Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Notícia triste

  O amigo Serginho Daher me ligou agora há pouco pra me dar uma notícia triste. Perdemos um outro bom amigo. Zé Paulo Garcia Pedrialli faleceu precocemente esta tarde.  Ainda desconheço as causas da morte, até porque o velório ainda não começou. De qualquer forma, me entristeceu a noite.
      Está com cara de que vai "pintar surpresa" nesta Seleção Brasileira. É impressionante o crescimento de Willian no conceito geral. Está todo mundo falando no cara. Daqui a pouco, ele vira titular, como aconteceu com Kleberson, Gilberto Silva e até com Pelé. Jogadores que eram apenas reservas e se tornaram efetivos importantes

Um dia agitado na Seleção

     Foi uma quinta-feira de muita correria na Seleção. Pela manhã dentro do campo, ainda em Teresópolis, no último treinamento antes do amistoso final.  Depois, a viagem para São Paulo, para o jogo de amanhã, às 16 horas no Morumbi, contra Sérvia. E em meio a tudo isto, o nascimento de Julia, primogênita do meia Oscar (foto), ocorrido em Campinas. O jogador foi liberado para acompanhar o parto, mas a intenção do técnico Felipão, é contar com ele na partida de amanhã. Se não der, joga Willian.
        Duvido que aqui em Londrina alguém conheça estes 11 jogadores: Stojkovic; Gudelj, Ivanovic, Tosic e Dordevic; Tadic, Koralov, Mitrovic, Matic, Basta e Markovic. Eles vestirão a camisa da Sérvia e serão os adversários da nossa Seleção no Morumbi.
        Pra mim, a melhor coisa deste amistoso é que a Sérvia tem um estilo de jogar parecido com o da Croácia, nossa primeira adversária na Copa. Pelo menos a gente vai sentir se o nosso jogo se encaixa diante de um adversário deste tipo.
        Existe também um outro aspecto interessante. Historicamente, a Seleção Brasileira encontra dificuldades quando joga em São Paulo. Já enfrentou muitas vaias e apupos na capital paulista. Na verdade eu nem entendo porque o jogo de estréia da Copa está marcado para São Paulo. Vamos ver o que ocorrerá hoje, se o jogo ficar difícil.
         Uma outra preocupação é a preservação física de Neymar, disparado melhor jogador nosso. Perder Neymar agora seria um desastre de consequências terríveis.
         Os brasileiros chegaram agora no começo da noite em São Paulo.  Estão concentrados no Hotel Transamérica, que fica na Zona Sul.  Houve pouco contato deles com os torcedores.
      

As outras cores não terão vez



    A partir de agora, é só isso que a gente vai ver pelas ruas. São as mulheres brasileiras em tempo de Copa do Mundo. As vitrines estão cheias de roupas verde/amarelas/azuis, saudando a Seleção que amanhã faz seu último amistoso e que a partir do dia 12 estará correndo atrás de mais um caneco.
    

 
Portanto, se sua mulher e sua filha pedirem uma "graninha" extra  para comprar uma camiseta ou uma bermuda, pode liberar. Afinal, a causa é justa.  Se em Copas anteriores, disputadas fora do País, nossas mulheres se coloriram de verde, amarelo e azul,  não se pode esperar que agora que a disputa é aqui em casa elas fiquem omissas. Quanto mais cores nas ruas, mais alegria e mais força para o time de Felipão, que nesta sexta-feira vai tentar mostrar que está mesmo pronto.  
 
     Olha o que Buffon
   está deixando na Itália
       Considerado o melhor goleiro do mundo, o italiano Buffon certamente não virá tão tranquilo para a Copa do Mundo. E' que ele acaba de se separar de sua linda esposa, mãe de seus dois filhos, a apresentadora Alena Seredova.  E vejam nas fotos  o que ele perdeu.
                                     
                             O NOVO CRAQUE DO CORINTHIANS
     Um paraguaio de apenas 21 anos é o novo craque do Corinthians. É Angel Romero, contratado junto ao Cerro Porteño-PAR por 3 milhões de dólares. Aprovado nos exames médicos, ele foi apresentado oficialmente hoje à tarde, quando vestiu a camisa alvi-negra.
       "Vou dar a minha vida por esta camiseta" - disse Romero entusiasmado, acrescentando: "Estou no maior clube do Brasil. Não vai haver bola perdida."
        O Timão contratou portanto dois estrangeiros numa semana, já que havia acertado com o uruguaio Lodeiro, que estava no Botafogo. Os dois reforços vão se apresentar oficialmente no próximo dia 16.

Vôlei volta à quadra amanhã


                      
 
        Depois de experimentar fracassos nos confrontos com a Itália e a Polônia, a Seleção Brasileira de vôlei masculino volta a jogar amanhã pela Liga Mundial. E o adversário desta vez será o Irã, apontado por todos como a equipe que mais cresceu nos últimos anos no voleibol mundial.
       O palco desta vez será o majestoso ginásio do Ibirapuera (foto), em São Paulo. A primeira partida será às 10 horas desta sexta-feira, e a segunda está marcada para sábado, no mesmo horário.
        O técnico Bernardinho terá a volta do oposto Wallace, e acha que a Seleção treinou duro esta semana e deve crescer de rendimento. Mas quase todos os jogadores têm a mesma opinião: "Serão jogos complicados".

Brasil pega Argentina no basquete

     Saiu hoje o grupo do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Basquete Masculino, programado para Isla Margarita, na Venezuela, de 24 a 28 de julho. A escolha foi por sorteio, e o Brasil caiu no Grupo A, o mesmo da Argentina. Também estão na chave o Paraguai e o Equador.
      A Venezuela, dona da Casa, está no Grupo B, com Uruguai, Chile e Peru. Os dois primeiros de cada grupo vão para as semifinais. E o campeão e o vice estarão classificados para a Copa América de 2015.

      VAMOS VER SE O BASQUETE DO BRASIL SE REANIMA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS  DE 2016, QUE O RIO VAI SEDIAR
       Gosto muito do Facebook, mas não aguento mais ver tanto gato nas postagens. São desenhos, montagens e até as próprias fotos dos bichanos, envolvidos nas mais variadas situações, geralmente de mau gosto.  E' gato falando, levando florzinha, dançando e fazendo de tudo. Chega de gatos !

O velho "pegador" de sempre

      Esse cara é certamente um dos maiores conquistadores que conheço. Já foram seis casamentos e um monte de "relacionamentos". Cinco ou seis filhos.  E lá vem ele outra vez . Estou falando do ator, compositor e cantor, Fábio Junior, 60 anos.  Um ótimo profissional.
       A nova namorada é Maria Fernanda Pascucci, 37 anos, gerente de uma casa bancária em Botucatu, interior de São Paulo.  Uma mulher muito bonita. Até porque, Fábio não "pega" mulher feia. Vejam a lista: Glória Pires, Guilhermina Guinle, Cristina Karthalian, Patrícia de Sabrit, Mari Alexandre e mais um caminhão cheio de beleza pura.
        Ele garante que está apaixonado e apostando tudo nesse novo amor.  Ela então, está deslumbrada com a popularidade que começa a alcançar. E Fábio Junior já disse que fez uma música pra ela. Estará no seu próximo disco.
         No passado, Maria Fernanda foi presidente de um fã-clube do cantor, e admite que já era apaixonada por ele.
                  

 
 

        As situações mais desagradáveis são transformadas em piada, pelo brasileiros. A amiga cearense Rosani Maia foi quem postou essa aí no Facebook.  Muito engraçada