Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

MUNDIAL DE CLUBES
Num "Festival de Lambanças"
  Real Madri chega à decisão




            Foi mais um jogo que "ficou devendo" neste Mundial de Clubes, mas o sonho de uma final Real Madri x Grêmio vai se realizar. O jogo foi ruim, muito mais por culpa do Al Jazira, que tem um time fraquíssimo, no qual só se destaca o brasileiro Romarinho. Ainda assim, o time árabe saiu na frente no placar (gol de Romarinho) e no início da segunda fase esteve muito perto de chegar aos 2 a 0, o que só não aconteceu porque o árbitro brasileiro  Meira Ricci, auxiliado pelo VAR (árbitro de vídeo) anulou o gol marcado por Bousoufa, logo no segundo minuto.


          E aí o Real Madri se acalmou, empatou com Cristiano Ronaldo, aos 7', após uma furada terrível do zagueiro árabe, e chegou aos 2 a 1, aos 38 minutos através de Gareth Bale,que entrara em campo um minuto antes. Vitória espanhola.


          Mas o susto provocado pela má atuação do Grêmio contra o Pachuca, praticamente desapareceu, porque o Real Madri também apresentou um futebol decepcionante, embora tenha merecido a vitória.  A verdade é que tudo poderá acontecer em Abu Dhabi, nesta decisão de sábado próximo. 
QUE PENA !

             A Tribuna do Paraná nos mostra hoje uma matéria sobre mais um tradicional prédio curitibano que está em ruínas e virando "mocó".    As imponentes paredes azuis da construção situada no número 407 da Rua Riachuelo, no centro de Curitiba, provocam uma mistura de curiosidade, lástima e indignação em quem transita diariamente pelas quatro quadras da via. Pouca gente sabe que o local, hoje depredado e tomado pelo mato, já abrigou sobreviventes do Holocausto e famílias paranaenses tradicionais na década de 30.

             Por trás das fachadas e janelões, entulhos e lixo se acumulam entre as escadarias em curva e grades de ferro da construção datada da virada do século 20. Usado por moradores de rua como mictório e ponto de uso de drogas, o local entra para a lista das edificações de Curitiba em risco iminente da ação de vândalos e incendiários. 

Os "amigos" do Temer !


              Cinco ministros dois ex-ministros do governo Temer serão investigados pela Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República por uso indevido de aeronaves da FAB , inclusive levando parentes, amigos e até mesmo empresários em voos oficiais. São eles Helder Barbalho (Integração Nacional); Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações); Sarney Filho (Meio Ambiente); Dyogo Oliveira (Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) e Maurício Quintela(Transportes, Portos e Aviação Civil), além dos ex-ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Bruno Araújo (Cidades).


Futebol se destaca no Goocle



                    O Google divulgou ontem os itens mais pesquisados no Brasil ao longo de 2017. Em relação aos clubes de futebol, a empresa fez o top 10 dos times que disputaram a Série A do Brasileirão. O Grêmio apareceu no quinto lugar.  A lista é liderada pelo Flamengo, que é seguido por Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Depois do Grêmio, aparecem Vasco, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG e Botafogo.
                   O futebol também se destacou nos números gerais. O termo "tabela do Brasileirão" ficou atrás apenas do "Big Brother Brasil" no ranking absoluto.