Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de março de 2012

Uma vitória de raça do Londrina

         Ao contrário do que ocorreu nas duas partidas anteriores, hoje o Londrina não jogou bem. Mas sobrou raça ao time, que ganhou por 1 a 0 do Corinthians Paranaense, numa partida marcada por muito equilíbrio. Mesmo assim, o Tubarão perdeu algumas chances de gol e, com apenas 10 homens em campo nos últimos 15 minutos, com a expulsão de Elson, teve força para segurar a vitória obtida com um gol de Alexandre Oliveira (foto), aos 37 minutos da primeira fase.

          Eu já previa um jogo difícil. O "Timinho" tem feito boas apresentações e também aqui no estádio do Café mostrou uma boa postura. Entretanto, o empenho demonstrado pelos londrinenses deixou os quatro mil torcedores presentes satisfeitos. A equipe continua liderando o returno e brigando também na classificação geral. A situação ainda é muito difícil, mas o caminho está sendo trilhado com acerto, de três ou quatro jogos pra cá. O "jogo chave" será o de domingo próximo lá em Arapongas, com o time de Dario Pereyra também precisando ganhar.

Coxa goleia, mas não alcança o Tubarão

            Coritiba e Londrina continuam igualados, com 9 pontos, mas nem mesmo com a goleada obtida em Iraty, por 5 a 1, o Coxa conseguiu passar a frente do Tubarão no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Faltou um gol. Os londrinenses têm um saldo de 7 gols e os curitibanos têm 6.
             No jogo em Iraty, o Alviverde teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou na segunda fase, chegando a goleada. O destaque foi Lincoln, que marcou três gols. Emerson e Junior Urso, fizeram os outros dois, descontando Paraíba (mais uma vez), para o quase rebaixado Iraty.  Mesmo com a estréia na Copa do Brasil marcada para o meio da semana, o Coritiba utilizou os titulares na partida de hoje.

****** O Atlético Paranaense jogou à noite, na Vila Capanema, e derrotou o desfalcado Rio Branco por 3 a 0. No primeiro tempo, o garoto Harrison, grande revelação atleticana, fez 1 a 0. Nesta etapa, o goleiro Felipe, do Rio Branco, defendeu um penalti cobrado por Bruno Mineiro. Na fase final, na primeira jogada de Guerron, que havia entrado no lugar de Bruno Mineiro, ele deixou Marcinho na cara do gol para marcar o segundo. O terceiro foi de Paulo Baier, aos 33 minutos, cobrando falta.

****** Quem realmente pipocou na rodada de hoje foi o Cianorte que, mesmo jogando em casa, ficou no zero a zero com o Toledo, que continua crescendo de produção. Foi um jogo equilibrado, apitado pelo londrinense Eber Roberto Lopes. Apesar de ter conseguido um bom resultado, o Toledo foi ultrapassado pelo Londrina na classificação geral.

****** O Arapongas também pipocou, diante do penúltimo colocado do campeonato. O Paranavaí deu sinais de reação e aproveitou os fatores campo e torcida para vencer a equipe araponguense por 2 a 0. O técnico Richard Malka estreou com o pé direito. Os dois gols do Vermelhinho foram anotados por Diogo, um em cada etapa. O Arapongas teve o zagueiro Douglas expulso ainda no primeiro tempo, e não conseguiu reagir.

****** Surpreendente também foi a vitória do Operário de Ponta Grossa, que vinha de uma vexatória eliminação na Copa do Brasil. Fora de casa, o time de Lio Evaristo ganhou do Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. O placar foi de 2 a 0, gols de Neguette e Baiano. Os apucaranenses começam a ser ameaçados pelo rebaixamento.

Veja como está o Paranaense

         
                                                           SEGUNDO TURNO
 ****** A classificação do returno do Campeonato Paranaense agora está assim: 1º - Londrina e Coritiba, 9; 3º - Atlético, Arapongas e Operário, 6;  6º- Cianorte, 5;  7º- Toledo, 4; 8º- Paranavaí, 3; 9º- Rio Branco, Corinthians Paranaense e Iraty, 1; 12º- Roma, 0 ponto.

