Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

    Avião que transportava a
 delegação da Arábia Saudita
       sofre pane. Que susto !



            

                       A seleção da Arábia Saudita passou por momentos de tensão na viagem entre São Petersburgo e Rostov, no sul da Rússia, nesta segunda-feira. A Federação Saudita de Futebol informou que o avião que levava a equipe teve pane técnica e chegou a pegar fogo em um das asas durante o voo.

                     Segundo a agência Reuters, o incidente foi causado por pássaro que foi sugado por uma das turbinas da aeronave. Apesar do susto, os jogadores conseguiram desembarcar no aeroporto de Don.

                 O time joga contra o Uruguai na quarta-feira, às 12 horas, após sofrer goleada de 5 a 0 da Rússia.

CBF oficializa reclamação à FIFA


               A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a reclamação à Fifa contra a atuação da arbitragem na estreia da Copa do Mundo da Fifa. No documento, tornado público nesta segunda-feira, a entidade questiona a omissão do árbitro de vídeo no empate por 1 a 1 do Brasil com a Suíça, um dia antes, na Arena Rostov.

            A CBF centrou as suas queixas em dois lances capitais, o gol de cabeça de Zuber, que empurrou o zagueiro Miranda antes de cabecear para a rede, e o suposto pênalti de Akanji em cima do centroavante Gabriel Jesus.
           “A ação resulta em uma falta clara”- afirma a CBF, sobre o lance de Zuber com Miranda. Em relação à jogada envolvendo Gabriel Jesus, a entidade assegura que houve um “pênalti evidente”.
                    “Respeitosamente”, a CBF ainda pede as gravações do VAR – arbitragem de vídeo, que estava sob os cuidados do italiano Paolo Valeri. A entidade quer saber se o árbitro mexicano César Ramos pediu a revisão das jogadas ao seu colega e como se deu a comunicação entre os dois.
                  Independentemente da resposta da Fifa, a Seleção Brasileira voltará a entrar em ação pelo grupo E da Copa do Mundo às 9 horas de Brasília da sexta-feira, quando enfrentará a Costa Rica em São Petersburgo.
Copa do Mundo
Ingleses tiveram mais
  sorte do que juizo !





              A Inglaterra, toda de uniforme vermelho, 'rebolou' no primeiro tempo e por muito pouco não estreou com tropeço no Grupo G da Copa do Mundo. Escapou aos 46 minutos do tempo final, com o gol surgido no lance mostrado nas fotos acima.  Harry Kane,que já havia marcado o primeiro, cabeceou e fez também o gol salvador dos britânicos, decretando a vitória sobre  a Tunísia, por 2 a 1.

                 Na etapa inicial os ingleses venciam por 1 a 0 e a partida estava fácil.  Mas fizeram "gracinhas" em campo e acabaram se complicando. O jogo ficou difícil quando Walker. num gesto de pura ignorância (foto abaixo) cometeu um penalti aos 35 minutos, convertido por Sassi no gol tunisiano.

                E no segundo tempo a Inglaterra viveu uma agonia. A Tunísia se fechou atrás e resistiu até aos 46 minutos, quando o artilheiro Kane espantou a ".zebra". Levaram muita sorte os britânicos.

               

Neymar não treinou hoje !


               
                          O atacante Neymar não participou do treino no gramado nesta segunda-feira em Sochi, base da SeleçãoBrasileira na Copa do Mundo da Rússia. Ele fez atividades na fisioterapia e na academia, de acordo com a assessoria de imprensa da equipe brasileira.

                         Além do camisa 10, o volante Paulinho, que foi substituído durante o segundo tempo do empate diante da Suíça, e o zagueiro Thiago Silva também não treinaram no campo.

                         Os outros jogadores se dividiram em dois grupos. Um realizou uma atividade com bola em campo reduzido, enquanto o outro fez um treino físico.   Ontem, Neymar deixou a Arena Rostov mancando, com dores no tornozelo direito, após o empate diante da Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Mesmo assim, o jogador não preocupa para o duelo contra a Costa Rica, marcado para o dia 22, em São Petersburgo. 

