Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de maio de 2017

   Huck presidente ?
   Só pode ser brincadeira !



    Cogitado até pelo presidente Fernando Henrique Cardoso como um dos novos nomes da política, o apresentador Luciano Huck vem se movimentando nos bastidores. Ao que parece, uma de suas estratégias é ser tema de enredo de Carnaval no Rio em 2018, ano da eleição. 

       Huck teria procurado pelo menos duas escolas. No Salgueiro, um emissário do apresentador chegou a oferecer 6 milhões de reais para que ele fosse homenageado na Avenida. A vermelho e branco ficou com medo das críticas políticas e não aceitou. Na Mangueira, o assunto não foi para a frente porque o carnavalesco Leandro Vieira vetou.

Mas Luciano Huck está ligando para os orgãos de imprensa e dizendo que nunca ofereceu dinheiro nem procurou nenhuma escola de samba. Um compositor, que ele não se lembra o nome, chegou com essa ideia, fez uma reunião, mas sem sua autorização, contactou as escolas. “Usaram o meu nome”, diz Huck.

Paraná sai do anonimato !


            Graças a Deus, vai começar o Campeonato Brasileiro. Não que ele seja muito melhor que os Estaduais mas, pelo menos, o nosso futebol paranaense voltará  a ser visto em todo o Brasil e também lá fora. A televisão vai mostrar a Série A e a Série B, o que significa que nossos principais clubes estarão desfilando na telinha, via Pay-per-view.

              O desserviço que Coritiba e Atlético prestaram ao futebol paranaense foi o responsável pela inexpressividade  do no recém findo Estadual Paranaense !


MORO X LULA 

            O ex-presidente Lula  vai ser interrogado nesta quarta-feira, pelo juiz federal Sérgio Moro. Não vai se falar em outra coisa no País.  Na ação, Lula é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propinas da OAS que, em troca, teria fechado três contratos com a Petrobras, supostamente por ingerência do ex-presidente.

            Medidas excepcionais foram tomadas para evitar tumulto e garantir a segurança nas proximidades do fórum federal; prazos foram suspensos, o acesso ao prédio-sede da Subseção Judiciária será restrito a pessoas previamente identificadas e o trânsito nas imediações será afetado. São medidas que vem mobilizando vários órgãos da capital paranaense”.



Casagrande alerta jogadores



           
            O ex-jogador Casagrande fez um alerta aos jogadores de futebol que estão declarando apoio a políticos em entrevistas e nas redes sociais. Em tom de conselho, o hoje comentarista da Rede Globo mostrou-se preocupado com essa exposição dos atletas, sem medir consequências. Casão não disse nomes, mas certamente se referiu a Felipe Melo (Palmeiras) e Jadson (Corinthians), ambos simpatizantes da candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República em 2018.
                “Vivemos numa democracia e todo mundo tem o direito de dar a sua opinião… Só que tem que dar uma opinião sabendo do que está falando. Pode apoiar qualquer pessoa, qualquer candidato, pode ser a favor de qualquer político, mas a partir do ponto que você vai publicamente e apoia um político, tem que saber por que está apoiando. Não é só falar: ‘Eu apoio esse cara’. Porque você, um ídolo, influencia um monte de pessoas, e as pessoas vão atrás daquilo que você está falando”- disse Walter Casagrande durante intervenção no programa Bem, Amigos, do SporTV, desta segunda-feira (8).
               “Aconteceu essa semana, dois jogadores, um do Palmeiras e um do Corinthians”, deu a dica sobre o alvo do comentário.   O comentarista sabe bem o peso de expor opiniões políticas. Nos anos 80 foi figura marcante nos comícios das Diretas, Já. Em recente entrevista à Folha, tratou o impeachment da presidente Dilma como ‘golpe’. À Revista Trip, disse que se considera um petista decepcionado.


             Marcelo Rezende está internado
                           
O conhecido apresentador da Record, apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, foi internado com fortes dores no abdômen, no hospital Albert Einstein. Ele  chegou a passar alguns dias com o incômodo, até que precisou da ajuda do amigo Geraldo Luís para ser socorrido. 

 Londrina contratou o melhor 
volante do Campeonato Gaúcho
















               O volante Jardel, contratado pelo Londrina, é um dos quatro jogadores que o Novo Hamburgo colocou entre os 11 melhores da competição,  durante a premiação na Festa dos Melhores do Gauchão, ocorrida na noite desta segunda-feira,  na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.  O ponto alto do evento foi a entrega da taça ao Noia, que levou seu elenco em peso e teve o maior número de atletas eleitos entre os destaques da competição.
                      O goleiro Matheus se tornou o craque do Campeonato Gaúcho. Matheus foi o grande nome da finalíssima, em Caxias do Sul, interrompendo a sequência de craques do Inter. Desde 2011, apenas colorados foram eleitos: Leandro Damião, Dátolo, D'Alessandro, Aránguiz, Valdívia e Andrigo. 
 
Além de Jardel e do arqueiro Matheus e do agora londrinense Jardel, o Noia "emplacou" Julio Santos, e Preto na seleção. Beto Campos, treinador da equipe, foi eleito o melhor técnico, e Juarez Radaelli, presidente do clube, o melhor dirigente.
Confira a seleção do Gauchão: 

Goleiro: Matheus (Novo Hamburgo)
Lateral-direito: John Lennon (Cruzeiro-RS)
Zagueiro 1: Julio Santos (Novo Hamburgo)
Zagueiro 2: Pedro Geromel (Grêmio)
Lateral-esquerdo: Sander (Cruzeiro-RS)
Volante 1: Jardel (Novo Hamburgo)
Volante 2: Rodrigo Dourado (Inter)
Meia 1: D'Alessandro (Inter)
Meia 2: Preto (Novo Hamburgo)
Atacante 1: Bolaños (Grêmio)
Atacante 2: Nico López (Inter)
Técnico: Beto Campos (Novo Hamburgo)
Revelação: Sander (Cruzeiro-RS)
Craque: Matheus (Novo Hamburgo)
Dirigente: Juarez Radaelli (Novo Hamburgo)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente: Leirson Martins