Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quem manda no Campeonato é o Maringá


      O Maringá é a grande surpresa do Campeonato Paranaense. Depois de derrotar o Coritiba, em casa no jogo de estréia, o time maringaense foi à Capital e bateu no Paraná Clube, por 1 a 0,  lá dentro da Vila Capanema. Fez um gol com 3 minutos de jogo e garantiu os três pontos e as liderança absoluta do certame, com 100% de aproveitamento. Passa a ser agora o time a ser derrotado. Mas não vai ser fácil. A equipe dirigida por Claudemir Sturion mostrou ontem que está pronta para realizar um bom campeonato.
      O curioso é que o Maringá já derrotou dois times curitibanos  (Coritiba e Paraná) e permaneceu na Capítal para enfrentar o J.Malucelli, domingo às sete e meia da tarde no Ecoestádio. Depois, fará duas partidas seguidas no Willie Davids, contra Arapongas e Prudentópolis.
        Campeão da Segunda Divisão no ano passado, o time da Cidade Canção começa realmente muito bem. Depois do gol marcado por Gabriel Barcos, mostrou muita tranquilidade, segurando o Paraná mas nunca deixando de contratacar.
                                    CLASSIFICAÇÃO
       Vejam como está a classificação, após as duas primeiras rodadas: 1º - Maringá, 6; 2º - J.Malucelli, Operário e Toledo, 4; 5º - Londrina, Paraná e Rio Branco, 3; 8º - Arapongas, 2; 9º - CForitiba, Atlético e Prudentópolis, 1; 12º - Cianorte, ainda com zero ponto.
        O curioso é que a dupla Atletiba até aqui não figura entre os oito primeiros, que se classificam para a fase seguinte do Campeonato Paranaense.

Pérolas que o Facebook nos traz

  
   
       Muito engraçada mesmo, esta postagem feita hoje pelo amigo Nelson Capucho. Agora vou poder pintar a minha casa