Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Djokovic massacrou o nosso Rogerinho

        O último brasileiro que ainda estava na disputa do US Open, foi impiedosamente eliminado agora há pouco. O paulista Rogério Dutra Silva (foto) , que é o tenista número dois do Brasil, chegou a segunda rodada, mas não teve a menor chance, diante do sérvio Novak Djokovic, segundo do ranking da ATP.

       
A vitória de Djokovic veio ao natural. Rogerinho até conseguiu alguns lances, mas nunca chegou a ameaçar a superioridade do adversário, que estabaleceu parciais de 6/2, 6/1 e 6/2.

Apareceu mais um maluco

       Que mania de pistoleiro tem os norte-americanos. Volta e meia aparece um maluco dando tiro pra todo lado e matando gente. No mês passado foi aquele atirador que, na estréia do filme do Batman, matou 12 pessoas e feriu outros 38 inocentes.
       Pois na madrugada de outro apareceu surgiu um novo idiota, que invadiu um supermercado de Nova Jersey e começou a atirar contra clientes e funcionários. Eram 4 horas por lá, cinco aqui no Brasil. Duas pessoas morreram de graça. E o atirador também morreu, mas não se sabe que ele se suicidou ou foi morto.

Outra camisa do Timão

       No meio da semana, o Corinthians estreou uma camisa cinza, elogiada por alguns e criticada por outros. E hoje cedo os dirigentes do clube anunciaram o lançamento de outra camisa, com novo patrocinador, para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro.  A "Apito Ação Promocional" vai ocupar os espaços no peito e nas costas.
        O  Corinthians já havia acertado com a "Apito" um acordo, pelo qual serão sorteadas 130 viagens para assistir a campanha do Timão no Mundial de Clubes (no Japão), além de 12 carros e 12 motos.
        A nova camisa corinthiana já será utilizada no jogão do próximo domingo, no Pacaembu, contra o lider Atlético Mineiro.

Os beijos que deixaram Patrícia envergonhada

         Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, passa uma imagem de timidez. Mas não é de ferro. Num baile recente, ela foi fotografada aos beijos com seu namorado, o empresário Marcos Faria. As fotos foram divulgadas e Patrícia diz que está "morrendo de vergonha".   "Eu acho que os casais devem sim beijar na boca e se curtir. Mas sair nas fotos, aí já é demais" - diz ela

         Patrícia Abravanel vai aos poucos se firmando como apresentadora de TV, seguindo os passos do pai. Ela está comandando o programa "Cante Se Puder", ao lado de Márcio Ballas. E prepara também um programa para as noites de sábado no SBT. A equipe já está montada e o programa vai se chamar "Sábado à Noite".

O adeus de Daiane dos Santos

        O plano era fazer a festa de despedida de Daiane dos Santos, 29 anos, no Campeonato Brasileiro de Ginástica, mas uma nova lesão acabou antecipando a sua aposentadoria. A gaúcha está com um menisco solto, no joelho esquerdo, e já vinha sentindo dores no local. Ela achava que teria tempo de cumprir seu contrato com  o Pinheiros até o final, em dezembro. Mas as dores aumentaram e Daiane será submetida a uma artroscopia na próxima terça-feira.


        Daiane participou de quatro Olimpíadas e foi campeã mundial em 2003. Uma pena que ela não tenha conseguido fechar seu último contrato. Pelo que representou para a ginástica brasileira, bem que merecia uma grande festa de adeus.

Olha o meu lateral preferido aí

       Comentei ontem sobre o lateral-direito Maicon, que pra mim é o melhor da posição para defender a Seleção Brasileira. E hoje chega a confirmação de sua contratação pelo Manchester City, da Inglaterra, por 8 milhões de euros.

     
        Nas seis temporadas em que defendeu a Inter de Milão, o brasileiro jogou 235 partidas e marcou 20 gols. Sua contratação pelo Manchester City, foi pedida pelo técnico Roberto Mancini, que é fã do futebol de Maicon  O Chelsea e o Real Madri também estavam na parada para contratar o jogador..

