Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de maio de 2016

Maradona apoia Lula e Dilma
e provoca uma grande polêmica


               O ex-jogador Diego Maradona, ídolo do futebol argentino, postou neste sábado uma foto de uma camisa da Seleção Brasileira com o nome e número do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em sua conta no Facebook. Na imagem, os dizeres em três línguas: 'Un soldado de Lula Y Dilma' (um soldado de Lula e Dilma). 

                Em apenas 50 minutos, a postagem havia recebido mais de mil reações, a maioria de curtidas, e mais de mil compartilhamentos. Muitos internautas apoiaram a ação. "Sempre foi e sempre será grande para sempre. Obrigado por ser argentino e popular. Gênio Diego, sempre pensando na patría grande, América do Sul" _ escreveu um fã.
           
                 "Como jogador, um DEUS. Mas como político e esse pensamento socialista....PATÉTICO. O socialismo não serve. É um sistema corrupto, demonstrado ao longo dos anos"- disse outro.



  Até a Coca-Cola está
 parando na Venezuela

       A empresa que produz a Coca-Cola na Venezuela anunciou neste sábado, em comunicado, que está com dificuldades para conseguir açúcar para a fabricação do produto, devido à paralisação dos engenhos açucareiros locais. 
"As centrais açucareiras nacionais (venezuelanas), fornecedores de açúcar refinado de uso industrial para a nossa operação, nos comunicaram que paralisaram temporariamente suas operações por falta de matéria-prima" - explica o comunicado divulgado em Caracas.
Gesto humilde e sensato




                   Depois de receber muitas críticas, o presidente em exercício Michel Temer decidiu voltar atrás e manter o Ministério da Cultura. O ministro da pasta será Marcelo Calero que, na última quarta, foi anunciado como secretário nacional da Cultura. O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Desta forma, a Cultura deixa de ser uma secretaria subordinada ao Ministério da Educação.

                   Gostei desta atitude do presidente Temer, que ouviu o clamor de boa parte da sociedade. O presidente mostrou a humildade que falta pra muita gente no nosso País. E tomou uma atitude sensata.


           
 Situação do Tubarão
 ainda é preocupante


              A maior parte dos torcedores do Londrina continua preocupada, mas hoje já ouvi na imprensa algumas opiniões exageradas, relacionadas com o empate que o Tubarão conseguiu contra o Goiás. Não foi um mal resultado, porém é muito cedo para qualquer comemoração.

               O ataque continua não funcionando e o gol foi inclusive marcado pelo lateral Igor. Também é preciso levar em conta o baixo nível do futebol apresentado pelos goianos, que chegaram a ser vaiados em alguns momentos.

               Não podemos achar que o time já está bom porque empatou com o Goiás. Melhor esperar o próximo jogo no Estádio do Café, já na terça-feira contra o Náutico.
ROLAND GARROS 2016
   COMEÇA AMANHÃ



                A edição 2016 de Roland Garros, considerado o torneio de tênis mais charmoso do mundo, começa neste domingo, com transmissão de TV por diversos canais. Uma ampla cobertura está sendo anunciada por exemplo pelo canal Bandsports.

                    Durante as duas próximas semanas, a programação do canal de esportes da Band, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país, terá cerca de 18 horas por dia dedicadas à cobertura do tradicional Grand Slam francês.

                   Serão nada menos que 10 horas diárias dedicadas à transmissão de jogos ao vivo, direto da cidade de Paris, com os principais confrontos do dia, além de quatro horas de compactos das partidas, duas horas para a reprise do principal duelo do dia e duas horas de programas ao vivo, contando tudo sobre o Aberto da França.

                            As transmissões ao vivo de Roland Garros 2016 no Bandsports, em HD, começarão às 6 horas da manhã, diariamente, seguindo até as 16 horas. Participarão da cobertura nomes como Álvaro José, Oliveira Andrade, Ivan Bruno e Cacá Fernando, além dos comentaristas Flávio Saretta, Chiquinho Leite Moreira e Renato Messias.
Por que o avião egípcio caiu ?



                Na realidade, até agora a única coisa certa que se sabe é que o avião da EgyptAir, que fazia a rota entre Paris e a cidade do Cairo, no Egito, caiu no mar efetuando duas voltas bruscas após desaparecer dos radares e perder altitude a uma grande velocidade.
             Segundo o "Aviation Herald", o sistema ACARS revelou que às 2h26 locais (21h26 de Brasília da quarta, 18) foi detectada fumaça no banheiro do Airbus A320 e, um minuto depois, o sistema enviou uma nova mensagem alertando que também havia fumaça proveniente dos sistemas eletrônicos.
             A última comunicação enviada do avião foi às 2h26 locais (21h29 de Brasília da quarta) e o contato foi perdido quatro minutos depois, segundo o site.


Flamengo é o campeão
  no futebol feminino





             O Flamengo estragou a festa do Rio Preto, que buscava o bi do Campeonato Brasileiro Feminino e conquistou um título inédito nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), o time carioca venceu por 2 a 1 e quebrou a hegemonia paulista na competição em sua quarta edição, que reuniu 20 clubes.
            Nos três campeonatos anteriores, só times paulistas foram campeões. Além do Rio Preto no ano passado, ficaram com o título a Ferroviária (2014) e o Centro Olímpico (2013). O time carioca disputa o Brasileiro pelo segundo ano seguido e desde 2009 é mantido em parceria com a Marinha.
          Na última terça-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), o Rio Preto ganhou por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate diante de seus torcedores. Mas não conseguiu suportar a pressão do Flamengo, que faturou o título por conta do número de gols marcados fora de casa. O placar agregado ficou igual: 2 a 2.
             O Rio Preto, dono da melhor campanha na competição, tinha uma boa vantagem e poderia até ser apontado como favorito. Estava invicto há 11 jogos e tinha 100% de aproveitamento em casa, com seis vitórias.
              Larissa de penalti e Gabi fizeram os gols rubro-negros. Siméia de penalti descontou. O mais bonito de tudo foi ver as jogadoras do Flamengo cantando o Hino Nacional e batendo continência, antes do jogo.