Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Apesar de tudo, Adriano fica

               Adriano aprontou de novo,  mas foi mais uma vez perdoado pelo Flamengo. É até difícil de acreditar, mas depois de passar a noite na farra e não aparecer para treinar no dia seguinte, o Imperador ainda conseguiu convencer os dirigentes de que poderá ser útil ao clube no futuro.


              Ele chegou a admitir uma possível aposentadoria, mas terminou aceitando um acompanhamento psicológico para continuar treinando. Ficou claro que Adriano admite que não tem controle sobre si mesmo, quando vai pra casa depois do treino. Não é um absurdo um homem assim ganhar o que ele ganha ?
             

Preta Gil faz topless

          É isso mesmo. A cantora Preta Gil, a filha do Gilberto Gil, vai aparecer sem blusa em uma campanha publicitária de lingeries funcionais . Preta estrela a campanha ao lado da modelo Bárbara Fialho. Ela aparece só de calcinha e cinta, cobrindo os seios com as mãos.
           Os fabricantes da lingerie dizem que a idéia é mostrar biotipos diferentes na propaganda.  Só mesmo se o cachê for muito bom. Eu morro e não vejo tudo.

Verdão não gosta de ganhar ?

           Logo agora que o Palmeiras conseguiu ganhar duas partidas seguidas, dando moral ao novo técnico Gilson Kleina, surge a idéia de poupar alguns jogadores no jogo de hoje, pela Copa Sul-Americana, contra o Millonarios da Colômbia. Será que os dirigentes do Verdão já esqueceram que foi essa "poupação" que botou o time na zona de rebaixamento, na época da Copa do Brasil ?
          Poupar pra que ? O jogo é fácil, porque o Millonarios levou 8 a 0 do Real Madri, na semana passada. E seria a chance para continuar embalando a equipe. Não dá pra falar em cansaço, porque jogar na terça ou quarta-feira é como treinar. E nem viagem haverá, porque a partida será no Pacaembu. É frescura mesmo. E um pouco de burrice também. Deixa de fora que não poderá jogar, como o Barcos, e bota os outros pra trabalhar.
           Acho que mesmo que jogue com todos os reservas o Palmeiras ganha dos colombianos. Mas se alguma coisa diferente acontecer, não venham depois botar a culpa na arbitragem.

"Pérolas" que o facebook nos traz


       O facebook também nos traz "dicas" que podem ser úteis. Eu até não acredito em todas, mas não custa nada tentar. Se você acha que seus dentes estão amarelados, que tal aproveitar o palpite que o amigo Anibal Vieira da Cruz postou no 'face' ?

A sucessora de Hebe na TV

        O Portal IG se afobou na escolha de uma possível sucessora de Hebe Camargo, como principal apresentadora da televisão brasileira. E já lançou uma pesquisa, com votação em tempo real. Pelos nomes votados até agora já se pode perceber que não vai ser nada fácil encontrar quem substitua Hebe, falecida no final da semana.
      Até aqui, Ana Maria Braga lidera a votação, com 3.981 votos. Seguem-se Fátima Bernardes 1.427, Eliana 1099, Ana Hickmann 800, Adriane Galisteu 548 e Luciana Gimenez 238.

Nosso adeus ao amigo Lídio

          Com atraso, fico sabendo do falecimento do dr.Lídio Amorim, aos 74 anos. Um amigo de muitas jornadas, que me acompanhou no esporte, na música e nas atividades sociais. Um advogado íntegro, um verdadeiro cidadão londrinense.
          Lídio jogou voleibol e se interessava sempre pelas coisas do esporte de Londrina. Também gostava da noite. Quando eu comandava o bar "Cantinho", recebia sempre a visita dele. Onde tinha música ao vivo ele aparecia. Era um grande "papo".


          Como não tenho nenhuma foto atualizada do Lídio, utilizo aqui uma que foi postada no facebook pelo amigo Ruy Carneiro. Olha o Lídio aí, no time de vôlei da Faculdade de Direito, nos velhos tempos dos Jogos Universítários.  Se alguém tiver uma foto mais recente dele, por favor me envie por e-mail (flaviolacampos@hotmail.com),  que postarei com prazer, aqui no nosso blog.

Boa notícia nos traz esperança

          Todos sabemos que o esporte londrinense, praticamente em todas as áreas, está "QUEBRADÃO".  É só derrota e mais derrota. O último fracasso veio nos Jogos Abertos do Paraná, que inventamos e tantas vezes vencemos. O fiasco em Maringá foi gigantesco. Um humilhante quarto lugar na classificação geral, com poucas vitórias e muitas derrotas. E até uma queda para a divisão B no futsal. Também pudera, Londrina esteve representada por uma equipe sub-17 de um colégio da cidade. Só podia dar no que deu.
          Mas fico sabendo hoje, através dos jornais da cidade, que Londrina vai mandar uma delegação de mais de 400 atletas e técnicos para os Jogos da Juventude (Jojups), programados para o mês que vem em São José dos Pinhais. Quem sabe começamos a ter uma reação do nosso esporte.

Uma saudade que já dura 30 anos

             Três décadas se passaram. Exatamente há 30 anos, no dia 2 de outubro de 1982, meu querido pai Francisco de Paula Campos nos deixava. Ainda sinto a presença dele perto de mim. Foi um homem bondoso, amigo e justo. Aprendi com ele tudo o que sei.  Só que ele escrevia muito melhor do que eu escrevo, e falava com mais sabedoria.
             Sei que qualquer dia vamos estar juntos novamente. Até lá, vou fazendo o possível para imitá-lo. Mas reconheço, não é nada fácil. Até logo, Pai.