                          "Nenhuma preocupação. Da parte médica, ele estará 100% para o próximo jogo. Não vai passar por nenhum tratamento específico, não estamos preocupados" - disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, logo após a partida.  "As pancadas foram no tornozelo, e não no pé operado" - acrescentou.
                            A Seleção brasileira treinará novamente em Sochi nesta terça-feira.  A atividade será aberta para a imprensa durante 20 minutos. Na quarta, o treino será fechado e, na sequência, a delegação viaja para São Petersburgo. As informações são da Folhapress. 

Vitória pode ter sido morta por vinçança



                                                A estudante de 12 anos encontrada morta em São Paulo pode ter sido assassinada por vingança. Advogado da família, Roberto Guastelli informou que, desde este domingo, mesmo dia do sepultamento do corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, a polícia passou a investigar também amigos da família.

                         "Novas imagens chegaram, a polícia já investiga outros suspeitos e outras linhas da investigação estão sendo apuradas", detalhou o advogado à Folha de S. Paulo. A delegada responsável pelo caso, Bruna Madureira, disse a Guastelli que resultados preliminares do Instituto de Medicina Legal (IML) mudaram a linha do inquérito.

                      A delegada contou que Vitória foi asfixiada, encontrada no chão, de bruços, com braços e pernas amarrados, marcas nos braços e uma das meias na boca. "Para fazer tudo isso, trabalhamos com a hipótese de terem sido duas pessoas que estavam com ela, porque a Vitória foi segurada e levada ao local" - contou.
                    Segundo o laudo preliminar, o resultado final apenas ficará pronto em 30 dias, Vitória estava morta a pelo menos sete dias. O corpo da menina foi encontrado após oito dias de desaparecimento, por um catador de latinhas, nas proximidades de Mairinque - a 21 km de Araçariguama, cidade em que a família mora.
                 A menina tinha saído de casa para brincar com uma amiga. Imagens de segurança mostram que Vitória foi abordada por um homem em um carro preto. O motorista prestou depoimento e foi liberado. A Justiça determinou a prisão de uma das testemunhas, o pedreiro Júlio César Lima Ergesse, 24. De acordo com a polícia, o depoimento dele apresentava incoerência.
                 

O 'pé frio' deu azar outra vez !

                     

                       Apesar de ser um dos artistas mais bem-sucedidos da música, Mick Jagger carrega uma "fama" um tanto incômoda para os brasileiros. O roqueiro britânico é acusado de ser pé frio nos jogos da Seleção e sua presença sempre causa certa apreensão na torcida. Como aconteceu neste domingo, quando Luciana Gimenez posou ao lado de Jagger e do filho, Lucas,  que é fruto de uma antiga relação da apresentadora brasileira com o líder dos Rolling Stones.

Croácia jogador que se negou a entrar no jogo

                     

                        O atacante Nikola Kalinic foi cortado da Seleção da Croácia nesta segunda-feira, após ter se recusado a entrar em campo no finalzinho do jogo diante da Nigéria, vencido pelos europeus por 2 a 0.   
                   O técnico da seleção croata, Zlatko Dalic, comemorou no fim da partida contra a Nigéria que nenhum de seus jogadores havia se lesionado, mas ele, em seguida, afirmou que houve "um problema".   
                       Segundo o site croata "24sata", Kalinic, que joga pelo Milan, pediu para não entrar na partida por conta de uma lesão na costas, mas a justificativa não convenceu o comandante da Croácia.   
                   Após ter vencido a Nigéria por 2 a 0, e com o empate entre Argentina e Islândia, a Croácia lidera com três pontos o grupo D da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O próximo confronto dos croatas será contra os argentinos, nesta próxima quinta-feira. (ANSA)

Até na sóbria corte real
 já tem casamento gay




                                Lorde Ivar Mountbatten, primo da rainha Elizabeth II, vai se casar com seu namorado James Coyle, diretor de serviços aéreos, em setembro. A cerimônia, que marca o primeiro casamento gay da história da família real, acontecerá em uma capela privada em Devon, na Inglaterra.

