Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 17 de junho de 2017

Londrina fez 3 a 0. E cabia mais



                            Ninguém esperava que fosse tão fácil, mesmo diante do pior time do campeonato até aqui. Mas o Londrina liquidou o jogo com o CRB no primeiro tempo, fazendo 3 a 0, com três gols de Jonatas Belusso, aos 5, 32 e 42 minutos. 

                            A vitória empurrou o Londrina para a sexta colocação, bem pertinho do G4. Mas a goleada poderia ter sido maior, se o Tubarão não tivesse se acomodado nos 3 a 0 do primeiro tempo. Esse time do  CRB pede pra levar gols e só conseguiu marcar 4 gols em oito jogos. 

                              Vale registrar outra atuação muito boa do goleiro Cesar. Reginaldo, Silvio, Jardel e Marcinho também se destacaram


 A BELA DO DIA !

                   

A maravilhosa NEGRA LI é a minha "BELA DO DIA " deste sábado. 

Negra Linome artístico de Liliane de Carvalho (São Paulo17 de setembro de 1979), é uma cantoracompositorarapper e atriz brasileiraSolista do coral da Universidade de São Paulo, ela estuda música e piano e é considerada uma das principais cantoras com sua bela voz de contralto.
        Ela é casada com Carlos Crésio Júnior, desde 2008, e tem uma filha, Sofia Almeida. Aos 37 anos, Negra Li continua sendo uma das mulheres mais bonitas do Brasil ! 



Russos vencem o primeiro jogo 



                          Com um gol em cada etapa, a Rússia estreou na Copa das Confederações vencendo a Nova Zelândia, por dois a zero. Vitória tranquila da equipe da casa, que comandou o jogo inteiro e poderia ter até ganho por mais. Os neozelandeses só se defenderam durante toda a partida.

                          Aos 31 minutos, o russo Glushakov fez tudo e até comemorou, mas a arbitragem considerou como gol contra de Boxall, no lance que vemos na foto abaixo. 


                            No segundo tempo, o continuou no mesmo rítmo, e Smolov(foto abaixo), apontado como o melhor em campo, ) marcou o segundo gol, aos 24 minutos. Embora o adversário não tenha exigido muito, ficou claro que a Rússia é candidata ao título.


     
         50.251 torcedores viram o jogo no Estádio Krestovsky, entre os quais o brasileiro Pelé, que foi efusivamente recebido pelo presidente Putin, assistindo a partida com ele e com o presidente da Fifa .


O Londrina já perdeu
 mais duas posições !


             O Tubarão vai ter mesmo que conseguir um bom resultado, hoje à tarde (16h30m) lá em Maceió, contra o CRB. Porque antes mesmo de jogar, os londrinenses já caíram uma posição na tábua de classificação da Série B. Foram ultrapassados por Paraná Clube e ABC, que venceram ontem à noite e já foram a 12 pontos.

             Sé perder hoje, o Londrina pode ficar perto do rebaixamento.  Mas se derrotar os alagoanos, estará se aproximando do cobiçado G4. É jogo de responsabilidade. Os resultados de ontem: Ceará 1 x Luverdense 1, Criciuma 3 x Guarani de Campinas 2, Goiás 1 x ABC de Natal 2 e Paraná Clube 1 x Figueirense 0 (foto)


A FESTA JÁ COMEÇOU !



                           A Rússia já vive as alegrias da Copa das Confederações.   Depois da linda cerimônia de Abertura (foto), russos e neozelandeses já está se enfrentando, na primeira partida da competição. E que pena que o Brasil não está participando. O Chile é o nosso representante, como campeão da última Copa América. Os andinos estreiam amanhã, contra Camarões.