Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de junho de 2018

Londrina melhora sua 
   posição na Série B

        Com a vitória obtida em Sorocaba, sábado à noite, o Londrina avançou um poco na classificação da Série B Campeonato Brasileiro. Deixou o preocupante 16º lugar e foi para o 13º. Como o próximo jogo será aqui no Estádio do Café, domingo contra o Sampaio Corrêa, espera-se que Tubarão suba mais um pouco.

                 Por outro lado, o Coritiba caiu para o sexto lugar, por causa do empate com o Figueirense (1 a 1) em pleno Couto Pereira. A maior surpresa da 12ª rodada foi a derrota do Fortaleza, em casa para o Oeste. Mas os cearenses continuam liderando. Confira a nova classificação:

1º Fortaleza 26;  2º Avaí 22;  3º Figueirense 21;  4º CSA 21;  5º Vila Nova 19;  6º Coritiba 19;  7º Paysandu 17;  8º São Bento 17;  9º Guarani 16;  10º Atlético Goianense 16;  11º Juventude,16;  12º Ponte Preta, 15; 13º LONDRINA 15;  14º Oeste 15;  15º Sampaio Corrêa 14;  16º Brasil de Pelotas 13;  17º Goiás 12;  18º CRB 12;  19º Criciúma 9  e  20º Boa Esporte com 6 pontos.  


Grande vitória colombiana !



            A Colômbia utilizou seu tradicional toque de bola e muita disposição para vencer a Polônia, por 3 a 0, nesta tarde de domingo,  na Arena Kazan, eliminando o adversário e mantendo as chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. E os colombianos ainda precisam derrotar Senegal, na próxima quinta-feira, em Samara, para conseguir a vaga.

             Os gols foram de Mina(foto ao alto), aos 39' do primeiro tempo; Falcão Garcia, após muitas tentativas, aos 24', e Cuadrado, aos 29' da segunda etapa. Comandado por James Rodriguez, Cuadrado e Quinteros na armação, o time colombiano teve uma grande atuação, com contra-ataques sensacionais. Até fez lembrar a geração colombiana que encantou o mundo nos anos 90.

Paraquedista de 70 anos
morre em Paranaguá 


Nos conta o site bonde.com que o paraquedista Arlei Bichels, de 70 anos, morreu durante um salto no Aeroparque de Paranaguá, no litoral do Paraná, na tarde de sábado (23). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o
equipamento não deve ter sido aberto adequadamente e Arlei sofreu um forte impacto ao cair no solo. 

                             A vítima foi encaminhada por uma ambulância do Siate  ao Hospital Regional de Paranaguá. Entretanto, Arlei não resistiu aos ferimentos. Ele era engenheiro eletricista e empresário em Curitiba.

A volta de Edson Celulari !



                 
Edson Celulari volta à televisão, como um dos protagonistas de "O Tempo Não Para", próxima novela das 19 horas da Globo.

                    O novo trabalho chega dois anos depois de o ator ter anunciado que iniciaria um tratamento contra um câncer -um Linfoma não-Hodgkin. Hoje, curado, ele tem um olhar positivo sobre a experiência, uma vez que acredita que ela mudou sua visão sobre o mundo.
É de viver aquilo da melhor maneira possível. Acarinhado, bem atendido, com medicina incrível. Meu caso era um que teve um protocolo médico objetivo e claro, e tudo correu bem. Aproveitei o tempo para refletir sobre muitas coisas, priorizar coisas que são importantes, inverter uma certa fila de prioridades", disse ao UOL, durante o lançamento da novela. "Saí melhor e mais forte. É claro que é uma experiência amedrontadora."
No novo folhetim, com estreia prevista para julho, ele faz o patriarca de uma poderosa família do século 19, que é congelada após um acidente de navio. Cem anos depois, um iceberg com os sobreviventes chega ao Guarujá, no litoral de SP, e eles são descongelados nos dias de hoje.

