Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A morte de Robin Williams

          A notícia assustou meio mundo. O ator Robin Williams, aquele do "Gênio Indomável", está morto.  Aos 63 anos, ele foi encontrado por volta do meio-dia de hoje, em sua casa na Califórnia. Falam em suicídio. As circunstâncias indicam isso.  O fato fica ainda mais assustador.  E as suspeitas são de que Robin tenha morrido por asfixia.  Que horror !
         Mas o que pode fazer um homem tão talentoso e bem sucedido se matar ?  Já dá pra se adivinhar a resposta: álcool e drogas. As investigações estão sendo feitas, mas podem estar certos que os assassinos são os mesmos que já levaram tantos outros homens e mulheres famosos.

                                                     



Campanha do Maringá chega a surpreender

         Eu já esperava que o Londrina conseguisse fazer uma boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, mas tinha minhas dúvidas quanto ao Maringá, que perdeu alguns jogadores importantes e teve problemas para bancar financeiramente a equipe. A duas semanas do campeonato, ainda existiam dúvidas quanto a participação do clube na competição.

     Mas o Maringá se virou, arranjou patrocínio e montou um time que vai muito bem até aqui nesta Série D. Invicto após as quatro primeiras rodadas, o time maringaense assumiu ontem a liderança do Grupo A7 goleando a Cabofriense no Estádio Willie Davids, por 3 a 0, com gols de Serginho Paulista no primeiro tempo, e Edyson e Rafael Mineiro na fase complementar.
      No próximo domingo, o  Maringá vai a Itu, enfrentar o lanterna Ituano. A classificação até aqui aponta: 1º Maringá, 7;  2º Brasil de Pelotas, 6; 3º Guarani de Palhoça, 5;  4º Cabofriense, 3; e 5º Ituano, 1 ponto.

Miroslav Klose se despede da Seleção


         O maior goleador de todas as Copas, o atacante Klose, anunciou hoje que não voltará a jogar pela Seleção Alemã. Aos 36 anos, ele deve continuar jogando apenas pela Lazio, da Itália, até o encerramento de sua carreira. Além dos 16  gols marcados nos Mundiais, Klose  fez outros 56, nestes 13 anos em que defendeu a equipe nacional germânica.  Foram ao todo 137 jogos.  Só o lendário Matthäus jogou mais do que ele pela Alemanha, chegando aos 150 jogos.
          Parece que Klose só estava esperando ultrapassar o recorde do brasileiro Ronaldo Nazário pra se despedir da Seleção Alemã.

A volta de Neymar

        A boa notícia do futebol nesta segunda-feira foi a do retorno de Neymar,, depois daquela maldita contusão na Copa do Mundo. Ele foi liberado pelos médicos do Barcelona e já trabalhou com bola no CT do clube.
         Mas a volta aos jogos ainda não tem data marcada. Neymar não deve participar do jogo com o Leon, do México, pelo Torneio Joan Gamper, no próximo dia 18 no Camp Nou.  O mais provável é que  retorne oficialmente na primeira rodada do Campeonato Espanhol, dia 24 contra o Elche.
         Na foto, o craque brasileiro numa disputa com o lateral Jordi Alba, no treino de hoje.

        Esta quem postou no Facebook foi o amigo Elcio Lentini, o Tupã, grande treinador de basquete e uma ótima pessoa. Gosto muito dele. E gostei também da postagem que hoje ocupa este espaço.