Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 2 de julho de 2016

EUROCOPA
 Alemanha elimina
 Itália nos penaltis
 e vai a Semifinal


                         O favoritismo italiano em Bordeaux foi diminuido aos poucos. Ozil abriu o placar, mas Bonucci cobrou um penalti empatou para os italianos. A definição só veio nos penaltis, com esta defesa do grande goleiro Neuer. Os germânicos estão na semifinal. O último semifinalista sai amanhã à tarde,  do jogo França x Islândia 

FÓRMULA 1
Hamilton é pole, outra vez




                Em um treino tenso devido às quebras de suspensão causadas pelas novas zebras do Red Bull Ring, Lewis Hamilton marcou a pole position para o GP da Áustria com sobras. Rosberg fez o segundo tempo, mas largará em sétimo devido à punição por troca de câmbio. Nico Hulkenberg herdou o segundo lugar no grid, e Jenson Button herdou a terceira colocação (Vettel também foi punido). 
                Entre os brasileiros, Felipe Massa colocou a Williams na 10ª colocação e vai largar três posições atrás do companheiro Valtteri Bottas, que se classificou em oitavo, mas foi beneficiado por outra punição, de Sebastian Vettel, também por troca de câmbio. Já Felipe Nasr vai largar no 22º e último lugar com a Sauber, depois de ter sido superado por seu companheiro por 28 milésimos.
              O treino chegou a ser interrompido por uma forte batida de Daniil Kvyat ainda na primeira parte da classificação. O russo foi uma das vítimas das novas zebras, que já haviam causado quebras de suspensão nos carros de Max Verstappen e Nico Rosberg nos treinos livres. Foi justamente pela batida que o líder do campeonato teve de trocar o câmbio e receber a punição. Sergio Perez também teve problema semelhante na classificação, mas não chegou a bater.

A sova que Luiza Brunet 
  levou do companheiro




                      Luiza Brunet, de 54 anos, é considerada uma das mulheres mais belas do país. No entanto, a fama e a beleza não a pouparam de viver uma realidade enfrentada por muitas pessoas, a agressão. Em entrevista ao jornal 'O Globo' publicada nesta sexta-feira,  ela contou que foi agredida no dia 21 de maio pelo companheiro, o empresário Lírio Albino Parisotto. Os dois estavam juntos há cinco anos. A agressão aconteceu no apartamento do empresário, no condomínio Plaza Residence, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. 
                    Após apanhar do companheiro, Luiza Brunet fugiu escondida e pegou um avião no dia seguinte. Ao chegar ao Brasil, ela fez uma representação no Ministério Público de São Paulo, que a orientou a fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do estado. De acordo com a ex-modelo, que recentemente fez uma participação na novela das nove 'Velho Chico', o companheiro começou a bater nela quando eles jantavam em um restaurante da maior cidade do mundo. Ele teria se exaltado ao ser confundido com o ex-marido de Luiza, Armando. O ricaço se descontrolou. Sem graça, a modelo enviou mensagem para outras pessoas que estavam na mesa e se desculpou. 
                 Ela tinha ido à cidade para participar do evento 'Homem do Ano'. Após deixar o restaurante, o casal pegou um Uber e foi até o apartamento. No local, Brunet conta que foi violentamente agredida. 
               Segundo a ex-companheira de passarelas da apresentadora Xuxa Meneghel, seu companheiro subiu e eles se sentaram em um poltrona, quando Lírio de roupão partiu para cima de Brunet, começando a xingá-la. Em seguida, ele teria dado um soco no seu olho e começou a chutá-la. Os chutes foram capaz de derrubar a mulher do sofá que estava sentada. Ela foi imobilizada e com as agressões quebrou quatro costelas. A modelo disse que fica muito constrangida de contar que foi agredida e que só se safou ao fazer ameaças. Brunet passou o resto da noite trancada em um quarto. 

