Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

                      
                  PRESENÇA AMEAÇADA NA COPA DO MUNDO
       
      O maior craque da Colômbia, Falcao Garcia, está com presença ameaçada na Copa do Mundo que será disputada no Brasil, daqui a cinco meses. Ele sofreu uma lesão no joelho, atuando por seu clube, o Monaco da França, durante a vitória de 3 a 0 sobre o modesto Monts D'or Azergues, em jogo válido pela Copa da França. Os exames ainda estão sendo feitos, mas a preocupação é grande. Falcao tem 27 anos e vem sendo considerado como um dos grandes nomes do Mundial.

Blocos são o melhor do Carnaval

       Com a elitização das Escolas de Samba, os blocos de rua são o que de melhor existe hoje no Carnaval do Rio de Janeiro. Sou apaixonado por blocos, desde que eu era bem pequeno. Lá em Pelotas o povo também mantem estes agrupamentos até hoje. Cada um se fantasia como gosta. Um sai vestido de mulher, o outro de palhaço e assim por diante. Surgem coisas engraçadíssimas.
       Os cariocas (assim como os pelotenses) tem um elevado espírito para esse tipo de folia. Eles sabem ser engraçados, são espirituosos mesmo. Ainda hoje eu estava lendo a lista de blocos que desfilarão pelas ruas do Rio, a partir de 15 de fevereiro. 
                                  
        Os nomes são engraçadíssimos. Vejam alguns deles: "Imprensa Que Eu Gamo", "Simpatia é quase amor", "Bloco da Ansiedade", "Suvaco de Cristo", "Escravos de Mauá", "Gigantes da Lira", "Bloco das Carmelitas", "Bloco Virtual",  "Bloco do Barbas", "Que merda é essa ?", "Bloco de Segunda" e "Meu Bem, Volto Já".
          Ver os blocos burlescos desfilando pelas ruas cariocas é mais divertido que assistir o luxuoso desfile das Escolas de Samba.

Time do Vampeta está agradando

          Foi uma sacanagem esse empate de 1 a 1 que o Santos arranjou no finalzinho, com o Grêmio Osasco Audax, ontem à noite. O time presidido pelo Vampeta mandou no jogo inteiro, mas acabou tomando o gol. Que pena.


         Pouco a pouco a gente começa a ver coisas boas nos jogos dos Campeonatos Estaduais. Que time ajeitado, esse do Audax. Volta todo pra marcar e, no minuto seguinte já está todo no ataque, pressionando o adversário. Muito bem treinado pelo técnico Fernando Diniz. Eu já estava me preparando para encher a bola dele mas, como 99% dos treinadores brasileiros, Diniz resolveu tirar seu melhor atacante, aos 35 minutos do segundo tempo, pra colocar mais um zagueiro e tentar garantir o 1 a 0. Acabou tomando o gol de empate.
         Mas o time de Osasco mostrou várias coisas boas, com destaque para Rafinha, o número 10, muito habilidoso; Nadson, o 7, que também fez jogadas sensacionais;  e o goleiro Felipe Alves, que também se destacou.
          Pelo menos nesta partida, o Audax mostrou-se muito ao Santos, do técnico Osvaldo de Oliveira. Vamos ver se não é apenas "fogo de palha".

Pérolas que o Facebook nos traz


       Os cachorros continuam em  moda no Facebook. Esta postagem foi feita pela querida amiga Sabrina Vargas