Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Festa americana na Holanda


 
          Não faz muito tempo que o futebol dos Estados Unidos era considerado ridículo. Se dizia que eles não gostavam de futebol e que tinham cintura dura demais para praticar a modalidade. Em poucos anos eles mudaram esta imagem. Ainda nesta  tarde de sexta-feira, eles transformaram uma derrota iminente para a Holanda (1 a 3) numa grande vitória de 4 a 3, lá dentro de Amsterdam.

            Ouvi de um amigo agora há pouco: "Com o Centro de Treinamentos fechado e o Estádio do Café fechado, como que o Tubarão ainda tem torcida ?" 

Londrina brinca de "esconde-esconde"

      O Londrina joga domingo, mas nesta sexta-feira o principal jornal da cidade não trouxe nenhuma notícia. Sabem por que ? É que o time se tranca naquele  "presídio" em que foi transformado o lindo CT da empresa gestora do time. Parece cadeia mesmo, tem até dia e horário de visitas.

       Se a imprensa não tem o que noticiar, as pessoas falam de Seleção, comentam sobre outros times e acabam esquecendo do Tubarão. No jornal de hoje tem mais informações sobre o Tombense do que sobre o Londrina.  Me desculpem, mas isso não é futebol. A única coisa que ouvi hoje sobre o Londrina é que o Celsinho (o Valdívia londrinense) talvez jogue. Como é que querem estádio cheio nos jogos ?

Domigo também tem Fórmula 1

       Estou achando os torcedores brasileiros tão "sem tesão" com a Fórmula 1, que é bom avisar a todos que neste domingo teremos o Grande Prêmio do Canadá. Largada às três da tarde. O grid será definido no treino de amanhã (sábado), a partir das 14 horas.

         Vai ser um domingo com muita coisa para o público esportivo. Tem Brasil x Austrália pela Liga Mundial de Vôlei Masculino, às 10 horas:  Londrina x Tombense pela Série C, às 15horas;   GP do Canadá, às 15 horas;  e Brasil x México, as 17 horas no Allianz Parque-SP.  Tem gente que vai passar o  domingo inteiro grudado na televisão e no rádio.
LIGA MUNDIAL DE VÔLEI
Brasil passou bem pela Austrália

                     Começou nesta sexta-feira o confronto Brasil x Austrália, pela Liga Mundial Masculina. Foi tranquila a vitória brasileira, embora sem conseguir ganhar os três primeiro sets e liquidar rapidamente a partida. O placar final no ginásio Adib Mousés Dib, em São Bernardo do Campo, foi de 3 a 1, com parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18.

                                    Lipe, Serginho e William comemoram o ponto brasileiro

                    Rubinho comandou mais uma vez a equipe nacional, porque Bernardinho está suspenso. A equipe esteve mais tranquila do que nas partidas com a Sérvia. E a grande torcida festejou muito. Com 19 pontos, Evandro foi o maior pontuador. As duas equipes voltam a se encontrar domingo às 10 horas, no mesmo local.

O melhor do jogo foi a renda


               O que o Palmeiras tem de bom neste início de Campeonato Brasileiro é a torcida, que está comparecendo em massa nos jogos. Ontem, foram 36.199 torcedores no Allianz Parque para ver o Verdão empatar com o Inter. A renda R$ 2.355.343,75.   E o povo voltou pra casa insatisfeito.  Queria a vitória. Surgiram até algumas vaias, quando a partida acabou.

               Mas eu acho que o resultado foi bom, porque o Internacional tem mais time. O Palmeiras está mostrando muita vontade, mas é uma equipe fraca, dirigida por um treinador mais fraco ainda.

                O jogo teve alguns momentos bons e muitos momentos ruins. No primeiro tempo, o narrador do SporTV Milton Leite chegou a dizer: "Estamos vendo um show de horrores". Mas depois melhorou bastante.
      