Dilma pedala outra vez
      em Porto Alegre



A presidente afastada Dilma Rousseff aproveitou a manhã de sol e temperatura amena para se exercitar pela orla do Guaíba, em Porto Alegre. Ela desembarcou na Capital na tarde de sexta-feira.
Vestindo moletom cinza e acompanhada de dois seguranças e mais quatro carros, Dilma fez seu tradicional exercício matinal rumo à Usina do Gasômetro pela faixa da Avenida Edvaldo Pereira Paiva.
Ela não tem compromissos oficiais e, como de costume, vai aproveitar a passagem por Porto Alegre para descansar ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos, Gabriel e Guilherme, que moram na cidade.

Um Grenal diferente, amanhã 



                 Um clássico Grenal começando às onze da manhã é o programa reservado para os torcedores gaúchos neste domingo. O jogo será no Beira-Rio que, pela venda antecipada de ingressos deverá estar lotado. 

    O Inter entra em campo pressionado após a sequência de derrotas para o Figueirense, Botafogo e Flamengo. Ainda há na conta o empate para o Coritiba. No time, Argel deve ter o retorno de Paulão e Ferrareis. Os dois treinaram normalmente na manhã da sexta-feira, procurando se adaptar ao novo horário.  
    O Grêmio renovou o fôlego com o gol no último minuto, dando a vitória do time de Roger Machado diante do Santos. A dúvida que o treinador manterá até minutos antes do clássico de amanhã é a escalação do equatoriano Bolaños.



Coração mata o bispo de Joinville



                   Um infarto fulminante matou o bispo de Joinville dom Irineu Roque Scherer, de 66 anos. O corpo foi encontrado no final da manhã deste sábado na morada do bispo, na rua Florianópolis, na zona Sul da cidade. O velório de dom Irineu será realizado no domingo, a partir das 8 horas, na Catedral de Joinville. Às 15 horas, ocorrerá a missa de corpo presente, que será celebrada pelo primo de dom Irineu, Odilo Scherer. O bispo será sepultado na cripta da Catedral.
                    Uma funcionária notou a demora do bispo para descer para o café da manhã e pediu para que o padre Ivam Macieski fosse verificar a situação. Como dom Irineu não atendia aos chamados, um chaveiro precisou ser acionado para arrombar a porta.
                    O bispo visitou familiares no Paraná durante a sexta-feira e iria para Curitiba hoje, mas cancelou a viagem na véspera.  Irineu era bispo de Joinville há nove anos. A cerimônia deve começar no final da tarde deste sábado na Catedral, mas a Diocese ainda está organizando os detalhes da despedida.
Melhorando, mas ainda frouxo !



                    Dá pra perceber nitidamente que o Londrina está crescendo no campeonato. Os últimos jogos mostram esta evolução. Mas ainda acho que o comando técnico  e o time continuam frouxos, na hora de superar uma dificuldade maior ou de "segurar" um resultado. O jogo de ontem estava ganho, e a vitória seria decisiva para embalar de vez na Série B. O Criciuma já estava morto, mas deram aos catarinenses a chance de ressuscitar. O penalti cometido por Luizão e a liberdade que ofereceram ao zagueiro Rafael Silva para cabecear e empatar a partida (foto) são erros inadmissíveis.

                   Sem falar nos apagões individuais que continuam ocorrendo. Serão que estão  mostrando ao meu conterrâneo Igor Bosel o filme dos seus primeiros 15/20 minutos na partida ? Ele fez bobagem em todas as jogadas. E o cara não é mau jogador. Foi apagão mesmo. Foi tremedeira. Depois, passou o "cagaço", ele se firmou e passou a jogar normalmente.

                   Tudo é proporcional.  Com a melhora do time, o público também melhorou. Mas não tem coisa que afaste mais a torcida do que ver o time tremendo em campo. Como aconteceu ontem, naquele lance em que Keirrison jogou aquele gol fora, no finalzinho.