Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 15 de março de 2015

    Coritiba é o novo líder
    e o Tubarão sai do G4




                               Finalmente apareceu alguém pra ganhar do J.Malucelli neste Campeonato Paranaense. Caiu no Ecoestádio o último invicto do nosso Estadual. Na "hora H", o maior geralmente engole o menor. Por 2 a 0, o Coritiba derrotou o Jotinha e assumiu a liderança, chegando a 22 pontos. Foi um jogo difícil, mas o Coxa mostrou superioridade e mereceu a vitória. Tem muita gente que costuma dizer que contra o Londrina todo  mundo joga bem, mas o que eu vi hoje foi o Coritiba jogando muito mais do que   apresentou contra o Tubarão.
                               Renda de R$ 69.275,00 para um público total de 1.839 pessoas. No Ecoestádio nunca temos arrecadações maiores. Rafahel Lucas (artilheiro do Campeonato)  e  Wellington Paulista marcaram os gols.


                               Mas o pior para o Londrina nesta rodada completada hoje, foi a vitória do Foz do Iguaçu sobre o Prudentópolis, por 1 a 0, e com um gol do londrinense Quirino, emprestado pelo Tubarão ao Foz. Com o triunfo, o Foz chegou aos 16 pontos e ultrapassou o Londrina, que agora caiu para quinto lugar e portanto não está mais entre os quatro primeiros. O detalhe tem importância, porque no mata-mata da próxima fase os quatro melhores decidirão em casa.  Hoje, por exemplo, o Tubarão teria que jogar com o Foz,  com a segunda partida no Estádio ABC.


                                A maior surpresa nos jogos de hoje foi a primeira vitória do Nacional de Rolândia, que foi a Paranaguá e ganhou do Rio Branco por 2 a 1. Lucas Paulista(2) e Kaká marcaram para os rolandenses, com Bruno Andrade descontando para os parnanguaras. Os dois times vão para o Torneio da Morte.


                                 Menos mal para o Tubarão que houve empate de zero a zero no jogo disputado neste domingo à tarde em Cascavel. Se o time da casa tivesse derrotado o Operário de Ponta Grossa, teria chegado a 15 pontos, igualando-se ao LEC.

                                
A classificação e as rodadas finais


                  Completada a 9ª rodada, esta é a nova classificação do Campeonato Paranaense: 1º- Coritiba, 22; 2º - J.Malucelli, 20; 3º - Operário, 17;  4º- Foz do Iguaçu, 16º;  5º - Londrina, 15;   6º - Paraná Clube e Maringá, 14;  8º - Cascavel, 13;  9º - Atlético Paranaense, 8; 10º - Rio Branco, 7;  11º - Nacional, 3; 12º - Prudentópolis, 2 pontos.

                  A penúltima rodada, no próximo final-de-semana, marca: Coritiba x Cascavel,  J.Malucelli x Londrina,  Rio Branco x Foz, Prudentópolis x Maringá, Operário x Paraná Clube e Atlético x Nacional.

                    A rodada final será disputada no dia 29 de março, com Maringá x J.Malucelli,  Londrina x Atlético,  Nacional x Prudentópolis,  Operário x Rio Branco,  Foz x Cascavel e  Paraná Clube x Coritiba.

            VEJAM QUAIS SÃO AS CHANCES DE CADA UM

O POVO ESTÁ NAS RUAS !

                De todos os cantos do País chegam fotos mostrando que milhares de brasileiros estão mesmo nas ruas, exigindo mudanças. Em alguns lugares, muita gente. Em outros, bem menos. Até agora (16 horas)  não há notícia de violência, o que é muito bom.

           MAS AS IMAGENS FALAM MAIS DO QUE AS PALAVRAS



 
Em São Paulo (Avenida Paulista)
 
Em Belo Horizonte
 
No Rio, em Copacabana
 
Em Brasília
 

                                Em Porto Alegre
Em Maceió
 
                  Em Fortaleza na Pça.Portugal
      
Em Salvador
 
Em São Luis do Maranhão
 
Em Santos, no Guarujá
 
Em Ribeirão Preto (SP)
 
No Recife
 
Em Londrina (PR)
 
Em Curitiba
 
 
 
 


        Que sufoco, hein "Avanti" ?  



                    Assisti pela TV, hoje pela manhã, a vitória que o Palmeiras conseguiu sobre o XV de Piracicaba.  Mas que sufoco, hein ?    Eu já estava com pena do amigo "Avanti". Aos 39 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em branco. Mas veio uma ajudinha do juiz, que expulsou o volante piracicabano Tony. E depois veio a sorte, quando o volante Gabriel arriscou lá do meio da rua e a bola entrou. Foi um bolaço, mas de muita sorte mesmo. O guri festejou como louco, como mostra a foto abaixo.
                     Tudo bem, o Verdão está liderando seu grupo, mas seu futebol não consegue me convencer. Hoje mesmo, jogando na sua Arena, com 26 mil pagantes, não podia jogar só aquilo. De qualquer forma,  no seu reduto esta foi a sétima vitória em nove jogos. Estes números vão escondendo a fragilidade.

