Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

     A roupa do Grêmio para tentar o bi !

                   


          O Grêmio mudou o uniforme para disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. A camisa terá o nome de apenas um patrocinador e o tamanho da fonte será reduzido, por causa de imposições da Fifa.  



              

                O juiz federal Sérgio Moro disse nesta sexta-feira, que "não debate publicamente com pessoas condenadas por crime" e se negou a responder a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para quem a atuação da Justiça tem servido para desmoralizar a Petrobras e o Rio de Janeiro.
             Acho que Moro simplesmente deveria ignorar o que disse Lula, mas ao afirmar que não debate com condenados, o conhecido juiz é que está abrindo um complicado "debate".Pisou na bola !
  A polêmica do "Pai-Nosso"
envolvendo Papa Francisco 



                           "Pai-Nosso", a oração cristã mais popular do mundo, tem causado polêmica devido à tradução da frase "não nos deixeis cair em tentação". Desde o último domingo, a Igreja Católica da França alterou o trecho, que sempre foi pronunciado no país como "não nos submeteis à tentação", para "não nos deixeis cair em tentação" - versão usada no português e no espanhol.

                           O assunto chegou até o papa Francisco, que criticou a forma como a expressão era falada na França. "Não é uma boa tradução", disse o líder católico, argumentando que são os próprios seres humanos que caem em tentanção.

                   "Quem nos faz cair em tentação somos nós mesmos". "Sou eu que caio em tentação, não é Deus que me submete à tentação para ver como fico". "O que nos induz à tentação é o satanás, esse é trabalho do satanás" - pontuou o argentino Jorge Mario Bergoglio, em uma entrevista para o canal TV2000.

                  A versão da oração em francês foi adotada em 1966, como resultado de um compromisso ecumênico após o Concílio Vaticano II, mas sempre fora criticada por sugerir que Deus era o responsável por submeter as pessoas às tentações.
Como sempre, nosso papa argentino tem razão !

Naldo barrado no Réveillon !

                A prefeitura do Rio de Janeiro cancelou o show que Naldo faria no Réveillon após a prisão do cantor por porte ilegal de arma e a acusação de agressão contra sua mulher, Ellen Cardoso, mais conhecida como "Mulher Moranguinho" . Ela registrou um boletim de ocorrência contra Naldo no último sábado, alegando que ele a agride desde o início do relacionamento, há sete anos.

Temporada perfeita !

 Campeão da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Espanhol e das Supercopas da Espanha e da Uefa ,Cristiano Ronaldo faturou o prêmio Bola de Ouro , prêmio concedido pela revista "France Football" . Essa é a quinta vez que o atacante do Real Madrid recebe o troféu, igualando o recorde que pertencia a Lionel Messi .

 Jotinha acabou
 e Joel Malucelli
volta ao Coxa     



O futebol paranaense perdeu um dos seus representantes. Nesta semana, o J. Malucelli anunciou que fechou as portas após 19 anos no na estrada. “Não participamos nem do arbitral da Série Prata. Cansamos, desanimamos”- afirmou o presidente de honra do Jotinha, Joel Malucelli.

              O time foi punido com a perda de 16 pontos por causa da escalação irregular do atacante Getterson no Estadual. Apesar de ter recorrido em todas as instâncias, a punição foi mantida e o Jotinha acabou rebaixado para a segunda divisão estadual.
                    Com a decisão pelo fechamento tomada, nem as categorias de base do Jotinha permanecem funcionando. “Para ter a base, obrigatoriamente teríamos de participar do profissional. Assim, encerramos a base também”, completou o dirigente.
                    Apesar do fim do J. Malucelli, Joel Malucelli não deve ficar longe do futebol. Coxa-branca de coração, o empresário pretende ajudar o Coritiba no retorno à Série A.
                      “Neste período pretendo ajudar o Coxa. Precisamos de presidentes experientes. O clube precisa ter um triunvirato forte que se respeite”, disse Malucelli, que foi presidente do clube entre 1996 e 1997.
                        Na época em que Joel ocupou a presidência do Coxa, o poder era distribuído entre três dirigentes – além dele, integravam o triunvirato Sérgio Prosdócimo e Edison Mauad.
                       No entanto, Malucelli garante que não almeja — e que também não foi convidado — para ocupar um cargo dentro do Coxa. Muito menos promete colocar seu dinheiro para formar o elenco que jogará a Segundona.
                        “Quero ajudar com experiência. Com R$ 100 milhões por ano que entra (de receita), não há necessidade de investir dinheiro” - afirmou.
Todt continua mandando na FIA