Edu Gaspar defende Neymar




                     Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), saiu em defesa do atacante Neymar ontem. O dirigente considerou exagerada a repercussão gerada pela reação emotiva do jogador à sofrida vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, um dia antes, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo da Rússia.

“O atleta não pode? Eu não posso? Saí correndo e fui lá abraça-lo. Não tenho o direito?”- questionou Edu, sobre o choro de Neymar, em entrevista concedida à Fox Sports. “O pessoal passa um pouquinho do ponto às vezes. É preciso ter mais critério. Devemos ser equilibrados, com controle, mas havia uma carga emocional muito grande. Somos brasileiros, não europeus, e temos sangue quente. Isso nos fortalece”, discursou.

Entre os torcedores, houve aqueles que seguiram a linha de raciocínio de Edu Gaspar. Outros, porém, viram no gesto de Neymar um sinal de descontrole emocional. Para um terceiro grupo, o astro do Paris Saint-Germain estava mais preocupado em chamar a atenção.
Africanos e asiáticos seguem
dividindo liderança do Grupo H



O duelo entre os líderes Japão e Senegal terminou empatado em 2 a 2, neste domingo em Ecaterimburgo, deixando o grupo H da Copa do Mundo totalmente indefinido.
Sadio Mané abriu o placar para os africanos, aos 11 minutos do primeiro tempo, mas Takashi Inui conseguiu a igualdade, aos 34. Na segunda etapa, Moussa Wague recolocou Senegal em vantagem, aos 26, mas o veterano Keizuke Honda igualou, aos 33'.

                                                    O resultado deixa o grupo embolado, com Senegal e Japão liderando a chave com quatro pontos cada, à espera do jogo entre Polônia e Colômbia, que ainda não pontuaram, pelo último confronto de domingo. A partida é decisiva e quem perder estará eliminado da competição.

                                          Na última rodada, o Senegal encara a Colômbia, em Samara, enquanto Japão e Polônia se enfrentam em Volgogrado. Os dois jogos serão disputados dia 28 de junho, às 11h pelo horário de Brasília.
A Fátima de hoje. 
                Depois do Bonner
                       

             Fátima Bernardes e William Bonner formaram, por mais de duas décadas, um dos casais mais emblemáticos da TV brasileira. A separação dos dois, em 2016, veio como um choque para boa parte do público. E em meio às reações, a apresentadora disse que acabou colocada como vítima.

                  "Embora eu e William tenhamos sido muito discretos, as pessoas intuíram que foi ele que se decidiu pela separação. Me colocaram na posição de vítima. E, no entanto, ninguém sabe quem deu o basta, quem disse 'a partir de agora é melhor não' -disse Fátima em entrevista ao jornal "O Globo".

Questionada sobre quem colocou o ponto final no relacionamento, a apresentadora declinou: "Não vamos falar nunca sobre isso".
Fátima ainda disse não se incomodar com o novo romance de Bonner, que deu início ao processo de união estável com a namorada, Natasha Dantas. "O casamento dele não mexe comigo. Acho natural que ele reconstrua a vida dele. Assim como também estou tocando a minha".
Desde o ano passado, a apresentadora namora o pernambucano Túlio Gadêlha, 25 anos mais jovem. E, desde então, muitas pessoas vêm atribuindo seu bom momento ao novo namorado.
"As pessoas diziam: 'você está tão mais bonita agora...' Mas eu fiquei bem porque passei a olhar mais para mim. Esse processo foi muito anterior ao meu encontro com ele, em novembro", contou. "Por que não aconteceu nada em maio, quando nos conhecemos? Porque eu estava péssima em maio. Quando você está mal, não vai se interessar, nem se tornar interessante para alguém. Mas não há dúvida de que fiquei feliz. Quem não gosta de uma pessoa bacana a seu lado?"
O próprio Túlio chegou a notar o machismo nesses comentários, e comentou com Fátima: "Só dizem para você como eu estou te fazendo bem. E para mim? Ninguém vai me dizer como você me faz bem?"
Feliz da vida, a apresentadora costuma postar várias fotos ao lado do namorado e de momentos descontraídos - e não vê problema algum nisso: "Resolvi me apoderar do meu momento, e dizer o seguinte: o que quero mostrar da minha vida são essas fotos, nesses lugares. Você não vai me ver postando foto em restaurante, com um superprato. Vai me ver fazendo coisas que têm a ver com o que eu acredito ser a essência do que estou vivendo".

