Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Messi e Neymar estão juntos

     Neymar chegou ao CT do Barcelona dirigindo um Audi Q5 preto, carro cedido pelo clube. Lionel Messi chegou mais tarde, conduzindo uma Maserati branca, que foi alvo de muitos comentários. Mas o que realmente  importa é que os dois craques estão juntos a partir de hoje.


     Foi o primeiro dia de treinamentos para Neymar, que foi recebido com uma indisfarçável frieza pelo grupo de espanhois do grupo, como Xavi, Iniesta e Piquê. Provavelmente, uma certa mágoa, ainda remanescente da final da Copa das Confederações. Coisas que o tempo certamente vai apagar.
     O craque brasileiro foi muito bem recebido por Messi e deve participar de alguns minutos do amistoso que o Barcelona disputará na Polônia, contra Lechia Gdansk. Mas a sua estréia oficial ocorrerá na sexta-feira, contra o Santos, no Nou Camp.

A Foto do Dia


        De volta ao Vaticano, o Papa Francisco coloca uma bola verde e amarela no altar, durante suas orações. O Brasil não vai esquecer tão cedo a figura de Francisco mas, certamente, ele também sentirá muita saudade do carinho recebido em nosso País.  E' nossa Foto do Dia.

Chega de jogar. Começa a jogar

       Será que o Londrina vai começar de novo a chorar após cada derrota ? Acho que o Tubarão é candidato ao título de maior "chorão" do Brasil nos últimos tempos. Como se chorar adiantasse alguma coisa.
        Acompanhei o trabalho dos profissionais da crônica londrinense que estiveram no Rio Grande do Sul, e noventa por cento deles disseram que o Tuba foi muito mal no primeiro tempo do jogo, só melhorando um pouquinho no finalzinho da partida, porque o Lajeadense recuou para garantir a vitória. Mas hoje já ouço um monte de gente dizendo que o time perdeu por causa do árbitro.
        O confiável jornalista Thiago Mossini esteve em Lajeado e escreveu na Folha de Londrina que "Baiano acertou um chute em Henrique na frente do árbitro e foi expulso". E escreveu também que "aos 33 minutos, Junior cruzou e a bola bateu no braço de Germano. Penalti, que Felipe Athirson cobrou e botou os gaúchos na frente."
         O reporter Lúcio Flávio, imparcial como sempre, protestou que o árbitro Ronan Marques da Rosa estivesse sendo criticado porque é de Santa Catarina. E salientou que era boa a atuação do apitador. Hoje no seu blog, Lúcio escreve que "a vitória do time gaúcho foi justa". E acrescenta que o "Londrina esteve nervoso e pouco criativo no primeiro tempo, sendo valente na segunda etapa."
          O curioso é que alguns "chorões" disseram que o árbitro não poderia ter marcado o penalti, porque a bola bateu no braço de Germano, num lance idêntico aos ocorridos no famoso jogo com o Coritiba, em que o juiz não marcou três penaltis para o Londrina. Só que tem gente reclamando até hoje porque aquele árbitro não marcou as penalidades. Então, como é que é ? Juiz que não marca está errado. E o que marca também está errado ?
          Gente, vamos parar de reclamar e tratar de jogar bola. A situação do time na Série D ainda é muita boa. Mas se ficarmos chorando pelos cantos ao invés de jogar, vamos acabar jogando tudo fora.

Brasileirão já teve cinco líderes

         Tá bem "sem-vergonha" esse Brasileirão de 2013. Com apenas nove rodadas disputadas até aqui, o campeonato já teve cinco líderes, mostrando que a irregularidade é grande e que, por enquanto, não temos um favorito de verdade.
 
 
         Após a primeira rodada, o Cruzeiro(foto) assumiu a ponta. Depois passaram pela liderança São Paulo, Coritiba, Botafogo e o Inter já ocupou a posição de honra. Agora, o Cruzeiro está de volta, o que não significa que ele vai se manter por muito tempo na frente.
        Lá embaixo, a situação é parecida, com Fluminense e São Paulo entre os ameaçados de rebaixamento. Quase me atrevo a dizer que o campeonato ainda não começou. Alguns jogos têm sido medíocres, como este clássico de ontem entre Corinthians e São Paulo. Pobre dos 33 mil torcedores que foram ao Pacaembu. Jogaram dinheiro fora.

Papa Francisco já está em casa

 
 
       O Airbus A330 da Alitalia, que levou o Papa Francisco do Rio até Roma, aterrisou hoje no Aeroporto de Ciampino, na capital italiana, às 6h25m de Brasília (11h25m locais). Já no Palácio Apostólico, no Vaticano, Francisco se mostrou satisfeito com a sua primeira grande viagem internacional. "Minha alegria é muito maior que o meu cansaço"- disse o Sumo Pontífice, declarando-se feliz por ter visitado o Brasil e participado da Jornada Mundial da Juventude.

Vem aí o carro elétrico da BMW

        Lançado mundialmente nesta segunda-feira, em eventos simultâneos em Nova York, Londres e Pequim, o "i3" primeiro carro elétrico para produção em massa da BMW já tem data marcada para chegar ao Brasil. Será no segundo semestre de 2014. O novo carro  também será atração da marca no Salão de Frankfurt, em setembro próximo.
 
 
                      
        Porém, ainda existem alguns problemas para o lançamento de um veículo desse tipo no Brasil. Primeiro terá que haver uma negociação com o governo. Também será necessário que se façam campanhas publicitárias, para que os clientes entendam o que é a mobilidade elétrica.
      Outro problema: no País só existem uns poucos postos públicos de recarga. Apenas alguns shoppings no Rio e em São Paulo disponibilizam o serviço. Os postos são necessários, embora se saiba que o cliente vai carregar o carro em sua própria casa, na maioria das vezes. O fato é que não será tão fácil o lançamento de carros elétricos em massa, aqui no Brasil.
      Mas já fala que em 2015 estará chegando o "i8", um carro maior.   

Pérolas que o Facebook nos traz



      Linda a postagem da amiga Regina Toledo, que nos mostra o Papa Francisco recebendo um grande abraço do Cristo Redentor. Acho que o Brasil inteiro queria abraçar Francisco assim !