                          Jean Todt foi reeleito por mais quatro anos como presidente da FIA, tendo permanecido sem oposição, durante a Assembléia Geral da FIA em Paris.
Todt presidiu a Peugeot Sport durante a década de 80, antes de ser recrutado em 1993 para liderar a Ferrari na Fórmula 1, culminando em cinco títulos duplos diretos entre 2000 e 2004. Todt desistiu da Ferrari em 2007 e foi eleito presidente da FIA em 2009 e ficou sem oposição para permanecer no cargo em 2013.
Em maio ultimo,  Todt anunciou que ele tentaria outro mandato de quatro anos e, no mês passado, a FIA confirmou que ele era o único candidato.     O novo mandato de quatro anos foi confirmado nessa sexta-feira “por unanimidade”, o que significa que deve permanecer no cargo até 2021.
                        Todt já sinalizou que seu mandato, o terceiro, será seu último pelo órgão governante do automobilismo.  “Gostaria de agradecer a todos os Clubes de membros da FIA pelo apoio”- disse Todt.   “Vejo isso como uma validação da direção que a FIA tomou sob minha liderança e como incentivo para continuar o programa que seguimos nos últimos oito anos.
                       “Minha ambição permanece para a nossa Federação continuar a se esforçar para ser a melhor possível – mais forte, mais esperta, mais seguro, mais profissional e globalmente respeitada” - concluiu.

Guerrero está fora da Copa. Pegou um ano !!!



                   O atacante Paolo Guerrero foi condenado a um ano de suspensão por doping para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína e da folha de coca. O veredito da Fifa foi anunciado nesta sexta-feira, referente a julgamento que aconteceu no dia 30, em Zurique, na Suíça. O teste positivo foi realizado após o confronto da sua seleção contra a Argentina, pela Eliminatórias da Copa, em outubro.

                              Esse é o resultado do julgamento em primeira instância. O jogador vai recorrer à Comissão de Apelação, na Fifa, para que não perca a disputa da Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho, na Rússia.

                              Ele também pode não jogar mais pelo Flamengo, uma vez que seu atual contrato termina em agosto, e a punição vai até 3 de novembro de 2018. Ele já estava suspenso preventivamente desde o início de novembro.

                             A benzoilecgonina está na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada), e a punição para quem a apresenta em exame de urina é de 4 anos de suspensão. Mas a defesa do atleta conseguiu provar que ele não consumiu cocaína e sim um chá com folha de coca, sem o seu conhecimento, enquanto esteve concentrado com a seleção de seu país, no Peru. Por isso, conseguiu diminuição da pena. 

                       Bichara Neto, advogado do jogador, e Guerrero ainda não comentaram a punição. A defesa do atleta chegou levar a nutricionista da seleção peruana, Eudith Saavedra, que lhe receitou o chá, servido pronto por um garçom do hotel, para depor no julgamento na sede da Fifa. Também contou com o auxílio do bioquímico L.C. Cameron, coordenador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO, que conseguiu reunir provas de que a concentração do metabólito na urina do atleta era muito baixa. Tanto Guerrero quanto a Fifa podem ainda apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS), a terceira e última instância.

                          Guerrero tem contrato com o Flamengo até agosto de 2018 e já conversava sobre a renovação do vínculo. Mas o caminho mais provável, agora, é a rescisão amigável entre clube e o centroavante. Esse mecanismo está previsto no acordo entre jogador e clube e é padrão para vínculos com os atletas, sem prejuízo ao clube.