Uma goleada sem graça
                        dos ingleses !





                 Na ânsia de buscar votos para as eleições da entidade, os dirigentes da FIFA têm ampliado o número de participantes. E aí aparecem equipe sem as mínimas condições, como esta Seleção do Panamá, que agora há pouco levou 6 a 1 da Inglaterra, na maior goleada da Copa do Mundo de 2018. 

       Em Nizhny Novgorod, os britânicos não tomaram conhecimento da fraquíssima Seleção do Panamá e fizeram seis gols. E os panamenhos ainda festejaram ruidosamente quando marcaram o seu primeiro gol em Copas. Sem noção nenhuma, eles pulavam e riam muito nas arquibancadas. Senti pena, diante de tanta ingenuidade      

            Como de costume, o destaque foi Harry Kane, que marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols. Mas dois foram de penalti e no outro a bola bateu nele e desviou do goleiro. E de quebra, a Inglaterra  garantiu de forma tranquila a classificação para as oitavas de final.

              Além dos três de Kane, Stone fez dois gols e Lingard completou a goleada.  O histórico gol dos panamenhos foi marcado pelo zagueiro Felipe Baloy, 37 anos, que jogou no Atlético Paranaense em 2005. 

                Por conta da goleada, a Inglaterra joga por um empate diante da Bélgica, às 15 horas da próxima quinta-feira, para ficar com a primeira colocação no Grupo G. As duas seleções somam seis pontos e têm seis gols de saldo, mas os britânicos levaram menos cartões amarelos nas duas primeiras rodadas, e levam a vantagem do empate. Tunísia e Panamá, sem pontuar, já estão eliminados.


Coritiba só empata, com
  briga feia no intervalo

   

              Também no começo de noite de ontem, jogando no Couto Pereira, o Coritiba precisava de uma simples vitória diante do Figueirense para garantir seu retorno ao G4 da Série B. A equipe até saiu na frente, com gol de Alisson Farias, aos 44 minutos do primeiro tempo.

               

              Mas no segundo tempo, o time paranaense não conseguiu garantir os três pontos. No final, empate em 1 a 1, com Maikon Leite garantindo o empate dos catarinenses com um golaço aos 32 minutos.


                  No intervalo de jogo, lamentáveis  cenas de violências foram registrados dentro do estádio. Imagens compartilhadas no Twitter mostram torcedores dos dois times trocando xingamentos e tentando derrubar uma espécie de painel que separava as duas torcidas. Seguranças particulares tentaram conter a confusão, mas não conseguiram.


             A situação parecia ter sido pacificada depois de a Polícia Militar intervir e reforçar o policiamento no local, mas torcedores do Figueirense partiram para cima dos policiais após a bola ter voltado a rolar na segunda etapa. Balas de borracha e bombas de efeito moral precisaram ser utilizadas para conter os torcedores.


É mais um avião
            que cai no mar !


                 
                     Por pouco, a queda de um avião de pequeno porte não se transformou em tragédia, na tarde de ontem, em Fortaleza. Desgovernada, a aeronave caiu no mar, e passou próximo ao Hotel Gran Marquise, perto do Mercado do Peixes, na Avenida Beira-Mar. As causas do acidente ainda serão investigadas. O piloto Clóvis Sérgio, de 68 anos, passa bem. Ele foi levado ao hospital com cortes na boca e no pé.

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Clóvis perdeu o controle do avião, mas conseguiu desviar do hotel e do mercado, sendo obrigado a fazer um 'pouso' forçado no mar. Banhistas que estavam no local no momento do ocorrido ajudaram a tirar a aeronave da água para a areia.
      
               Informa o site G1, que as primeiras investigações serão feitas neste domingo, pelos investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).