Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A paixão atual de Claudia Raia





    Depois de um longo relacionamento (17 anos) com o ator Edson Celulari, do qual se separou em 2010, Claudia Raia está curtindo muito o atual namorado. Aos 45 anos, ela está namorando com Jarbas Homem de Melo, um gaúcho de Novo Hamburgo, de 42 anos, que trabalha com ela no musical Cabaret, produção da própria atriz. O espetáculo está fazendo curta temporada em Porto Alegre.
       Claudia, que há muito tempo já foi namorada de Jô Soares (que mau gosto, hein ?) tem um casal de filhos do casamento com Celulari.  Ela continua exuberante, como mostra a foto acima.  E Jarbas (foto menor) é sem dúvida um homem de muita sorte.

Paraná Clube vence mais uma

         O Paraná Clube continua "galopando fácil" na Segundona. Hoje à tarde, derrotou o Nacional de Rolândia, na Vila Capanema, por 2 a 0, e agora já lidera também o returno, mesmo com dois jogos a menos. Wellington e Maicon fizeram os gols paranistas.
          Já é praticamente certo que o Paraná voltará à elite do futebol paranaense em 2013. Com uma estrutura muito maior, o Tricolor domina completamente o bagunçado campeonato. Além de ser muito melhor, o time curitibano joga no dia que quer, porque a Federação concorda com tudo o que ele solicita.
          Pobre dos coitadinhos do Interior, que estão dando soco em ponta de faca !

Londrinenses não têm vez na Federação

        Já não dá mais para entender onde chegará o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Além da tabela desencontrada por causa dos adiamentos que visam ajudar o Paraná Clube, nos últimos dias a classificação do certame muda a toda a hora, por causa de punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.
         Na semana passada, o Junior Team já havia perdido 12 pontos, porque utilizou um jogador (Mateus Molan) em situação supostamente irregular. Ontem, o clube perdeu mais 3 pontos, pelos mesmos motivos. O Cascavel também havia perdido 6 pontos.
         Agora vem a notícia de que o Cincão igualmente foi punido, perdendo 8 pontos pela utilização do jogador Wallace, contra o Cascavel e o Serrano.
         Todos os jogadores envolvidos voltaram de empréstimos a outros clubes e não apresentaram a rescisão de contrato. Mas o regulamento da Segundona, ao meu modo de ver, libera a apresentação da rescisão. Por esta razão, Junior Team e Cincão já disseram que vão recorrer da decisão.
         Do jeito que as coisas estão indo, é melhor a Federação acabar logo com o campeonato e promover a volta do Paraná Clube à Primeira Divisão.
         Vejam, pela nova classificação, que os dois clubes de Londrina, que estavam brigando pelo segundo lugar, cairam lá para baixo. O Junior Team ficou em último, com apenas 6 pontos, e pode até cair para a Segunda Divisão. E o Cincão agora é o 7º classificado, caindo de 21 para 13 pontos.
          Vira, mexe e a Federação Paranaense parece que sempre arranja um jeito de prejudicar clubes londrinenses.
       

Fico imaginando como será a Terceirona

        Se a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense está sendo disputada com muitas irregularidades, imaginem  o que não acontecerá na Terceira Divisão. Mas ela está confirmada com a participação de nove clubes e será disputada a partir de agosto.
        Pra começar, Tigrão e Platinense não efetuaram o pagamento da inscrição até o início do Arbitral, realizado ontem em Curitiba. Os dois foram eliminados da disputa. Ficaram 9 clubes, que serão distribuidos em dois grupos. No Grupo A estarão Francisco Beltrão, Pato Branco, Portuguesa Londrinense e São José. No Grupo B ficaram Cambé, Campo Mourão, Colorado, Nova Fátima e PSTC.
        Os dois melhores de cada grupo na primeira fase estarão classificado para a segunda etapa (semifinais) e os dois primeiros classificados sobem para a Divisão de Acesso. Agora, os nove clubes inscritos têm prazo até 15 de agosto para apresentar os laudos para liberação dos estádios. E aí certamente surgirão muitos problemas.

A Foto do Dia

    
     Enquanto lá dentro do Rio Centro chefes de Estado e de Governo participavam da Abertura Protocolar da Rio+20, do lado de fora os índios realizavam sua manifestação de protesto. A conferênca da ONU sobre desenvolvimento sustentável está sendo presidida por Dilma Rousseff e vai se estender até sexta-feira. Mas já existe o receio de que o evento se constitua num grande fracasso.

