Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Série D finalmente vai começar

              Depois de uma longa espera, por questões judiciais, a CBF determinou para este final-de-semana o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Os clubes estão pagando salários aos seus jogadores sem poder jogar, há mais de um mês. Um  grande prejuízo.


               O Arapongas vai jogar na minha terra, em Pelotas-RS, contra o Brasil local. O jogo será domingo no estádio Bento Freitas (foto), às 16 horas. A arbitragem será do sul-matogrossense Marcos Mateus Pereira. Enfrentar o Brasil de Pelotas em seu reduto é "pedreira".
                O Cianorte vai estrear em casa, também no domingo, às 15h30m, no Estádio Albino Turbay. o adversário será o Marília. Outro sul-matogrossense estará no apito: Paulo Henrique Schleich Vollkopf.

Quem condenou, agora absolve !

           O mesmo Tribunal da Federação Paranaense que condenou o Junior Team em três oportunidades, levando o clube londrinense a perder 15 pontos na Segundona, ontem decidir absolver a agremiação, julgada outra vez pelo mesmo motivo ( a utilização do jogador Mateus Molan em situação supostamente irregular).
            A explicação é de que os auditores desta Comissão tiveram "um entendimento diferente". Baseado nesta decisão, o Junior Team vai tentar recuperar os 15 pontos que perdeu, e que o colocaram na lanterna do campeonato. Dá para entender um negócio destes ?

Cristiano Ronaldo manda tchecos pra casa

             Futebol é mesmo um negócio engraçado. Na segunda rodada da Eurocopa, na semana passada, no jogo Portugal 3 x Dinamarca 2, Cristiano Ronaldo teve uma atuação horrível e quase virou vilão para os torcedores lusos. Se os portugueses tivessem perdido aquele jogo e sido eliminados do torneio, ele ficaria marcado para sempre. Mas a vitória deu novas oportunidades ao mais famoso jogador de Portugal. No jogo seguinte, ele matou a pau contra a Holanda e, hoje, colocou seu país nas semifinais da competição, marcando o gol da vitória sobre a República Tcheca (1 a 0) e fazendo jogadas sensacionais. Só não fez chover.
          Agora, Portugal aguarda  o resultado do jogo entre Espanha e França (sábado) para saber quem será o seu adversário na semifinal. E teremos uma nova oportunidade de ver em ação este notável jogador realizar lances incríveis, com muita técnica e velocidade.

Chegou mais um seguidor

         Registro aqui, com muita alegria, o registro de mais um seguidor do Blog do Flávio Campos. Salve Eduardo Petechota, que eu não conheço pessoalmente, mas que é muito bem vindo. Olha ele aí na fotinha.

Priscila vai a Londres torcer por Cielo

         Se depender de torcida, o nadador brasileiro Cesar Cielo vai se dar bem outra vez nos Jogos Olímpicos. Sua namorada Priscila Machado, a Miss Brasil 2011, já está com a passagem comprada e estará em Londres para ver seu menino nadar.
         Cielo já explicou que não terá qualquer contato com Priscila durante os Jogos, e que só vai poder estar com ela após encerrar sua participação na competição. Mas fez questão de dizer que "será muito bom contar com a torcida da namorada. Espero que ela me sorte."          

Coritiba honrou o futebol paranaense

         Fiquei orgulhoso de ver o Coritiba, pelo segundo ano seguido, chegar à final da Copa do Brasil. O nosso campeão estadual fez tudo certo e derrotou o poderoso São Paulo, com seus craques  Lucas, Casemiro, Luis Fabiano, Jadson e Fernandinho, todos jogadores de Seleção Brasileira.
         Não é fácil perder no Morumbi por 1 a 0 e ter que fazer 2 a 0 para conseguir a vaga. Mas o Coxa foi buscar, jogando do mesmo jeito que vem fazendo há muito tempo, apostando nas bolas aéreas, nas cabeçadas do zagueiro Emersom (foto), que tem sido o artilheiro do time, e no baixinho Everton Ribeiro, autores dos gols da partida.

         A torcida enfrentou a chuva e o frio e foi ao Couto Pereira, empurrando o Alviverde para mais uma conquista histórica, a de bi-finalista da Copa do Brasil. O técnico Marcelo engoliu Emersom Leão.
         E venha quem vier na final - Palmeiras ou Grêmio - acho que o Coritiba tem grandes chances de dar ao Paraná esse título importante e mais uma vaga na Copa Libertadores. Apesar de  ser torcedor do Grêmio, eu gostaria muito de ver o Coxa campeão.

Noite de emoção pura !

         Meu pai era corinthiano. Se estivesse vivo, estaria completando 98 anos ontem. A  classificação para a final da Libertadores da América deve ter sido um presente para o 'velho' Chico, que lá de cima certamente acompanhou tudo o que aconteceu no Pacaembu.

         Eu não sou corinthiano. Mas fiquei arrepiado ao ver pela televisão toda aquela gente chorando, xingando, sorrrindo, cantandando, tudo ao mesmo tempo. E não era bagunça de torcida organizada não. Famílias inteiras, crianças, senhores e jovens foram ao estádio para empurrar o Corinthians e vibrar com a tão sonhada classificação. Foi emocionante ver as lágrimas correndo no rosto alegre das pessoas, a partir do gol de Danilo (foto).
        O jogo foi equilibrado, qualquer um poderia ter ganho. O técnico corinthiano é melhor que o do Santos, e foi aí que as coisas se resolveram. Nem houve clima para o virtuosismo de Neymar. Era uma noite de guerra. O Timão não tinha os melhores jogadores, mas tinha os melhores guerreiros.
         O Santos cometeu dois grandes erros: deixou Elano de fora para colocar o pouco útil Borges. E jogou vestido de azul.