Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de abril de 2012

Tubarão entrega a liderança ao Coxa

            O Londrina passou os últimos dias reclamando da arbitragem no jogo anterior e se esqueceu de sse preocupar unicamente com o Toledo. Resultado: não repetiu as boas atuações anteriores e apenas empatou no Estádio do Café, por 1 a 1. E o Toledo estava ganhando por 1 a 0, gol de Ferraz cobrando penalti. O empate só veio no segundo tempo, com um gol do camaronês Joel.
             Melhor seria que a torcida tivesse levado faixas de incentivo ao time  e esquecido Evandro Roman, que apitou na quarta-feira. Eu já disse: jogo passado é página virada. E domingo que vem tem mais, porque vem aí o Operário que, se ganhar aqui, se iguala ao Tubarão na pontuação do returno. Vamos gastar a semana com preparação para esse jogo. Ou vamos continuar chorando o leite derramado ?

******  Enquanto isso, o Coritiba fez a sua parte, ganhando do Rio Branco, em Paranaguá, por 2 a 1, e assumindo a liderança do segundo turno, com 18 pontos. O Londrina está em segundo, mas ao lado do Atlético, ambos com 16 pontos, e com apenas um gol de vantagem no saldo, em relação ao Rubronegro. A coisa apertou mesmo.
        Os zagueiros Emerson e Demerson salvaram o Coxa em Paranaguá. Rafael Bonfim (que pertence ao Coritiba), fez o gol do Rio Branco. Heber Roberto Lopes apitou esse jogo.


 ******  Surpreendente mesmo foi a derrota do Operário, em casa, para o Arapongas, que estreou  o técnico Paulo Roberto. Léo Itaperuna marcou o gol da vitória araponguense, importante na luta pela vaga da Série D: Final 1 a 0 para o time do Norte.
      

****** Em Apucarana, sobrou confusão. O Roma fez 1 a 0 aos 14 minutos, mas o árbitro Edivaldo Elias da Silva marcou um penalti para o time da casa e os jogadores do Corinthians Paranaense não gostaram. Até abandonaram o gramado, mas resolveram voltar. Fábio cobrou e desperdiçou a chance de fazer 2 a 0.
         No segundo tempo, o juiz expulsou Tiago Coutinho e deixou o Roma só com dez. Ai o Corinthians foi pra cima e, pra ajudar um pouco, o árbitro marcou um penalti que Bruno Batata converteu no gol de empate. Para completar, Daniel Piauí também foi expulso e os apucaranenses, com apenas 9 jogadores, tiveram que se virar para segurar o 1 a 1, que foi o placar final.



O empate em Cianorte e a nova classificação

               Fechando a rodada, o Cianorte voltou a mostrar que desaprendeu mesmo. Empatou em casa, com o o Paranavaí, e novamente sem marcar gols. O 0 a 0 foi justo, pelo que fizeram os dois times. Pior para o Cianorte, que foi ultrapassado pelo Arapongas na classificação geral. Para o Vermelhinho, que luta para se livrar do rebaixamento, não foi um mal resultado.



******  Foi uma rodada de grandes mudanças na classificação do Campeonato Paranaense, tanto no que se refere ao segundo turno como na soma dos dois turnos.
              O SEGUNDO TURNO está assim : 1º- Coritiba, 18; 2º - Londrina, 16; 3º- Atlético, 16; 4º - Operário, 13; 5º - Arapongas, 12; 6º - Toledo, 8; 7º - Paranavaí, 8; 8º - Corinthians PR, 8; 9º - Cianorte, 7; 10º - Rio Branco, 5; 11º - Roma, 3; 12º - Iraty, 2 pontos.
                A CLASSIFICAÇÃO GERAL é esta: 1º- Coritiba, 43; 2º- Atlético, 42; 3º- Arapongas, 32; 4º- Cianorte, 32; 5º- Londrina, 29; 6º- Toledo, 25; 7º- Operário, 22;  8º- Corinthians PR, 20; 9º - Rio Branco, 18; 10º - Roma, 14; 11º- Paranavaí, 13; 12º- Iraty, 6 pontos.

Djokovic e Radwanska vencem em Miami


      Sem perder nenhum set, o sérvio Novak Djokovic ganhou hoje mais um título: é o campeão do Masters 1000 de Miami. Ele derrotou o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/6. Foi o 30º título da carreira do número 1 do mundo.
       Já no feminino, a bela russa Maria Sharapova era a favorita, mas acabou derrotada pela polonesa Agnieszka Radwanska, támbém por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Sharapova conjtinua sem títulos em 2012.

