Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de março de 2013

A primeira missa de Francisco

  

  O novo Papa Francisco rezou hoje na Capela Sistina a sua primeira missa. A celebração encerrou o conclave que elegeu o argentino Jorge Mario Bergoglio para supremo cargo da Igreja Católica. A missa foi rezada em latim, com apenas algumas leituras em italiano, e dirigida aos cardeais.
       A entronização do novo pontífice acontecerá na próxima terça-feira, Dia de São José, numa grande cerimônia que o mundo inteiro assistirá pela televisão.

Pelo menos, estão condenando eles

        Esta semana escrevi sobre a sucessão de crimes violentos que estão sendo julgados no Brasil, mostrando como o nosso País está infestado por bandidos. Mas, a bem da verdade, temos que reconhecer que pelo menos os criminosos estão sendo condenados pela Justiça.
        Na semana passada, o ex-goleiro Bruno pegou 22 anos. Ontem, o safado do Fernandinho Beira-Mar foi condenado a 80 anos, chegando a 200 anos de penas acumuladas. E agora à tarde, o policial militar reformado e advogado Mizael Bispo da Silva pegou 20 anos de cadeia, pela morte de sua namorada Mércia Nakashima, em 2010. Mas vocês acreditam que ainda havia gente pedindo a absolvição para Mizael (foto) na porta do forum ? Agora, se eles vão cumprir as penas, ninguém sabe.
         
       

Outra vitória importante

                     O Londrina ganhou de novo, embora com certa dificuldade. O placar de 1 a 0 sobre o Rio Branco mostra como foi difícil. E os parnanguaras estiveram perto de empatar a partida, em alguns momentos. Mas o Tubarão garantiu o triunfo, com gol marcado pelo zagueiro Gilvan, em jogada com Germano (sempre ele). A vitória valeu a co-liderança do returno, e os londrinenses têm boas chances de voltar a vencer domingo, pois enfrentarão o time mais fraco do campeonato, o Nacional de Rolândia. Mas, como o jogo será no "Erich George", é bom não descuidar.
                      Valeu também pela presença da torcida. Para uma noite feia como a de ontem, o público de 5.623 torcedores pode ser considerado excelente.  A única coisa que não agradou foram as faixas criticando de forma generalizada os árbitros paranaenses. Que coisa desagradável. Estes torcedores estão loucos para arranjar uma punição para o clube. Chega de falar em arbitragens. Se o time está jogando bem e ganhando, não há porque ficar remoendo coisas que já passaram. Tem muita gente querendo aparecer na cidade, com esta história de meter o pau nos juizes. Vamos acabar com esta palhaçada.

"Pérolas" que o Facebook nos traz

 
Muito bom o pensamento postado pela amiga Camila Meneses no Facebook. Ela está cheia de razão. Sair por aí brigando a toa é a maior insensatez. Uma briga tem que ser muito bem escolhida