro Meira Ricci, que teve boa atuação. Foi o último jogo deste sábado.

No primeiro tempo, os croatas já venciam por 1 a 0, com um gol contra de Etebo, aos 32 minutos. E o segundo veio aos 26' da etapa derradeira, num penalti cometido por Troost-Ekong que Luca Modric cobrou com perfeição. 



Taxi atropela torcedores em Moscou !




                    Pelo menos sete pessoas ficaram feridas neste sábado, em Moscou, quando um táxi atropelou um grupo de torcedores da Copa do Mundo na Rússia. Eles se encontravam junto ao shopping Gostiny Dvo.

                    De acordo com a agência russa TASS, o motorista, que seria natural do Quirguistão, tentou fugir do local, mas acabou sendo detido pelas autoridades. A polícia descarta a hipótese de se tratar de um ataque terrorista.
Os meios de comunicação social locais referem que o condutor teria perdido o controle do veículo, bateu em um sinal de trânsito e, posteriormente, na multidão.
Segundo o The Sun, os adeptos atropelados são do México e estavam na capital russa para assistir ao jogo com a Alemanha que acontecerá neste domingo.
O goleiro suiço que Brasil vai enfrentar
    amanhã tem um blog de culinária 

                   

                    O quarteto ofensivo da Seleção Brasileira, formado por Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho e Willian, não mete medo no goleiro Yann Sommer (foto), titular da Seleção da Suíça, adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, amanhã.
                           Sommer, que joga no Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, conversou com a imprensa na cidade de Tolyatti, na região de Samara, na Rússia, e afirmou que o jogo será difícil para os dois lados. “A Suíça não está com medo. O jogo será difícil para as duas seleções”- disse o arqueiro, de 29 anos.
                            Na Suíça, Sommer faz sucesso não só por ser goleiro da seleção nacional. Ele é considerado galã no país e, além de jogador, é também modelo de uma marca de cremes faciais. E não para por aí: o goleirão gosta de cantar e tocar violão nas horas vagas, e ainda se dedica a um blog de culinária, uma de suas paixões.
                                  “Para mim, é mais do que um hobby, o blog de culinária. Eu adoro comer e adoro cozinhar. É uma alternativa que tenho ao futebol, minha outra paixão. Na minha família, a cozinha sempre esteve presente, então trago isso da minha infância”- contou.
   Brasil e Suíça se enfrentam amanhã às 15 horas de Brasília, em Rostov.
Copa do Mundo
  Peru perde da Dinamarca 
e já se complica no Grupo C

                  O 'sãopaulino' Cueva cobrou um penalti e jogou a bola por cima do travessão 

                     A Dinamarca venceu o Peru por 1 a 0, em partida que terminou agora, em Saransk, pelo Grupo C da Copa.  O jogo foi marcado pelo pênalti perdido por Cueva e pela entrada de Paolo Guerrero na segunda etapa.



                   Yussuf Poulsen marcou o único gol da partida (fotos), aos 13 minutos do  segundo tempo. O resultado deixou os peruanos em situação difícil, pois agora terão que vencer a França no próximo jogo, na quinta-feira que vem. 

                      Além de Poulsen, um dos destaques da vitoriosa Dinamarca foi Kasper Schmeichel, goleiro da equipe, que fez grandes defesas. Na verdade, os peruanos foram superiores em campo e não merecia perder.
Deborah Secco:
"Tive muitos homens, saí com mulheres..."



                 
                  Hoje casada, mãe de uma filha e feliz ao lado de Hugo Moura, Deborah Secco revelou, em declarações à revista Trip, que teve que abrir o seu passado, pouco depois de conhecer o ator, com quem já queria ter uma família.

                    "Nunca pensei em ser monogâmica. Senti que precisava contar para ele quem eu era. Sempre fiz aquele papel de: 'Não fui tão piranha assim'. Mas para ele eu falei:    "Cara, olha, eu dei muito, sim, saí com mulher, sim, e é essa a minha vida. Eu te amo, sou uma pessoa massa e estou a fim de ter uma família" - desabafou Deborah.

             A atriz entregou também como conheceu o rapaz, em 2015, pouco depois de terminar um relacionamento. Deborah diz ter rezado, chorando e pedindo ajuda. Foi quando achou o perfil de Hugo no Instagram e perguntou a uma amiga em comum o que podia fazer para encontra-lo. A mãe de Maria Flor resolveu curtir muitas fotos do bonitão na rede social.
           "À noite, fui para casa e chegou uma mensagem dele no meu Instagram: 'Vi que você começou a me seguir'. Falamos um pouco e ele disse: 'Que coincidência, estive com a Fernanda esse fim de semana e ela falou muito de você'. Aí eu: 'Coincidência não, querido, você vai ser meu marido, pai dos meus filhos'. E ele: 'Então a gente precisa se encontrar, né?'. Eu: 'Vem para cá agora'. Ele veio, a gente transou e lá pelas 3h30m ele disse que ia embora. Eu disse: "Não vai, não. Olha, acho que você não entendeu: tá vendo esse armário aqui? É todo seu", revelou Deborah.
             Hugo e Deborah são pais de Maria Flor, de 2 anos e querem ter mais filhos em breve.

  Eu preferia ver Neymar
sem tanta frescura. Focado
  como Cristiano Ronaldo

                                                     


Neymar surpreendeu neste sábado, ao aparecer no treinamento da Seleção Brasileira com um novo visual. Na véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo, o camisa 10 surgiu na atividade com os cabelos alisados e descoloridos.
Copa do Mundo
Messi perde penalti e 
a Argentina só empata






               Foi certamente a maior surpresa desta Copa até aqui. A sempre poderosa Argentina não conseguiu derrotar a surpreendente Islândia, no Estádio Spartack de Moscou.  Finalista da última Copa, disputada no Brasil, a Argentina abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Rojo chutou de fora da área, mas Agüero dominou como se fosse um passe. O centroavante girou e finalizou forte: 1 a 0.

                   Porém o empate da Islândia veio apenas cinco minutos depois. Sigurdsson, um dos principais destaques da seleção europeia na partida, chutou cruzado. O goleiro Caballero defendeu, mas a bola parou nos pés de  Finnbogason, que marcou o primeiro gol da Islândia na história da Copa do Mundo.

E a grande chance de vitória veio aos 18 minutos do segundo penalti, quando Meza sofreu um penalti. Mas Messi bateu fraco e 'consagrou' o goleiro Halldorsson (fotos ao alto).

                    A seleção do pequeno país do gelo e dos vulcões participa do seu primeiro Campeonato do Mundo. Seus 330 mil habitantes estão eufóricos.
Copa do Mundo
 França estreia vencendo
a Austrália em jogo fraco



          A Seleção da França esteve longe de fazer jus ao status de favorita, neste sábado, mas iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia com vitória. Num duelo muito mais difícil do que se esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo.
            Foi a estreia do árbitro de vídeo, o chamado VAR (foto), na Copa, na marcação de um pênalti em favor dos franceses. Os europeus também contaram com um recurso tecnológico para confirmar o seu segundo gol. Os recursos foram o ponto alto da partida, dada o baixo nível técnico e as dificuldades encontradas pelos campeões mundiais de 1998.
                   Apostando na juventude, o time francês foi liderado por Mbappé, Pogba e Griezmann. O primeiro, por sinal, se tornou o mais jovem da seleção a jogar uma partida de Copa, com 19 anos e 178 dias. Mas a juventude francesa não se converteu em criatividade e jogadas mais ousadas neste sábado.

                              Os gols da partida foram de Griezmann (pênalti), aos 12', Jedinak (pênalti), aos 16, e Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo.