Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Paraná Clube já tropeçou

        O Paraná Clube, que estreou tão bem na Série B Nacional, vencendo o ABC fora de casa (2 a 0),  hoje à tarde já sofreu seu primeiro tropeço na competição. Jogando em casa, na Vila Olímpica do Boqueirão, o Tricolor empatou sem gols com o São Caetano, na abertura da segunda rodada da competição.
        Com o gramado muito encharcado, o time dirigido por Dado Cavalcanti pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao gol. O catarinense Braulio Machado apitou. O próximo jogo do Paraná Clube será sexta-feira em Itápolis, contra o Oeste local.

Os "bruxos" de Luxemburgo

       No Rio Grande do Sul é muito usada a gíria "bruxo".   No bom e no mal sentido. No bom é o amigo chegado, o companheirão, o cara que realmente ajuda. No mal,  serve para o integrante de uma curriola, o privilegiado, o "peixe".  E nos últimos dias tem se falado muito em Porto Alegre sobre os supostos "bruxos" do técnico Vanderlei Luxemburgo.
      Até o presidente do Grêmio usou o termo ao explicar que não aceitou o pedido de Luxemburgo, "para manter o bruxo André Santos" no elenco.  Luxa insistiu, mas Koff não cedeu e mandou André Santos de volta para o Arsenal, da Inglaterra. O treinador vai ter que se virar com Alex Teles, que veio do Juventude de Caxias e tem se mostrado muito mais eficiente.
Outro que tem
prejudicado a credibilidade de Vanderlei é o zagueiro Cris, que também veio a seu pedido, mas chegou pesado e lento, sendo expulso duas vezes na Libertadores, comprometendo a equipe. A torcida tricolor odeia Cris, e o titular agora é Bressan, outro garoto que veio do Juventude. 
       Na verdade, Luxemburgo abusou mesmo. Ele trouxe Wellington, do Spartak de Moscou, e para escalá-lo, comenta-se que o técnico teria forçado a saída de Marcelo Moreno, William José e agora Kleber.
        Outro "bruxo" de Luxemburgo que fracassou foi Fábio Aurélio (ex-São Paulo), que chegou do Liverpool ganhando um um salário alto, mas não consegue jogar. Pra completar, está sempre contundido.
       O fato é que os "bruxos" estão acabando com Vanderlei Luxemburgo no Sul. E sua última chance é apresentar serviço no Campeonato Brasileiro. E sem "bruxaria".
    


Chega de festa para Neymar

      O Brasil inteiro já se emocionou com  o último jogo de Neymar com a camisa do Santos. Muita gtente chorou junto com ele. Mas, agora, chega de festa. Afinal, mais do que nunca êle é o maior jogador do País, e a Seleção depende muito do seu futebol para obter sucesso nesta Copa das Confederações que se aproxima. Acho que a CBF agiu certo, impedindo que houvesse uma segunda despedida do Santos.
 
 
       Me parece que a programação está bem feita. Neymar enfrenta os ingleses, domingo no Maracanã, até com a obrigação de apresentar bem, no Maracanã lotado. Logo após a partida, um avião fretado pelo Barcelona estará levando o jogador para a Espanha, onde ele passará por uma bateria de exames, fará uma sessão de fotos e será oficialmente apresentado à torcida do clube catalão.  Tudo isso num dia só, pois na segunda-feira já estará de volta ao Brasil, para reencontrar os companheiros da Seleção. Será tudo muito corrido, pois o embarque do time de Felipão para Goiânia, onde o grupo fará a fase de preparação, está marcado para às 15 horas. E dá-lhe treino, porque no domingo seguinte (dia 9)  teremos o jogo com a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E no outro sábado (dia 15) a Seleção já estará estreando na Copa das Confederações, contra o Japão. Que correria, hein ?
        Acho que seria bom que alguém da Comissão Técnica da CBF cuidasse do lado psicológico de Neymar, durante a fase de preparação, desembaralhando sua cabeça deste monte de coisas ocorridas nas últimas horas. A cabecinha dele deve estar mesmo fervendo. 

Pérolas que o Facebook nos traz


       Que  maravilha este quadro postado pelo amigo Ivo Akio no Facebook. Nos mostra a "Retirada de Napoleão da Rússia", de autor desconhecido. Um dos melhores que já vi !