Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 3 de setembro de 2017

Ladrões não respeitam mais nada !




             A Igreja Católica da Ressurreição, no bairro Mariani, em Caxias do Sul, foi alvo de ladrões que também vandalizaram o templo, na noite deste sábado. Quando chegou para preparar a missa, por volta das 9h20min deste domingo, o coordenador da equipe administrativa da comunidade, Getúlio Antunes, estranhou encontrar a porta principal aberta. Nas proximidades do altar, estavam os primeiro sinais de destruição: " Havia hóstias consagradas espalhadas pelo chão" — contou Antunes. 

           O sacrário havia sido arrombado, e, para levar o cálice que continha as hóstias, estas foram derramadas. Nas salas ao fundo da igreja, mais destruição, com diversas imagens religiosas quebradas. Capelinhas foram jogadas ao chão e arrebentadas. A porta da sacristia também foi arrombada, e todos os armários, revirados.Os ladrões não se interessaram por um computador de modelo antigo, mas levaram o projetor utilizado durante as missas e diversos microfones, além de um botijão de gás e das caixinhas de coleta de ofertas. A urna de madeira em que os fiéis depositam envelopes com o dízimo também foi destruída. O provável ponto de entrada dos ladrões foi uma janela do banheiro no segundo andar. Dali, foram até a sacristia e destruíram a central de alarmes. Não deu tempo de o alarme ser disparado.
     Futuro de Felipe Melo no
 Verão será definido amanhã



                     O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, terá amanhã uma conversa a sós com Felipe Melo para definir o futuro do volante. O Pit Bull está afastado desde 29 de julho devido a um desentendimento com Cuca.
                 Como o treinador já o perdoou publicamente, é provável que Melo seja reintegrado. Mas Galiotte afirma que o bate-papo será "olho no olho".Por isso, dispensou a presença de seu diretor-executivo, Alexandre Mattos.
Também não entrarão na sala da presidência os advogados de Felipe Melo, que negociavam a rescisão do contrato entre o jogador e o Verdão.  Embora tenha respaldado o técnico quando a rusga se tornou pública, a diretoria alviverde sempre foi a favor da volta do Pit Bull.
Sobretudo porque correu o risco de o valioso atleta -o Palmeiras o seduziu com R$ 8,5 milhões de luvas- buscar a Justiça para tentar a liberação do vínculo com o clube por treinar separadamente.  Melo não estava recebendo as mesmas condições de trabalho do restante, argumentaram seus advogados.

Jane Fonda surpreende


                          Aos 79 anos, Jane Fonda disse que queria que a cena de sexo com Robert Redford durasse mais tempo no filme "Nossas Noites", que estreou anteontem, em Veneza. "Ele é um grande beijador" - afirmou!



Goleada deixou o clima
 quente no Sport Recife



                A goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio, neste sábado, pela Série A, caiu como uma bomba nos vestiários do Sport. O tom de cobrança que normalmente é feito a portas fechadas foi levado para a entrevista coletiva por Vanderlei Luxemburgo, que se disse "envergonhado". O treinador rubro-negro cobrou atitude não só dos jogadores, mas também da diretoria. E afirmou que só vai contar agora com quem queira se doar ao clube.

           " A diretoria tem duas opções. Se a diretoria achar que tem de trocar o técnico, faz parte do futebol. Seria o técnico que caiu praticamente com os mesmos jogadores, o elenco que quase caiu para a Série B no ano passado. Mas se a diretoria quiser, eu estou aqui para renovar o contrato para o ano que vem. Eu vim para fazer algo e vou fazer. Eu só vou levar comigo os jogadores que vão sofrer e se doar 100%, fazer alguma coisa para brigarmos. Eu não estou mandando recado porque já falei para eles no vestiário. Estou falando para a diretoria."
            Já são cinco partidas do Leão sem vitórias. O treinador disse que não pensa na possibilidade de afastar jogadores do clube, mas sim do time titular. Não quis dizer quais serão.
"Eu não dou esse privilégio a jogador afastado. É muito bom ele ver o circo pegar fogo de fora. Ele tem de sofrer junto comigo. O Sport oferece tudo o que tem de melhor. Então por que eu vou dar esse privilégio ao cara para ficar em casa, tranquilo, vendo tudo? Aqui não tem moleza. Eu não vou afastar ninguém do clube. Do time, sim. Eu não vou falar nomes. Eu vou resolver internamente, não tenha dúvida"
FÓRMULA 1
Hamilton fácil. Agora é lider !


                     Após a caótica classificação do sábado, o GP da Itália aconteceu com o tempo seco e um sol forte no circuito de Monza. Lewis Hamilton venceu mais uma vez e assumiu a liderança do campeonato. Agora, ele  tem uma vantagem de três pontos para Sebastian Vettel, que terminou em terceiro. Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes, em segundo.

                   Felipe Massa fez uma boa corrida, mas na parte final ficou preso atrás de seu companheiro de equipe, chegando apenas na oitava colocação. Ricciardo  fez uma excelente prova, saindo do final do grid e chegando na quarta colocação, próximo de Vettel.

               TOP 10
1) Lewis Hamilton, 238 pontos
2) Sebastian Vettel, 235
3) Valtteri Bottas, 197
4) Daniel Ricciardo, 144
5) Kimi Raikkonen, 138
6) Max Verstappen, 68
7) Sergio Perez, 58
8) Esteban Ocon, 55
9) Carlos Sainz Jr., 36
10) Nico Hulkenberg, 34



Uma vitória pra jogar 
          o Londrina lá pra cima !


           Foi uma manhã só de vitórias. Pra começar, 17.061 torcedores no Estádio do Café, com 15.420 pagantes de uma renda de R$ 150.830,00. E, para enlouquecer a torcida, uma vitória dramática e a consequente classificação para a final da Copa da Primeira Liga.

                   Mas realmente, quem não tem um coração forte certamente passou mal no Café. O Tubarão estava perdendo por 2 a 0 (gols de Lucas Silva e Sassá) e faltavam apenas 10 minutos para o jogo acabar. E foi então que o time londrinense mostrou a sua força.

                    Aos 36 minutos, Safira(foto abaixo) , que havia entrado no segundo tempo, começou a "desequilibrar", marcando o primeiro gol, de cabeça, após cruzamento de Marcinho. E já com 5 minutos dos acréscimo, o próprio Safira fez uma jogada individual e foi derrubado na entrada da área. Penalti bem marcado pelo árbitro Leandro Vuaden, que o 'capitão' Germano converteu (foto ao alto) no gol de empate: 2 a 2.


                     E num clima de incrível emoção, vieram os penaltis. O jovem goleiro Cesar defendeu três cobranças, executadas pelos cruzeirenses Lucas Silva, Arthur e Alex. E os londrinenses Germano Ayrton e Dirceu marcaram os gols que levaram o Tubarão para a final, fixando o placar das penalidades em Londrina 3 x Cruzeiro l.  E agora é esperar pela decisão, contra o Atlético Mineiro de Robinho, Fred e outros grandes craques.

                  Acho que a vitória de hoje significa a chance que o Londrina esperava para voltar definitivamente ao convívio dos grandes clubes do País. Com um grande público apoiando, o Tubarão tem tudo para conquistar a classificação na Série B e chegar à Principal Divisão do Campeonato Brasileiro.

                   No jogo de hoje, méritos para todos, mas destaque especial para o goleiro Cesar, o atacante Safira, o zagueiro Dirceu, o 'capitão' Germano e o lateral Ayrton, que foi o melhor em campo nos 90 minutos.