                    Ivar se assumiu gay em 2016, anos depois de se divorciar de Penny, com quem ficou casado 16 anos. Além disso, é sua ex-mulher que o levará ao altar. “Foi uma ideia das meninas”- contou Penny em entrevista ao jornal “DailyMail”, referindo-se às três filhas do ex-casal, Ella, de 22 anos, Alix, 20, e Lulli, 15.
                A cerimônia será discreta, somente para familiares e amigos próximos, com uma festa para cerca de 120 convidados. Penny ainda declarou que Ivar está mais tranquilo. “Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, estava se atormentando.”
Bélgica aproveitou a moleza
             e ganhou facilmente por 3 a 0



                     Os panamenhos são uns "coitadinhos" que não sabem nada de bola. É ingênuo demais o time do Panamá, que foi derrotado pela Bélgica por 3 x 0, no começo desta tarde, pela Copa do Mundo.  O representante da América Central tem uma equipe mais fraca que a do Londrina.  E os belgas não fizeram mais do que a sua obrigação.

                    Mas os gols só saíram no segundo tempo. Dries Mertens fez o primeiro, aos 2 minutos. Um lindo gol por cobertura. Depois, Romelu Lukaku fez o segundo, de cabeça, na marca dos 24'. E aos 30 minutos, mais um gol de Lumaku, aproveitando o bom passe de Hazard.

    Apesar da vitória, a Bélgica não me empolgou.  É um time, aplicado, disciplinado. Só isso !


Carmem é a presidente !



                  Antes de embarcar, na manhã de hoje, para o Paraguai, onde participa da reunião de Cúpula do Mercosul, o presidente Michel Temer transmitiu o cargo para a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, na Base Aérea de Brasília. Temer retorna ao Brasil ainda hoje, no início da noite.

              Na Presidência da República, Cármen Lúcia tem uma agenda de audiências com ministros, embaixadores e um governador. Pela manhã, às 11 horas, ela recebeu o governador do Pará, Simão Jatene, o desembargador Ricardo Ferreira Nunes, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e o procurador-geral do Estado do Pará, Ophir Cavalcante Junior.           
              Na agenda da tarde estão marcadas audiências com o embaixador João Gomes Cravinho, da União Europeia, e Denise Dowling; e com o embaixador da República Eslovaca no Brasil, Milan Cigán. A última audiência do dia será às 16 horas, com a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Maria Mendonça, e o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia.
              É a segunda vez que Cármen Lúcia assume a Presidência da República nesse período pré-eleitoral. A primeira foi em abril, quando ocupou o posto durante a viagem de Michel Temer ao Peru, para a 8ª Cúpula das Américas.
          
Machismo Brasileiro segue
 reperctutindo na Internet




               A Copa do Mundo começou na última semana e, no sábado, um vídeo de torcedores brasileiros ao lado uma estrangeira bombou de forma negativa nas redes sociais por conta de machismo.

              No vídeo, uma mulher, que aparenta ser de nacionalidade russa e não entende e nem fala português, é rodeada por homens usando a camisa da Seleção Brasileira, que gritam em coro: “b… rosa”, se referindo à genitália da mulher.
                O vídeo tem circulado diariamente no Facebook, Twitter, Whatsapp e YouTube. No Twitter, um usuário escreveu: “Aproveitam o desconhecimento dela da língua portuguesa para abusar da cordialidade. Isso tem que ser denunciado”.
   Colômbia tem 
novo presidente


                 O conservador Iván Duque , próximo do ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, foi eleito presidente da Colômbia na noite deste domingo. Ele venceu o rival Gustavo Petro e comandará o país em uma nova fase, após o acordo de paz firmado com as Farc .
Copa do Mundo
Árbitro de Vídeo decidiu o jogo !
                   




                            A segunda partida do Grupo F do Mundial, entre Suécia e Coreia do Sul, terminou agora há pouco, com vitória dos escandinavos por 1 a 0 sobre a seleção asiática. As duas equipes correm por fora numa chave que tem México e Alemanha.

                         Nesta partida de hoje, mais uma vez, o árbitro de vídeo foi um dos protagonistas do jogo, ao validar a marcação de um pênalti que originou o gol sueco, marcado por Granqvist. O jogo aconteceu em Nizhni Novgorod, com 42.300 pessoas presentes.

                           Como perderam para o México na primeira partida, os alemães vão ter que  brigar ainda mais pelo resultado nos jogos contra estas duas seleções, que são, teoricamente, as duas mais fracas do grupo.