Pelo menos, o erro vai servir para alguma coisa

         Quando o zagueiro inglês Terry tirou aquela bola de dentro da sua meta e o árbitro húngaro Viktor Kassai não validou o gol da Ucrânia, pensei cá comigo: "agora a Fifa vai fazer alguma coisa para acabar com esse tipo de problema no futebol."
          Hoje cedo, já li em todos os jornais que o presidente Joseph Blatter declarou que "o juiz eletrônico que verifica se a bola ultrapassou o gol é uma necessidade no futebol." E o mandatário maior do futebol acrescentou que "depois do que aconteceu neste jogo, as coisas não podem continuar assim."
         Pelo menos para acabar com esses erros grotescos, o que aconteceu ontem vai servir. Uma pena que foi preciso que a Ucrânia fosse sacrificada para que a Fifa acordasse para a dura realidade.
         Temos olho mecânico em vários esportes, sempre com sucesso. No turfe, no tenis e no criquete (só para citar alguns) a sua ação é decisiva, eliminando todas as dúvidas. Por que não daria certo no futebol ?
          No máximo em 10 segundos, o árbitro estaria recebendo a informação lhe dizendo se a bola entrou ou não entrou. Agora, Blatter garante que "a Copa de 2014 (aqui no Brasil) terá juiz eletrônico".
          Achou bom mesmo. Imaginem a Seleção Brasileira marcando um gol na final, em pleno Maracanã, e o juiz dizendo que a bola não entrou. O povo quebra tudo, podem crer.
        

Chuvas são gotas de vida

      A frase é do professor Osny Ferreira, da Universidade Estadual de Londrina. E ele tem absoluta razão. Todos nós estamos chateados com tanta chuva, mas não devemos exagerar nas reclamações. Só ontem choveu 109mm e muita gente teve problemas. Mas quando a chuva parar ( e há de ser logo) virá a renovação do verde das plantações e, consequentemente, mais fartura. Precisamos ter um pouquinho mais de paciência.
     Muitas ruas ficaram alagadas, o Igapó transbordou e surgiram novas goteiras em muitas casas. Mas em São Paulo isto não acontece quase todo o dia ?  Não podemos reclamar.
          Problemas como este que a foto publicada pelo Portal Londrix nos mostra foram muitos nesta terça-feira. Mas hoje a coisa já não está tão feia. As previsões nos dizem que na sexta-feira teremos a volta do sol.

A bronca maior dos brasileiros

            Para santistas, corinthianos, são-paulinos e coxas, os quatro envolvidos nos jogos de hoje, não há problema. É lógico que cada um vai acompanhar e torcer pelo seu time. Mas a maior parte dos brasileiros não tem nada a ver com estes times e gostaria de assistir as duas partidas. E todos perguntam: por que os dois jogos serão realizados no mesmo horário ?  A resposta é a mesma de sempre: culpa da televisão.
           Não é de hoje que a televisão brasileira atrapalha o nosso esporte. Paga bem aos clubes, é verdade, mas sacaneia os torcedores com esse jogo de interesses. E o pior é que no fundo esse dinheiro que a TV dá aos clubes sai do bolso dos torcedores.
            Vou resolver o meu problema ligando dois aparelhos de televisão. Mas não é justo que a gente tenha que fazer isto. Com um jogo às oito e outro às dez tudo estaria resolvido sem problemas e com custo menor. Será que CBF e Conmebol  não poderiam acertar isso ?  É claro que poderiam, mas quem não quer um jogo em cada horário é a televisão.
            Vou ficar com dois aparelhos ligados, mas estarei mais atento ao jogo do Coritiba, que é o nosso representante na rodada de hoje. Eu quero que os três paulistas se danem. O que me interessa é ver o futebol paranaense ganhando.
           

Basquete brasileiro ganha de novo

        Nezinho foi novamente o melhor jogador da Seleção Brasileira B, que conseguiu ontem a sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino, em andamento na Argentina. O Brasil fez 77 a 73 no Uruguai e garantiu classificação para as semifinais do certame. Nezinho marcou 23 pontos e foi o cestinha da partida.
       Hoje no final tarde, os brasileiros voltam a quadra para enfrentar a fraca Bolívia, o pior time da chave. Certamente vem aí mais uma vitória do time reserva do Brasil, que está sendo dirigido por Gustavo de Conti. O Seleção A está no Brasil, treinando com o técnico Ruben Magnano para os Jogos Olímpicos.
       Brasil e Argentina deverão decidir este Sul-Americano. Ontem, os argentinos venceram os venezuelanos por 90 a 87, num grande jogo. O ótimo Léo Gutierrez marcou a cesta da vitória no último segundo da partida. Os brasileiros deverão vencer o Grupo B e a Argentina deverá ser a campeã do Grupo A.