Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Neymar foi o terceiro mesmo


                           A cerimônia da entrega em si foi bonita, mas a transmissão por inteiro foi "um saco" de assistir. Cansativa, repetitiva, cheia de histórias que todo mundo já conhece. Um evento de meia hora que a televisão transformou em três horas.
                  
                           Na escolha do melhor do mundo, nenhuma surpresa. Lionel Messi ganhou pela quinta vez. E Cristiano Ronaldo ficou em segundo. Nosso Neymar ficou mesmo em terceiro, como se esperava. Chegou na festa com jeito de molecão, chapeuzinho na cabeça e uma elegância meio "jeca". Bem Neymar mesmo.  Mas o que vale é dentro do campo, e lá ele é  muito bom.

                             No feminino, a vencedora foi a norte-americana Carli Lloyd. Os dois vencedores posaram juntos, com seus troféus, no final da festa realizada em Zurique.


 Pelo menos,
 o gol mais bonito é brasileiro

  
                   

                              Quem acabou alegrando os brasileiros nesta festa da Fifa foi Wendell Lira, de 26 anos, que ganhou o prêmio da categoria "gol mais bonito do ano". Jogando pelo Goianésia, no Campeonato Goiano de  2015, ele marcou esse golaço que vemos no vídeo acima.
 
                                 Wendell, que compareceu a festa com sua jovem esposa, (foto abaixo) conquistou o "Prêmio Puskas", que no passado Neymar já foi ganho por Neymar.
 
"O Regresso" levou o Globo de Ouro



 
          O filme "O Regresso" foi o grande vencedor da noite deste domingo, na premiação do "Globo de Ouro", distribuído pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood. O longa metragem levou três prêmios: melhor filme dramático, melhor diretor (Alejandro G. Inárritu) e melhor ator (Leonardo DiCaprio). Os premiados aparecem na foto acima.
 
             O Brasil torcia por Wagner Moura, indicado a "melhor ator em série dramática",  por sua atuação em "Narcos". Mas o prêmio da categoria acabou sendo conquistado por John Hamm ("Mad Men").  Wagner esteve presente a cerimônia (foto abaixo).



Gordo, burro e chato !

       Não está dando mais pra aguentar o Faustão. Ontem, ele convidou a Miss das Américas Plus Size para fazer um regime. A moça ficou terrivelmente constrangida. Se ela defende a causa "plus size" (tamanho maior), como é que vai fazer regime ?

E cadê os grandes clássicos ?




      Com muitos clubes médios e pequenos classificados, a 3ª Fase da Copa São Paulo de Juniores não terá nenhum grande clássico entre os 14 jogos programados. As partidas serão disputadas amanhã (Rio Claro x Inter e Corinthians x Guarani),  quarta-feira (Ceará x Joinville, Avaí x Primavera-SP, Ituano x Grêmio,  Cruzeiro x Marília, Vila Nova-GO x Mirassol e Juventude x Sport) e quinta-feira (ABC x Rondonópolis,  Araxá x Bahia,  Sampaio Corrêa x Palmeiras,  América Mineiro x Juventus, São Paulo x Figueirense  e  RB Brasil x Flamengo).
Paraná tem o futebol mais
    fraco do Sul do Brasil



       A Copa SP, que é a maior competição nacional da categoria junior, comprova mais uma vez que o futebol paranaense é o mais fraco do Sul do País. Para a terceira fase do torneio estão classificados três times gaúchos (Inter, Grêmio e Juventude), três catarinenses (Joinville, Avaí e Figueirense) e nenhum do Paraná, porque Coritiba, Atlético e Paraná Clube já foram eliminados. Futebol de frouxos se pratica aqui.

Daqui a pouco !

            Desde cedo está assim em Zurique. Do lado de fora do auditório onde será entregue a "Bola de Ouro" ao melhor jogador do mundo, os fãs de Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo se amontoam, torcendo por seus ídolos. E a partir das três e meia da tarde, a televisão vai mostrar as imagens do evento. E também há torcida pelo brasileiro Wendell Lira, na disputa do autor do gol mais bonito de 2015. É claro que eu vou acompanhar pela TV.

O show dos Jogos Olímpicos !


 
        Só quem já esteve num Jogos Olímpicos, como eu tive a felicidade de estar, conhece a grandeza deste evento. Nada pode ser maior, em termos esportivos. Uma Copa do Mundo (que também presenciei de perto várias vezes)  fica pequeninha, perto das Olimpíadas.
 
        Teremos um show completo, dentro e fora das quadras, piscinas, pístas, etc.  Não é à toa que o SporTV está anunciando16 canais de transmissão simultânea, tudo em HD, no RIO-2016.
 
        Assim sendo, por favor amigos, não se deixem levar por alguns idiotas (inclusive cronistas esportivos) que metem o pau na realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Isso é coisa de gente ignorante, que só conhece um pouco de futebol e mais nada !
       
OLHA O NOVO TIMÃO AÍ


                                                                                                            (GLOBO.com)

                               A nova formação do Corinthians começou a ser exercitada nesta segunda-feira pela manhã no CT Joaquim Grava. Surpreendentemente, Alexandro Pato e o novato Marlone não foram titulares na parte mais importante do ensaio, o trabalho tático.
 
                                O ex-londrinense Bruno Henrique (que até hoje ninguém sabe por quanto foi comprado pelo Corinthians) é o novo comandante da intermediária. O goleiro Walter é titular, enquanto o paraguaio Romero substitui a Vagner Love.
 
                                   O time mostrado neste quadro acima, do site globo.com, deve começar o jogo de estréia na Florida Cup, domingo em Boca Raton, contra o Atlético Mineiro.  Além destes onze devem viajar para os Estados Unidos Alexandre Pato, Marlone, Mattheus Vidotto, Edilson, Yago, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Cristian, Marcel,  Gustavo Viera, Alan Mineiro, Moisés e Lucca.
 
                                      O segundo jogo dos corintianos na Florida Cup será no dia 20 (quarta-feira), contra o Shaktar Donetsk da Ucrânia, no Wide World of Sports, em Orlando.
A morte de David Bowie




                       Depois de uma luta de 18 meses contra um câncer, o lendário músico, ator e produtor britânico David Bowie morreu neste domingo à noite. Ele havia completado 69 anos na sexta-feira e era chamado de "O Camaleão do Rock, pela capacidade que tinha de renovar constantemente sua imagem.
                       Nasceu e morreu em Londres, mas o mundo inteiro o conhecia, através das canções que lançou, como "Space Oddity", "Life on Mars?" e "Starman". 
 AS MELHORES DO FACEBOOK
 
Simples, mas "muito gracinha" esta postagem que eu achei na página da amiga Laís Maciel, gaúcha lá de Camaquã. Bom dia !