Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 19 de março de 2016

Uma vitória que traga o equilíbrio

     
                  O domingo está chegando, e com ele o Clássico do Café. Vou torcer para que o Londrina vença e desista, de uma vez por todas, deste maldito processo no STJD.  Pode ser que, com a classificação oficialmente garantida, o Tubarão abandone esta idéia que pode representar um desserviço ao futebol paranaense.
 
                 O Alviceleste está errado em tudo nesta questão. Mereceu a punição, e agora está prejudicando o Campeonato com uma ameaça de paralização. Brigar por uma causa injusta não engrandece ninguém. É ganhar amanhã e recobrar a consciência. Na história do Londrina Esporte Clube não existem histórias sujas ou injustas, como esta que alguns poucos estão tentando escrever !
Um novo torneio valendo
vaga para a Libertadores


         
                 Um quadrangular com os campeões do Nordeste, da Copa Verde, da Primeira Liga e do Paulistão por uma vaga na fase prévia da Libertadores. Essa é a proposta do presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, para o calendário de 2017 do futebol brasileiro. O dirigente foi um dos 10 presentes na reunião do grupo de trabalho do Comitê de Reformas da CBF que tratou do assunto, ontem na sede da entidade, no Rio de Janeiro (foto).
                 Até posso entender que as copas sejam beneficiadas, pois ganhariam maior valorização, inclusive. Mas não sei porque premiar o campeão do Paulistão. Então, por que não premiar o campeão paranaense, catarinense ou de qualquer outro estado ?
A morte de Gaúcho



               A notícia mais triste do futebol brasileiro esta semana foi a morte do ex-centroavante Gaúcho, ocorrida anteontem. O ex-ídolo da torcida do Flamengo faleceu aos 52 anos, de câncer de próstata. Luis Carlos Tóffoli era muito querido nos meios futebolísticos.
 
 
              O  poder da cabeçada de Gaúcho era impressionante. Ele tinha como característica fazer gols de cabeça, do alto do seu 1,82 de altura . E, com a camisa 9, ele  comandava a turma de jogadores do Fla que fazia dancinhas após balançar a rede.
 
             Como profissional do Flamengo, Gaúcho fez 98 gols em 200 jogos. Ao todo, o centroavante vestiu a camisa de doze clubes, entre eles Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro.

Gaúcho foi sepultado no começa da noite de ontem em Goianía, sua terra natal, com a bandeira do Flamengo cobrindo o seu caixão (foto). 

 
 
Uma vergonha para os paulistas !
 
 
            O Fla-Flu de amanhã no Pacaembu já vendeu grande quantidade de ingressos e poderá reunir o maior público deste ano no tradicional reduto paulistano. Os 37 mil bilhetes colocados a venda estão sendo consumidos avidamente e pode até se esgotar horas antes da partida.
 
             Em 2016, vários clubes paulistas têm mandado jogos no Pacaembu, e o maior público foi o do jogo São Paulo x Cesar Vallejo, pela Libertadores. Foram 32.567 pagantes. Nos jogos pelo Paulistão, em nenhuma partida a torcida chegou a 20 mil.
"Valei-me, São José". Hoje é o seu dia !



               
              Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono. Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
 
   Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
 
              No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
 
“Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).
 
             O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”. Mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria. Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
 
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.
São José, rogai por nós!
    
FÓRMULA 1
Fracassam as experiências
 para a prova de amanhã!

        ( Campeonato começa na próxima madrugada, na Austrália )


             A temporada 2016 da Fórmula 1 será aberta amanhã, as duas horas da madrugada, com a promessa de novidades para tirar a categoria do marasmo ocorrido no ano passado. Mas parece que já deu tudo errado no primeiro teste.
 
          A principal expectativa deste sábado girava em torno de saber se o novo formato do treino classificatório estilo eliminação (knockout) funcionaria. Quando o primeiro Q1 da temporada começou, em Melbourne, Austrália, todos os pilotos saíram da pista ao mesmo tempo, fazendo parecer uma minicorrida. A euforia tomou conta dos fãs nas redes sociais e, ao que tudo indicava, os chefes da F1 tinham acertado em mudar a classificação.
             Mas ao chegar no Q2, a coisa começou a desandar, com alguns pilotos permanecendo nos boxes (e sendo eliminados ali mesmo) por não ter mais pneus disponíveis (ou por querer poupar os que tinham). A ideia de um novo formato já não parecia tão boa. No Q3, um desastre completo: diversos pilotos sequer saíram dos boxes, além de o público assistir um Lewis Hamilton cravar a pole e ir se pesar faltando ainda cerca de três minutos para o fim da sessão - definitivamente um anticlímax para quem estava empolgado com o formato e, principalmente, para os fãs que pagaram por ingressos em Albert Park.
 
           Com isso, as opiniões de que o novo treino decepcionou foram unânimes, desde chefes a pilotos da F1 que não pouparam críticas. Uma reunião, inclusive, deve ser realizada ainda neste domingo para discutir e, possivelmente, mudar novamente o formato do treino. O lendário Bernie Ecclestone (ao centro na foto) , chefe dos direitos comerciais da F1, chegou a dizer: "Foi uma bela merda".


                 O tão aguardado novo sistema de definição do grid de largada da Fórmula 1, em formato eliminatório, estreou neste sábado, no treino classificatório para o GP da Austrália, que abre a temporada 2016. A novidade ficou só no formato, porque na pole position, nada de novo: mais veloz em todos os treinos livres em Melbourne, Lewis Hamilton, da Mercedes, confirmou o favoritismo e ficou com a posição de honra, com o tempo de 1m23s837. É a 50ª pole do britânico na carreira.   A Globo transmite a corrida a partir das 2 horas (horário de Brasília) da próxima madrugada.
 
                   Para os brasileiros também nada mudou. Felipe Massa (Williams) vai largar em sexto, enquanto Felipe Nasr (Sauber) aparece como 17º classificado no grid de largada. 



   O Povo sabe que tudo o que está acontecendo no Brasil é um grande absurdo, com erros de todos os lados: Situação, Oposição e Justiça.  E a tendência é de que está história  chegue ao seu final de uma forma não muito bem explicada.

Idéia Inútil !

    O que mais o Brasil está precisando no momento é que seu povo trabalhe dobrado, para tentar tirar o País da crise. Mas justamente uma entidade de classe ligada ao trabalho, quer que o comércio de Londrina cruze os braços por meia hora, em plena terça-feira às 10 horas da manhã, para protestar. E logo nesta semana, que já será mais curta, pelos dias santificados.  Que falta de visão, hein ?

 
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
Mais uma boa postagem  do amigo Célio de Abreu, que sempre coloca coisas inteligentes na sua página !