Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 7 de abril de 2013

Fantasma assustou o Tubarão

       O Londrina perdeu a liderança do returno do Campeonato Paranaense, ao ser derrotado pelo Operário do Ponta Grossa, esta tarde no Estádio do Café. A sorte, que em muitos jogos andou ajudando o Tubarão, desta vez ficou do lado do Fantasma, que se fez de morto mas fez um gol e ganhou o jogo por 1 a 0.
 
                                           
 
        Mas o Londrina continua com chances de ainda ganhar o segundo turno e decidir o título estadual com o Coritiba, mesmo porque o Atlético, novo lider, terá que enfrentar os coxas. Está tudo enrolado, porque o Tubarão também tem jogos difíceis.
        Entretanto, a derrota de hoje deixou a impressão de que o Alviceleste já está satisfeito com a conquista da vaga na Série D e na Copa do Brasil, pois o time não mostrou a mesma força que vinha mostrando. Será ?

Nordeste está bem a nossa frente

        A vida inteira o povo do sul do Brasil chamou os nordestinos (e principalmente os baianos), de preguiçosos. Dizem que eles gostam mesmo é de deitar na rede e ficar com "mainha". Entretanto, pelo menos no que se refere à preparação para a Copa 2014, não é o que estamos vendo. Depois de Fortaleza e Belo Horizonte, coube agora a Salvador, capítal da Bahia, inaugurar o seu novo estádio, a Arena Fonte Nova, numa linda festa realizada hoje à tarde, com 41 mil torcedores.
 
                  
 
       Em três anos, os baianos derrubaram o seu velho estádio e construiram um novo. E festejaram com muito barulho, com Ivete Sangalo e Claudia Leite como estrelas maiores. Ivete torce pelo Vitória, enquanto Claudia é Bahia. Elas brincaram e cantaram com o público.
        Dentro do campo, deu Vitória fácil, com uma goleada de 5 a 1 sobre o grande rival. O rubronegro Renato Cajá, cobrando penalti, marcou o primeiro gol na nova praça esportiva.  Não gostei de duas coisas: de uma parte aberta da obra, atrás de um dos gols, e da execução do Hino Nacional pelo grupo Olodum, com aquela batucada que não tem nada a ver com nosso hino. No mais, foi tudo muito bem. Os baianos estão de parabéns.
        Enquanto isso, aqui no Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul estão atrapalhados  para aprontar seus estádios para o Mundial.  E o povo do Nordeste é que é preguiçoso ?  

Pérolas que o Facebook nos traz

        A postagem é do meu sobrinho-neto Davi de Vasconcellos Machado, um guri de ouro que mora lá em Bagé, no RGSul. Valeu Davi