Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

                  Algo ficou provado hoje, no Estádio do Café. O time do Londrina só joga um pouquinho melhor, debaixo de pau. Sem a cobrança que houve, contra o PSTC a equipe teria repetido aquelas atuações mornas e frouxas dos jogos anteriores !
     Londrina  3 a 0
     Não fez mais do que a obrigação !


                                                              foto - Portal Paiquerê

  (E a atitude do elenco, após a partida, mostra que o Tubarão tem mesmo um "timinho sem vergonha". Apenas o 'capitão' Germano, o mais lúcido como sempre, não fugiu da imprensa, na saída do campo)

                     O Londrina pegou hoje um time pior do que ele e ganhou por 3 a 0. Aproveitando que o PSTC só andou em campo no primeiro tempo, o Tubarão liquidou o jogo, numa boa tarde do goiano Fabinho, que marcou dois gols e fixou o placar da fase inicial. 

                      E no segundo período, embora sem mostrar o mesmo futebol, o Tubarão foi beneficiado pela ruindade do PSTC, que "colaborou" com o resultado, através de um gol contra de Boré, que assim estabeleceu o resultado final.

                  Não foi "uma vitória maiúscula", como disse um torcedor mais entusiasmado, mas apenas uma vitória da "obrigação". Afinal, o timinho do Tencati não ganhava em casa há cinco jogos.  

                  E' lamentável que a arrogância do "Londrina de hoje" tenha aparecido mais uma vez. Os jogadores foram afastados das entrevistas habituais e até a entrega de prêmios ao destaque técnico da partida foi retardada pelos atuais "donos" do clube. Coisa de "timinho sem vergonha".

                            Mas o povo, que não é bobo nem nada, foi mais esperto e ficou em casa. Menos de 1.200 torcedores foram ao Estádio  do Café, proporcionando a rídicula renda de R$ 28 mil. E quem foi ainda reclamou, porque encontrou as cadeiras empoeradas e sujas. Apesar da vitória, mais uma tarde pra ser esquecida !

                                       
NOVO PENTEADO

O brasileiro David Luiz surgiu em campo na partida entre Chelsea e Burnley com um rabo de cavalo. Imediatamente, as redes sociais foram tomadas de comentários sobre o estilo alternativo do zagueiro.
Eleito recentemente o melhor defensor da primeira metade do Campeonato inglês, David Luiz inspirou uma série de comentários e montagens no Twitter.
Afinal, uma vitória !



                 Anderson Silva voltou a vencer: em luta dura, bateu o norte-americano Derek Brunson no UFC 208, em Nova York, na madrugada deste domingo. O ex-campeão finalmente encerrou jejum de triunfos que já durava mais de quatro anos. Spider derrotou o adversário por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27), na divisão dos médios. 
                  "Desculpem-me, sei que estou velho para lutar [ele tem 41 anos]. Os caras novos daqui estão mais velozes, mais fortes do que eu. Mas eu coloco meu coração aqui dentro" - disse, emocionado, logo depois do duelo.


   
       CARNAVAL 2017
      Blocos do Rio arrastam milhares de paulistas

                   Os tradicionais blocos carnavalescos cariocas Bangalafumenga e Sargento Pimenta levaram milhares de pessoas às ruas de São Paulo, ontem. Os foliões também lotaram o Memorial da América Latina, na Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (11) ensolarado para se divertir no pré-carnaval de rua. O evento, que teve entrada gratuita, atingiu o limite máximo de 10 mil pessoas já no início da tarde e os portões tiveram de ser fechados, o que gerou reclamações e filas do lado de fora. Algumas pessoas pularam a grade e invadiram o espelho d'água do complexo.
       
                 O Bloco do Sargento Pimenta ficou famoso por fazer versões de grandes sucessos dos Beatles em ritmos brasileiros. No Carnaval 2012, a agremiação arrastou cerca de 60 mil pessoas para o seu desfile no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
                    Já o Bangalafumenga é um bloco que surgiu a partir de uma banda com o mesmo nome, que funde ritmos como funk e samba. Assim como o bloco do Sargento Pimenta, o Bangalafumenga levou milhares de pessoas ao seu desfile no Carnaval 2012, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro.