Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Cadê o Gabriel Jesus ?




               Destaque até antes da Olimpíada, o camisa 33 Gabriel Jesus trocou os gols pelos cartões: nos últimos dez jogos, balançou as redes apenas uma vez e levou sete cartões amarelos. No sábado, ele foi advertido depois do jogo acabar por reclamação.  Cuca vai ter que dar um jeito nele. 

               Aos 19 anos, Gabriel Jesus nos últimos meses viu sua vida mudar: tornou-se o principal jogador do líder do Campeonato Brasileiro, titular da Seleção, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e foi negociado com o Manchester City por quase R$ 120 milhões.


                 E daí, parou de jogar ?
É o fim do basquete 
  brasileiro mesmo



Assistindo a um programa de televisão, ontem à noite, vi uma família de quatro pessoas perder um prêmio valioso (uma televisão e R$ 100 mil) porque não sabia quantos jogadores tem um time de basquete. Respondeu "seis atletas" e perdeu o ótimo prêmio.  O basquete brasileiro está mesmo morto - pensei cá comigo !
  Um bispo prefeito do Rio.
    Morro e não vejo tudo !

              Um bispo licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella (PRB) obtendo 59,36% dos votos válidos no Rio de Janeiro, e derrotando Marcelo Freixo (PSOL).


A nova cara de Patrícia,
     agora com franja !


        Patrícia Poeta mostrou seu novo visual para os seguidores do Instagram nesta segunda-feira. A apresentadora do "É de Casa" está usando uma franja. "Hoje é dia de franja, bebê"- escreveu Patrícia na legenda da foto. 

          A apresentadora (ex-JN) recebeu inúmeros elogios após postar a foto de seu novo look. "Parece uma indiazinha"- escreveu uma admiradora. "Menininha linda" - comentou um fã. "Com franja, sem franja, de coque , sem coque, careca... é linda que qualquer jeito"- disse outro admirador.

Patrícia Poeta com o visual antigo
Só uma mulher foi
 eleita no 2º turno




                   Primeira mulher a ser eleita prefeita na história de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) conquistou 93.803 votos no domingo (30), o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Após a vitória, a tucana afirmou que vai fazer a transição de governo como está na lei complementar. "Tive a oportunidade de criar [a lei complementar] aqui em Pernambuco. [Quero] assumir a gestão de modo tranquilo e poder trabalhar com muita transparência e com muito diálogo", disse em entrevista ao G1.

         Raquel foi a única mulher eleita no 2º turno, que ocorreu em 57 municípios brasileiros.  E ela já  informou qual será a primeira medida que ela adotará ao assumir a gestão municipal em 1º de janeiro de 2017. "Enfrentar a questão da violência para devolver a tranquilidade da nossa gente. É isso o que o povo de Caruaru está precisando nesse primeiro momento" - afirmou.

                   A nova prefeita ainda ressaltou que ficou feliz porque a população de Caruaru entendeu a mensagem que ela passou durante o período de campanha. "Nós levamos o nosso diálogo sobre o futuro da nossa cidade, sei que representamos o futuro de Caruaru. Nossa proposta é de unir a nossa cidade sem enxergar cores partidárias e a população compreendeu. Nós vamos unir Caruaru sem poder distinguir centro, periferia e zona rural. Vamos mudar a vida das pessoas onde elas vivem, construindo junto com elas" - ressaltou.


     Semana começa com um
pavoroso acidente no Paraná




                  Ao menos vinte pessoas morreram e várias ficaram feridas após uma acidente entre um ônibus e um caminhão na rodovia PR-323, em Cafezal do Sul, no noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira. A informação dos óbitos foi confirmada pelo aspirante Felipe Pacheco, do Corpo de Bombeiros de Umuarama. Dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Cemil. 
               Do total de mortos, um era motorista do caminhão e 19 estavam no ônibus. Apenas uma vítima, que também estava no ônibus, foi atendida no local, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ainda conforme o aspirante Pacheco, a equipe de resgate tentou reanimá-la por mais de uma hora, mas ela não resistiu. O restante das vítimas morreu carbonizada. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e seis ambulâncias, sendo quatro do Samu, estão no local. O aspirante Pacheco informou que 30 pessoas estavam no ônibus.


A decisão começa amanhã

         
   
              Estou absolutamente convencido de que o Londrina vai decidir o seu futuro nestes  dois próximos jogos no Estádio do Café: amanhã contra o Paysandu, e na semana que vem contra o Atlético Goianense. Se o Tubarão conseguir esses seis pontos, ninguém segura !

              Entretanto, não me venham com tropeços em casa. Já empatamos e perdemos demais em nosso reduto. Não dá mais pra tropeçar nestas condições. Chega de "sofrer brancos" no Café. Pra realmente merecer o acesso à elite, o Tubarão tem que ganhar estes jogos. Não dá mais pra deixar pra depois. 

               Se quisermos começar a jogar contra Corinthians, Flamengo, Grêmio ou Atlético Mineiro, precisamos mostrar agora que temos condições.  Ou então vamos chegar a 2017 jogando outra vez contra Luverdense, Tupi, Joinville e outras "porcarias" do gênero.

     Tencati e sua turma não tem desculpa pra não ganhar do Paysandu, amanhã no Café !