          OUTRA "FIGURINHA" ENGRAÇADA
         QUE O AMIGO NASSIF ME MANDOU


        De alguns anos pra cá, inventaram esta bobagem de festejar determinado número de partidas que os jogadores disputam por seus times.  Antigamente isso não existia. É pura  promoção, não vejo maior importância nestas comemorações, a menos que seja realmente um número elevado, fora do comum. Ontem, festejaram os 300 jogos de Lúcio Flávio no Paraná Clube.   Hoje estão comemorando os 100 jogos que o goleiro Prass fez no Palmeiras. Tudo bobagem, tudo frescura. É só um jeito de "aparecer".

Boa Maringá, "vamos que vamos"

            Fiquei alegre e com "inveja", esta é que é a verdade. Mas foi mesmo muito bom ver pelo Sport TV  a equipe do Ziober Maringá derrotar o Sesi por 3 a 1, ontem no ginásio "Chico Neto" lotado. Os paulistas haviam vencido o primeiro jogo (3 a 0) lá em São Paulo, e os maringaenses precisavam ganhar aqui para continuar na briga para chegar às semifinais da Super Liga Masculina de Vôlei.
            Dirigido pelo argentino Horácio Dileo e tendo Ricardinho como capitão e líder, o Ziober Maringá jogou muita bola e forçou uma terceira partida, programada para amanhã às 18h30m, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O vencedor vai pegar Taubaté (SP) ou Canoas (RS) que também estão brigando pela vaga.


            O jogão de ontem foi duríssimo, com parciais de 25/21, 25/23, 23/25 e 25/22. A torcida maringaense empurrou o time e, quando o jogo "endureceu",  o garoto Luan (festejado na foto) entrou e decidiu a parada, com grande atuação.

 O BOM COMEÇO BRASILEIRO NA F1


              Foi ótimo o começo do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para o automobilismo do Brasil. No GP da Austrália, disputado nesta última madrugada, aconteceu o que não ocorria há cinco anos: dois pilotos brasileiros entre os cinco primeiro colocados. A última vez tinha sido na Grã-Bretanha, em 2009, quando Barrichello foi o terceiro e Massa ficou em quarto.
                     Felipe Massa hoje também foi o quarto colocado,  mas a grande surpresa foi o estreante Felipe Nasr (foto), da Sauber. Correu sempre entre cinco melhores e acabou garantindo a quinta posição. A atuação de Massa também foi muito boa e ele só perdeu o podium para Sebastian Vettel (estreando na Ferrari) na parada dos boxes. Ficou aberta uma possibilidade de uma boa temporada para o Brasil.
                     Brasileiros a parte, o GP da Austrália foi marcado por desistências e abandonos, alguns deles antes mesmo da prova ser iniciada. Dos 20 carros do grid original, apenas 15 largaram. A Mercedes começou e terminou mandando na corrida. Dois grandes pilotos dirigindo dois ótimos carros.  Lewis Hamilton venceu e Nico Rosberg ficou em segundo.

                      E a Ferrari mostrou que vai voltar a incomodar, com Vettel já estreando com um significativo terceiro lugar. Raikkonen também estava bem na prova, mas acabou tendo que abandonar por um erro do pessoal do box que, pelo jeito, continua atrapalhado na Ferrari. Acho que Williams e Ferrari vão travar uma grande batalha na temporada.

 
Lewis Hamilton já começou faturando
EIS AQUI UM DOS MELHORES ARTISTAS DO BRASIL
A l m i r    S a t e r
  "UM VIOLEIRO TOCA"  e  "TOCANDO EM FRENTE" 
 
 
O tempo passou e, mesmo com aquela cara de mocinho, ele já está com 58 anos.  Mas cada vez melhor e mais atual. Representante da música do centro do País,  é um verdadeiro líder de toda aquela região. Porém, sua força se espalha pelo Brasil todo. É um ídolo nacional.
ALMIR SATER é mesmo uma unanimidade
 

Violeiro, cantor, compositor, instrumentista e ator.  Precisa mais, para qualificar o sul-mato-grossense Almir Eduardo Melke Sater como um grande artista brasileiro ? O homem toca viola caipira de 10 cordas, violão folk de 12 cordas, charango e o que mais derem pra ele tocar.   E já são 30 anos de carreira.
 
Nascido em Campo Grande-MS, aos 12 anos Almir já tocava viola e gostava de mato e sons da natureza. Aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, estudar Direito, mas um dia escutou no Largo do Machado uma dupla tocando viola. Desistiu da carreira de advogado e se tornou um músico. Tião Carreiro era o seu mestre.
 
 
A partir de 1979, passou a desenvolver sua carreira em São Paulo ao lado dos amigos Tetê Espíndola, Alzira Espíndola, Paulo Simões . E acompanhava também a cantora Diana Pequeno.  O primeiro disco veio em 1981, "Estaleiro". E deslanchou profissionalmente, tornando-se em 1989 o único cantor brasileiro a cantar em Nashville (EUA), berço da música country norte-americana.
 
 
 
Teve ricas parcerias, especialmente com Renato Teixeira,  Paulo Simões, Sergio Reis. E, paralelamente, estreou como ator, na telenovela "Pantanal". Também foi protagonista em "A História de Ana Raio e Zé Trovão".  Um artista completo.

Sua lista de sucessos é enorme. Canções que marcaram, como Trem do Pantanal, Moura, Chalana, Ando devagar, dezenas delas.
   " Tocando em Frente "
 

            
Eh Rosani Maia, amiga lá de Fortaleza. Suas postagens no Facebook são sempre assim. Agradam mesmo !