Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de dezembro de 2017

 F E L I Z        N A T A L  !





                  Hoje não é dia da gente escrever muitas linhas e contar muitas histórias. O mais importante é que a gente peça a Deus pela saúde e pela felicidade dos nossos amigos. É o que estou fazendo por vocês que me acompanham diariamente pelo Blog do Flavio Campos.  Quero que todos sejam abençoados com uma Noite Santa.

                    O LIBERTADOR CHEGOU !!!

                     O BLOG DO FLAVIO CAMPOS volta 
                     amanhã (26/12)
O Natal de José Maria Marin !


                Enquanto espera a sentença pelas seis acusações de que foi considerado culpado, José Maria Marin, ex-presidente da CBF, ficará preso no Metropolitan Detention Center, em Brooklyn, Nova York.
              Sem área externa para banho de sol, o local foi considerado um "depósito de seres humanos" pelo advogado americano Arthur Aidala, em entrevista à emissora americana NBC, em setembro.
               "Não é uma instalação de reabilitação. Não há um sistema escolar lá, não há aulas. A pior parte é que não existe uma área externa. É apenas um local para armazenar seres humanos", disse.
                 A NBC descreveu o local como sujo e sombrio, "onde os presos são privados dos tipos de serviços que fariam seu tempo em uma prisão federal ser mais suportável".
O Natal de Paulo Maluf



                           O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) passará a noite de Natal com direito a uma ceia com arroz com passas, tutu de feijão, carne assada, batata e suco de frutas.  Esse é o cardápio oferecido neste domingo no Centro de Detenção Provisória (CDP), onde ele foi alojado para cumprir a pena de 7 anos, 9 meses de prisão, iniciada na última quarta .

                O cardápio foi divulgado pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), vinculada ao governo do Distrito Federal. A empresa que fornece as refeições deverá disponibilizar, para o almoço de domingo arroz colorido, feijão em caldo, frango assado, purê de cenouras e suco de frutas.
                 Segundo a Sesipe, a refeição não terá custo adicional para o governo e foi oferecida pela própria empresa, mantendo padrão nutricional e quantidade estabelecidos em contrato.
                    No CDP, localizado no Presídio da Papuda, em Brasília, Maluf dorme em beliche, numa cela de 30 m² que conta com chuveiro e vaso sanitário. Situada numa ala que reúne idosos, ex-policiais e políticos, o local também abriga o ex-senador Luiz Estevão.
Na terça, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou que ele cumpra em regime fechado a pena de 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo na década de 1990.

O Natal em Curitiba !



                         A Tribuna do Parana me conta que, faltando poucas horas para que as famílias se reúnam para comemorar juntas a véspera de Natal, o espírito natalino é cada vez mais presente e visível pelas ruas de Curitiba. Para quem anda de ônibus, a surpresa deste domingo pode ser se deparar com um Papai Noel que, ao invés de trenó, dirige um dos ônibus da cidade, levando um pouco de amor ao próximo, por onde passa.

                        Quem teve a ideia de trabalhar vestido como o “Bom Velhinho” em um biarticulado todo decorado para o Natal foi o motorista Luciano, que já segue esta tradição há quatro anos. Contando com doações de colegas de trabalho, amigos, parentes, além dos recursos que tira do próprio bolso, Luciano consegue comprar balas, pirulitos, pipoca e brinquedos para as crianças que seguem viagem no coletivo.
                Quem quiser conferir de perto o trabalho do “Papai Noel” Luciano so precisa embarcar na linha Centenário / Campo Comprido, entre as 10horas e às 15horas deste domingo.  Mas a bela ação natalina de Luciano não termina aí. Amanhã, dia 25, ele muda de “trenó”, assumindo a partir das 10horas , a direção de um ligeirinho também enfeitado, que levará doces e brinquedos para as crianças da Vila Reno.