                                                      CLASSIFICAÇÃO GERAL
******  Na classificação geral, esta é a situação: 1º- Coritiba, 34;  2º- Atlético Paranaense, 32; 3º- Cianorte, 30; 4º-  Arapongas, 26; 5º - Londrina, 22; 6º- Toledo, 21; 7º- Operário, 15; 8º- Rio Branco, 14;  9º- Corinthians Paranaense, 13;  10º- Roma,11;  11º- Paranavaí, 8;  12º - Iraty, 5pontos.               

Lula está deixando o hospital

      Não foi tão simples, como a princípio se pensava, mas o ex-presidente Lula está deixando esta tarde o  Hospital Sírio-Libanês, onde foi internado no dia 4 último. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. O tratamento foi feito com antimicrobianos. Durante o período em que ficou hospitalizado, Lula chegou a apresentar uma pneumonia leve, além de febre. Segundo os médicos "tudo normal para quem passou por três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer de laringe."
       Apesar do batalhão de reporteres que chegou de manhã a porta do hospital, para esperar o ex-presidente, ele não deverá conceder entrevistas. Quem poderá falar aos jornalistas é o médico Roberto Kalil Filho, para explicar como está Lula.

O que rolou no sábado

       O Campeonato Paranaense não teve nem um jogo realizado ontem, mas o sábado movimentou os principais certames estaduais que estão em andamento. O destaque fica para São Paulo, onde os "grandes" Santos e Corinthians não conseguiram vencer.

        No Pacaembu, o Coritnhians saiu ganhando por 1 a 0, perdeu uma chance incrível de amplicar e ainda assim ficou com a vitória na mão, porque o zagueiro campineiro Domingos foi expulso. Mas o Guarani acabou empatando num penalti cobrado por Fumagalli. Já o Santos escalou os reservas e acabou levando 3 a 1 em Mogi Mirim (foto). Os outros resulados de ontem foram Linense 0 x XV de Piracicaba 4, Comercial 0 x Ituano 1 e Catanduvense 1 x Oeste1.

******   Em Minas Gerais,  prevaleceu a boa fase do Atlético Mineiro, na goleada  (4 a 2)sobre o Nacional, que esteve duas vezes a frente no placar. O América Mineiro foi a Teófilo Otoni e ganhou por 2 a 1 do América local, e  em Juiz de Fora o Tupi fez 3 a 0 no Boa Esporte.

******   Pelo Campeonato Gaúcho, o Inter jogou em Santa Cruz do Sul e ganhou por 2 a 1 do Santa Cruz, em jogo disputado à noite. Apesar de atuar com os titulares, o Colorado não teve facilidades para vencer a partida. Na Boca do Lôbo, o meu Pelotas fez 3 a 0 no Cerâmica e manteve-se no bloco intermediário. Não vai chegar entre os primeiros, mas também não vai cair para a Segundona. E o Caxias, que ganhou a Taça Piratini e já é finalista do Gauchão, parece ter relaxado. Ontem, perdeu em casa para o Veranópolis, por 2 a 1.
*****  Em Recife, o Sport ganhou do America por 4 a 2 e assumiu a liderança, mas o zagueiro Bruno Aguiar deu um susto na torcida rubronegra e na esposa que está grávida. Depois de marcar o primeiro gol, num lance pelo alto, caiu e bateu a cabeça no chão, saindo desacordado (foto) para o hospital. Mas já está se recuperando, embora continue sendo submetido a exames.

Fogo no castelo

         Na Eslováquia, alguém resolveu queimar capim, perto deste antigo e maravilhoso castelo. Deu nisso aí, o fogo tomou conta de tudo e, apesar das tentativas desesperadas para apagar as chamas, todo o telhado foi destruído.  Que sacanagem, hein ? O incêndio aconteceu na aldeia de Krasnohorske Podhradie, perto de Roznava, na Eslováquia. A imagem é da Reuters

Já temos meio ano de vida

                Mais de 1.530 postagens e 36.610 acessos. É o balanço total do Blog do Flávio Campos, que hoje completa 6 meses de vida. E vida plena, com alegrias, tristesas, indagações, testes de conhecimento, fatos curiosos, histórias engraçadas, etc. Só nos últimos 30 dias, 9.210 brasileiros, alemães, norte-americanos, russos, canadenses, portugueses, japoneses, ucranianos, ingleses e franceses leram as nossas postagens. Nossos 32 seguidores e os leitores fiéis que nos acompanham merecem um abraço especial. O meu muito obrigado a todos. Sigam com a gente.