Rubinho ultrapassa no fim e chega em 8º

        Rubens Barrichello (foto) fez hoje a sua melhor corrida na Fórmula Indy. Ele foi o oitavo colocado no Grande Prêmio do Alabama, posição conseguida com uma linda ultrapassagem sobre Andretti, a quatro voltas do final da prova. Rubinho largou em 14º, ficou grande parte da prova no bloco de trás mas, quando alguns carros começaram a apresentar problemas, ele veio pra cima e conseguiu a boa posição final.
    O australiano Will Power foi o vencedor em St.Petersburg, com Sccott Dixon chegando em segundo lugar. O brasileiro Hélio Castroneves, que foi o pole-position, acabou a prova em terceiro. Tony Kanaan foi apenas o 21º.

O bicho pegou em Ribeirão Preto

            Com o Comercial de Ribeirão Preto ocupando a lanterna do Paulistão (praticamente rebaixado para a Segundona), a torcida comercialina invadiu o Estádio Palma Travassos e destruiu os carros de jogadores que estavam estacionados no local.
            Os jogadores ficaram furiosos com a atitude deste grupo de torcedores. O meio-campista Marcelo Labarthe disse que "é lamentavel esta atitude de alguns torcedores covardes e babacas, que destruiram os nossos carros. Isto não vai mudar o resultado do jogo de ontem."

Liedson desencanta e faz dois gols

        O 1º de Abril marcou a reabilitação plena do centroavante Liedson (foto), que ainda não havia marcado em 2012 e hoje fez dois gols contra o Oeste, de Itápolis, em jogo disputado no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O Corinthians ganhou por 3 a 0, e o outro gol foi marcado por Willian, que também andava por baixo no Parque São Jorge.   Liedson e Willian foram figuras destacadas em 2011, mas nesta temporada estavam apagados. 


****** Mas quem não se recupera  mesmo é a Portuguesa. Não tem jeito. Hoje, mesmo jogando no Canindé, a Lusa perdeu para o time reserva do Santos, por 2 a 0. O Peixe não escalou nenhum titular, mas dominou a partida. Rafael Caldeira e Dimba fizeram os gols do time dirigido por Muricy Ramalho. O jogo teve apenas 3.811 pagantes.

Pelotas quebra invencibilidade de Luxa

          Acabou a invencibilidade de Vanderlei Luxemburgo no Rio Grande do Sul. E foi lá na minha terra, em Pelotas. O Grêmio, que estava invicto na Taça Farroupilha,  perdeu para o Pelotas, por 1 a 0, um gol marcado logo aos 2 minutos, pelo centroavante Reinaldo. Até me arrepiou ouvir e ver pela televisão o meu povo gritar "Lôbo, lôbo...." nos últimos minutos da partida, que foi disputada no Estádio Boca do Lôbo, em Pelotas.

           Mesmo com a derrota, o Grêmio segue lider do Grupo 2. Seu último jogo será domingo próximo no Estádio Olímpico, contra o Caxias. Já o Pelotas ainda briga pela classificação para as semifinais do Grupo 2 e, com esta vitória de hoje, livrou-se definitivamente da ameaça de rebaixamento.



******    O Inter continua "nadando de braçada". Hoje venceu o Universidade Canoas, no Beira-Rio, por 1 a 0, com mais um gol de Leandro Damião (foto). Lidera o Grupo 1 da Taça Farroupilha e tem a melhor campanha do Gauchão. Ainda hoje à tarde, o Ypiranga venceu por 1 a 0, em Erechim.

Futsal: derrota em Florianópolis

            O Colégio Londrinense/Sercomel/SP conheceu ontem no começo da noite, em Florianópolis-SC, sua terceira derrota na Liga de Futsal. Jogando contra o Floripa Futsal, terceiro colocado da competição, o time de Londrina foi derrotado por 3 a 2, tomando o gol decisivo quando faltava pouco mais de um minuto para o jogo acabar.
             Diego e Kumano marcaram os gols londrinenses. Para o time de Santa Catarina, os goleadores foram Marcio, Guto e o goleiro londrinense Cris Zaparoli, que marcou contra. Com a derrota, o time que o São Paulo montou aqui em Londrina caiu para 12º lugar, com apenas 7 pontos ganhos em seis partidas. O próximo jogo da equipe será amanhã, em Tubarão, Santa Catarina, onde o Maringá foi derrotado ontem, por 2 a 1. Os maringaenses estão em último lugar na Liga.


****** A Liga de Fusal tem novo lider, porque Intelli/Orlândia, o time de Falcão, goleou o Atlântico de Erechim, em Orlândia-SP, por 6 a 2 (foto). Falcão fez um só. Marinho (2), Deives, Esquerda e André fizeram os outros gols. Zico (2) marcou para os gaúchos. Com a vitória, Orlândia chegou aos 15 pontos e a liderança.


******O Corinthians, que vinha liderando não conseguiu ganhar do forte Carlos Barbosa, ficando no 1 a 1. Simi fez o gol corinthiano, e Rodrigo empatou para a equipe gaúcha.  O jogo foi disputado no Parque São Jorge, em São Paulo (foto). Agora, o Corinthians está em segundo lugar, com 14 pontos, um a menos que o lider Orlândia.