A Foto do Dia

  
    A nossa Foto do Dia desta sexta-feira vem de Londres, onde estão sendo disputadas as Paraolimpíadas, já no seu segundo dia. Até o começo da tarde, o Brasil estava em 8º lugar, com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze. A China lidera, com 6 de ouro. Deficientes de todos os tipos superam suas deficiências a cada prova.

Cada vez mais confusa a situação de Ganso

       Ontem, Paulo Henrique Ganso reclamou que estava sendo abandonado pela diretoria.  Mais tarde, reuniu-se com os dirigentes e recebeu promessas de aumento de salário e mais proteção. Hoje cedo, já apareceu com uma lesão na coxa esquerda e nem treinou.E a última informação é de que ele está entregue ao departamento médico e não voltará a jogar tão cedo.


      A verdade é que Ganso não deve continuar no Santos. Não tem mais clima. A torcida já não gosta dele. Pegou bronca do seu jeito presunçoso. Quando chega neste ponto, o melhor mesmo é negociar o jogador. Mas o problema é que pararam de chegar propostas do Exterior. As notícia correm. O mundo inteiro já sabe que Paulo Henrique Ganso é um chato.  Todos já descobriram também, que ele não joga tudo o que ele pensa que joga.
       E o São Paulo, numa atitude até deselegante, está botando fogo no assunto. No fundo mesmo, não acredito que o Tricolor esteja querendo contratar Ganso. Até porque já tem Luis Fabiano, que é tão chato quanto o meia santista. Ontem mesmo, com seu time ganhando por 3 a 0, o marginal centroavante são-paulino fez de tudo para arrumar uma briga com o botafoguense Amaral. É um ignorante puro.
        Com Luis Fabiano e Ganso juntos, o São Paulo será o time mais antipático do Planeta.

Valdívia é outro "grande chato"

        O Palmeiras também tem o seu "grande chato".  O chileno Valdívia não fica devendo nada ao santista Ganso, em termos de chatice. Sempre tem um problema com esse "mala" que o Chile mandou para o Brasil, certamente porque por lá ninguém aguentava mais ele.
        Amanhã, precisando de uma grande vitória para iniciar uma reação, os palmeirenses vão jogar em casa, contra o Grêmio. Porém, mais uma vez, Vaidívia não poderá jogar, desta vez porque recebeu um desnecessário cartão amarelo, quarta-feira, naquele vexame com a Portuguesa. Ele alterna uma regular atuação com uma contusão e um cartão.


         Não é a toa que o Verdão está na Zona de Rebaixamento. A briga interna cada dia aumenta mais. O gerente de futebol César Sampaio, ex-jogador ídolo do clube, está tentando descobrir quem provoca tantas broncas. O suspeito agora é um tal de Acaz Felleger, que é assessor de imprensa do técnico Luis Felipe Scolari. Ele estaria deixando vazar informações internas.
           E já circularam notícias de que Daniel Carvalho e Maikon Leite estariam fazendo "corpo mole". Cada vez fica mais difícil consertar o Palmeiras.

Quem vai querer vender para a Prefeitura ?

         Tudo o que está acontecendo em Londrina só serve acabar ainda mais com a credibilidade da nossa Prefeitura Municipal junto aos fornecedores e o povo em geral.  Esta história de suspender pagamentos agendados deve estar deixando todos os fornecedores de cabelo em pé. Quem é que vai querer vender alguma coisa para quem tem o hábito de suspender ou atrasar os pagamentos do que comprou ? Só se for louco.
         Posso até admitir que a Prefeitura opte por vetar o início de novas obras, mas cortar pagamentos de parcelas de obras em andamento eu não não posso admitir. Deixar de pagar é coisa de caloteiro, não de uma cidade tradicional como Londrina. O que foi feito com o pessoal do esporte, por exemplo, é um absurdo. Jovens atletas que trabalharam e cumpriram suas obrigações,  agora correm o risco de não receber o seu minguado salário. Mas se a Fundação do Esporte cortou uma parte da verba, de onde vai sair o dinheiro para pagar a garotada ?
         É por tudo que aconteceu e continua acontecendo em Londrina, que as pessoas que vivem aqui e gostam da cidade, têm que pensar muito antes de votar na eleição que se aproxima.  Não podemos continuar passando vergonha, diante de tanta coisa errada.