Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Golaço da dupla Ro-Ro

               Romário e Ronaldo Nazário mataram a pau, esta semana. Os dois se uniram, fizeram um pedido e o presidente Ricardo Teixeira garantiu que a CBF distribuirá 32 mil ingressos de jogos da Copa 2014 para pessoas deficientes. Serão 500 ingressos por jogo que serão distribuidos a brasileiros que tenham qualquer tipo de deficiência. E com direito a acompanhante. Não serão atendidos todos os deficientes, é óbvio, mas já será uma grande coisa.
               Como mostrou a UOL, o Baixinho até chorou ao comunicar a medida. E fez grandes e justificados elogios a Ronaldo, que está melhorando a imagem do presidente da CBF. Mas, a bem da verdade, Ricardo Teixeira também merece aplausos nesta primeira "grande jogada do Mundial 2014".

Contusões perseguem o Barcelona

              O Barcelona está com sorte para vencer jogos e campeonatos. Mas seus principais jogadores estão levando azar nos últimos jogos. No Mundial de Clubes, Davi Villa sofreu uma grave fratura na perna, que o afastará dos campos provavelmente por seis meses. Não poderá disputar a Eurocopa.
               Ontem, foi a vez de Iniesta (foto), que sofreu uma lesão no biceps femoral da perna esquerda. O Barça goleou o L'Hospitalet por 9 a 0, pela Copa do Rei, mas saiu no prejuizo, pois Iniesta não poderá jogar por duas ou três semanas.

Que tal o novo salário mínimo ?

              A presidente Dilma Rousseff assinou hoje o decreto que aumenta o salário mínimo para R$ 622,00 a partir de janeiro. Um aumento de 14,13% em relação ao atual, que é de R$ 545. É a primeira vez que o reajuste é definido por  uma medida provisória aprovada pelo Congresso, no início de 2010.
              O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade. Até 2015 todas as definições sobre o valor do mínimo serão feitas por meio de decreto presidêncial.
               Mas o que eu quero saber é se está bem assim pra você, amigo leitor ?

Vôlei fecha o ano sem vitórias

              2011 é certamente um ano para ser esquecido pelo Londrina/Sercomtel/MartMinas, representante da cidade na Superliga de Vôlei Masculino. O time jogou cinco partidas e perdeu as cinco. Assim não dá para aguentar. A última derrota aconteceu ontem no Moringão, no jogo com o Sesi. Tem ocorrido alguns progressos, mas a equipe continua em último lugar no campeonato.
               O Sesi ganhou o jogo por 3 a 1, com parciais de 25/16, 25/22, 25/27 e 26/24. Só o primeiro foi fácil. Nos outros três, os londrinenses mostraram resistência, valorizando a vitória do atual campeão da Liga. Londrina só volta a jogar no dia 7 de janeiro, em Volta Redonda, no encontro dos dois únicos times que ainda não venceram no campeonato. Quem sabe ?

Será que Virginia Lane enloqueceu ?

         Está correndo solta na Internet uma gravação de um programa da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, em que a veteraníssima atriz Virgínia Lane é entrevistada. No meio da conversa com seu entrevistador, a ex-estrela do Teatro Rebolado surpreende com uma revelação que é uma verdadeira bomba. Ele garante que estava com Getúlio Vargas, na cama, quando quatro homens mascarados invadiram o quarto e mataram o presidente.
     Do alto dos seus 87 anos, a atriz que era famosa por ter as pernas mais bonitas do Brasil, contou agora que foi amante de Getúlio nos últimos quinze anos da vida do saudoso presidente. Na entrevista, ela também contou detalhes do romance. E diz que na hora do assassinato de Getúlio, pulou ou foi jogada do quarto pela janela, qubrando um braço e algumas costelas. Um depoimento surpreendente.
      Quando a gente termina de escutar, fica a dúvida. Será que Virgínia Lane enloqueceu ? Será que ela caducou ? Ou será que realmente tudo isto aconteceu ?
       Para quem não lembra mais, Virginia Lane destacava-se nos carnavais de antigamente e foi a criadora de um sucesso inesquecível : "Sa Sa Saricando, todo mundo leva a vida..."