                 O Palmeiras está parecendo o Londrina. Os atacantes não marcam gols. Quem salva é o pessoal lá de trás. Ontem foi Vitor Hugo. E pelo Inter, o Rafael Moura mostrou está mesmo com sorte, pois repetiu o que já havia feito na Libertadores, contra o Santa Fé, marcando outro gol meio sem querer.
          

     O árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques mostrou um cartão amarelo antes da bola rolar, ontem no Allianz Parque, por ocasião do jogo Palmeiras x Inter. Numa discussão por causa de equipamentos supostamente irregulares que os jogadores Alisson e Paulão estavam usando, o árbitro se irritou com as reclamações feitas por Alex e "amarelou" o capitão do Inter.
 
     A dupla Grenal vai crescer ainda mais. Os jogadores de Grêmio e Inter estão "pegando" muito mais. Como era antigamente, nos bons tempos. Logo, logo, cariocas e paulistas estarão dizendo que os gaúchos só dão pontapés. E' sempre assim, eles querem moleza.
           Um dos maiores fenômenos de venda da música brasileira chega finalmente ao nosso espaço. E' claro que ele tem grandes méritos, mas é difícil explicar tanto sucesso. Afinal, esse goiano vendeu mais de 25 milhões de discos.

                               A M A D O      B A T I S T A  


                   

                                                  A história de AMADO BATISTA  é igual a de muitos outros artistas brasileiros. Um cara humilde, muito pobre, que só tinha vontade de ficar famoso, e que diariamente dizia isto aos seus amigos. Mas será que ele esperava ser tão famoso ?
                                                   Amado Rodrigues Batista nasceu no dia 17 de fevereiro de 1951, Davinópolis, no Estado de Goiás. Não sei bem porque, mas até hoje muita gente pensa que ele é nordestino. Eu mesmo pensava assim, logo que o conheci. Mas ele nasceu mesmo numa fazenda  de Davinópolis,  que naquela época era um distrito de Catalão.


                                                   Amado Batista é um cantor romântico, popular e sertanejo, e que além de cantar sabe tocar violão. Sempre cantou na vida, mas garante que sua carreira profissional começou em 1975.

                                                   Nestes 38 anos de carreira, Amado gravou 39 álbuns e vendeu mais de 25 milhões de discos. Recebeu centenas de prêmios e conquistou 28 discos de ouro, 28 de platina e 1 de diamante. E mais: 2 DVDs de ouro e 2 DVDs de platina. 
                                                   Mas continua se apresentando e gravando. Sei penúltimo disco "Meu Louco Amor", lançado em 2010, foi outro "estouro": mais de 100 mil vendidos.

                                                          
                                                  E o último, gravado em 2014 e intitulado "O negócio da China" traz 4 músicas inéditas e 10 regravações de sucessos, como "Viola Cabocla" (Tonico & Tinoco) e "A Raposa e as Uvas", de Reginaldo Rossi.

                                           
    São tantos os grandes sucessos de Amado Batista que é até difícil relacioná-los. Mas vamos lá:  Secretária,  Desculpa,  Princesa,  Amor Perfeito,  Chance,  Sol Vermelho,  O Lixeiro e a Empregada,  Menininha meu Amor,  Seresteiro das Noites,  Agora ou Nunca mais,  Casamento Forçado, Amar Amar,  Castelo de Sonhos,  Meu ex-amor,  Não quero falar com ela,  Você não voltou,  O julgamento,  Serenata,  Amigo(com Eduardo Costa),  Cartas cobre a Mesa (com Leonardo),  Desisto (com Sérgio Reis),  Quem é você,   Onde está você ?,   Casal de Namorados,  Romance no Deserto (com Fagner), Reclamando sua ausência  e "TUM TUM DE SAUDADE", canção de Edelson Moura e Xandó, que mostro pra vocês no ótimo vídeo clipe que abre esta postagem.

AS MELHORES DO FACEBOOK

        A catarinense Iolanda Mattos retorna ao nosso Blog, com esta postagem que encontrei na sua página do Face.