Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Basquete: Rússia está no grupo do Brasil

    O Pré-Olímpico Mundial de basquete masculino terminou ontem à noite na Venezuela, com uma grande zebra: a Nigéria derrotou a República Dominicana (foto) e, pela primeira vez na sua história vai disputar as Olimpíadas. E, poucas horas depois de encerrado o Pré-Olímpico, foram definidos os grupos para Londres.

    A Rússia, que mostrou muita bola no torneio classificatório, caiu no grupo do Brasil, aumentando os nossos problemas. Desta forma, o Grupo B ficou assim: Rússia, Brasil, Espanha, Grã-Bretanha, China e Austrália. Os outros dois países (Lituânia e Nigéria) que se classificaram na Venezuela estão no Grupo A, ao lado de Estados Unidos, Argentina, França  e Tunísia.
     Os jogos do Brasil na primeira fase já têm dia e hora definidos: 29 de julho - Brasil x Austrália (7h15m de Brasília); 31 de julho - Brasil x Grã-Bretanha (12h45m); 02 de agosto - Brasil x Rússia (12h45m); 04 de agosto - Brasil x China (12h45m) e dia 06 de agosto - Brasil x Espanha (16 horas).

Os Jogos já estão em Londres

         Ainda faltam 17 dias para a a festa começar oficialmente, mas quem está em Londres já sente a presença dos Jogos Olímpicos em todos os lugares. As pessoas que chegam de avião, passam sobre o Richmond Park, o maior parque urbano da Europa, e já avistam os anéis olímpicos marcados sobre a grama.
         O trânsito londrino também já obedece os esquemas traçados para a grande festa do esporte. Muitos horários de comercio e casas de espetáculos já foram mudados. Em suma, Londres já está vivendo os Jogos Olímpicos.
        

Uruguai leva Luis Suárez e quer o tri

      O Uruguai, que tem o título de bicampeão no futebol olímpico (1924 e 1928), vai levar uma seleção forte para Londres, sonhando com o tri. E um dos três "maiores de 23" dos charruas é o craque Luizito Suárez (foto), que joga no Liverpool, da Inglaterra, e porisso terá muita torcida entre os britânicos.


      Os outros dois "reforços" são o atacante Edinson Cavani, do Nápoli, que também é astro da "Celeste", e o meia Arávalo Rios, ex-Botafogo e atual jogador do Palermo. Dois outros jogadores do grupo são integrantes da Seleção Principal do Uruguai: Gastón Ramirez e Abel Hernández, que atuam no futebol italiano. A estréia do Uruguai no torneio de futebol os Jogos Olímpicos será no dia 26, contra os Emirados Árabes

É o novo Rei do Rio ?

        O futebol do Rio de Janeiro andou perdendo alguns craques, como Ronaldinho e Loco Abreu,  e a torcida já estava desanimando. Mas parece que chegou o cara para incendiar os cariocas outra vez. Cheio de gracinhas e de sonhos, desembarcou sábado na Cidade Maravilhosa o holandês Seedorf, contratado pelo Botafogo.
        Foi recebido até no Palácio da Cidade, pelo prefeito Eduardo Paes. Desceu de helicóptero no Engenhão e falou a tarde inteira, declarando-se um sonhador.
        O mundo inteiro conhece Clarence Clyde Seedorf, 36 anos, que nasceu em Paramaribo, no Suriname. Fez muito sucesso na Seleção Holandesa e jogou em grandes clubes, como Ajax, Real Madri e Inter de Milão. Nos últimos 10 anos, atuou pelo Milan. É casado com uma brasileira e quer ser campeão do Brasileirão, pelo Fogão. Pelo jeito, chegou para ser o novo "Rei do Rio".
  
  

Um bom empate do Cianorte

  
  O Cianorte continua invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Leão do Vale conseguiu um bom empate sem gols, com o Mogi Mirim, no interior paulista. A foto acima é do jogo. Mas a próxima partida também será fora de casa, contra o Ceramica, em Gravataí, no interior gaúcho. Os dois times estão brigando pelo segundo lugar, já que o Mogi lidera o Grupo 7, com sete pontos. O Cianorte tem 4 pontos e o Cerâmica está com 3. Os últimos do grupo não o Concordia-SC e o Marília, com apenas um ponto.



     O outro representante paranaense, o Arapongas, descansou na rodada de ontem, que teve Brasil de Pelotas 2 x Metropolitano 0 (foto) e Mirassol 0 x Juventude de Caxias 0. O Arapongão precisa ganhar o próximo jogo (domingo em casa, com o Metropolitano) para melhorar a sua situação. Por enquanto, a classificação do Grupo 8 é esta: 1º- Juventude e Brasil, 4; 3º- Metropolitano, 3; 4º - Mirassol e Arapongas, 2 pontos.

Galo e Flu comandam o Brasileirão

   O Atlético Mineiro ganhou da Portuguesa por 2 a 0 e assumiu a liderança. Ronaldinho Gaúcho é um cara de sorte mesmo. Mas ainda acho cedo demais para se apontar o Galo como um dos favoritos. Os mineiros sempre começam bem, mas costumam se entregar no meio do campeonato.
   O outro grande vencedor da rodada foi o Fluminense, que ganhou o Fla-Flu dos 100 Anos. Um jogo igual aos outros, mas estas coisas sempre dão moral. Acho que o Flu é mais favorito que o Galo, mas também é cedo.
    O Vasco só empatou em Florianópolis e agora é terceiro colocado. Empatar com o Figueirense na casa dele não é um mau resultado. E o São Paulo aproveitou o fato de estar jogando contra os reservas do Coritiba para entrar no G4.
     A decepção do Brasileirão continua sendo a presença dos grandes Santos, Palmeiras e Corinthians lá embaixo. Só o Grêmio mesmo para recuperar o Peixe. O meu Tricolor está cada vez mais frouxo. O Grêmio perdeu a sua identidade, esta é que é a verdade. Palmeirenses e corinthianos continuam passando vergonha.
      Aquela história de poupar jogadores ainda vai custar muito caro para alguns clubes e profissionais. Não se iludam pensando que por ter ganho a Libertadores o técnico Tite será preservado. Se o Timão passar mais  três ou quatro rodadas na zona de rebaixamento, a torcida perde a cabeça dele.
       E Murici Ramalho é capaz de cair primeiro. A vitória sobre o Grêmio só ilude um pouco. O time do Peixe continua muito mal. E Murici é muito estourado para aguentar críticas pesadas. Já, já ele chuta o balde.