Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 22 de março de 2015

TUBARÃO CONTINUA CAINDO
E AGORA JÁ ESTÁ EM SÉTIMO


                         Ainda bem que esta primeira fase do Campeonato Paranaense vai terminar no domingo próximo, porque do jeito que as coisas estão acontecendo, se tivéssemos mais algumas rodadas o Londrina provavelmente acabaria ficando em último lugar.
                        Hoje, o Tubarão perdeu de novo e mais uma vez não marcou um gol sequer. No Ecoestádio, em Curitiba, o Alviceleste  foi derrotado pelo J.Malucelli, por 1 a 0, gol de Netinho, que aparece comemorando, na foto.
                        Perdeu muitas chances e acertou três bolas na trave adversária, mas não conseguiu botar a bola pra dentro do gol, assinando mais uma vez um legítimo atestado de incapacidade. Ainda bem que haviam somente 431 pessoas para testemunhar esse novo vexame. Cinco partidas sem marcar um gol, é coisa pra pixote mesmo.
                        Com mais esse fracasso, o Tubarão caiu para o sétimo lugar, atrás de Coritiba, Jotinha, Operário, Paraná Clube, Maringá e Foz do Iguaçu. Se o turno terminasse hoje, o Londrina teria como adversário no mata-mata que vem a seguir, exatamente o J.Malucelli, com decisão em Curitiba, no segundo jogo.
     Paraná continua subindo
      e já o terceiro colocado


       Acabou a invencibilidade do Operário em Ponta Grossa. E o autor da proeza foi o Paraná Clube, que ganhou por 3 a 1 e passou a ser o quarto colocado do Campeonato Paranaense, superando o Maringá no saldo de gols.
          Carlinhos (2) e Ricardinho fizeram os gols tricolores, enquanto Douglas descontou para o Operário que, mesmo perdendo, continua sendo o terceiro classificado. A  renda no Estádio Germano Kruger foi de R$ 70.750 para 2.323 pagantes.

                       0-0-0-0-0-0-0-0

              Em Paranaguá, o Rio Branco derrotou o Foz do Iguaçu, por 1 a 0, com um gol de Roger Guerreiro cobrando pênalti, após 33 minutos do primeiro tempo. Mas a chance do time parnanguara ainda escapar do Torneio da Morte é remota.


      ATÉ O MARINGÁ JÁ
    ULTRAPASSOU O LEC

      A cada rodada disputada,  o Londrina vai sendo ultrapassado por novas equipes, na classificação do Campeonato Estadual.  Até o Maringá, que andou ameaçado de rebaixamento, agora já está frente do Tubarão e brigando por um lugar no G4.  Hoje, fora de casa, os maringaenses golearam o Prudentópolis, por 4 a 1, no Estádio Newton Agibert.
            A "Zebra" subiu para o quinto lugar, e com o mesmo número de pontos de Operário (3º) e Paraná (4º).  O time maringaense mostrou hoje que está realmente reabilitado. Rafael Santiago, Danilo Rios, Gabriel Barcos e Eurico fizeram os gols da importante vitória. Serjão descontou para o Prudentópolis, lanterna da competição.
UM ABRAÇO MUITO ESPECIAL

          Quero deixar aqui meu abraço forte ao amigo e seguidor do Blog, Wellington Tirola, bem como à sua querida esposa Gracyanne.  Estou certo de que Deus está preparando um pacote de coisas boas pra vocês, amigos queridos.

MORRE O ATOR CLAUDIO MARZO


       O domingo deixa um sério prejuízo às artes brasileiras. Morreu hoje ao amanhecer, o querido ator Claudio Marzo, que estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea (Rio de Janeiro), e foi vítima de um enfisema pulmonar.
       Claudio, que foi casado com as atrizes  Betty Faria,  Denise Dumont e Xuxa Lopes, deixa três filhos. Ele foi um dos grandes nomes das novelas da Globo, e morre aos 74 anos. Seu corpo será cremado amanhã.

Todo este entusiasmo por causa
 de um empate com o Tigres ?

                   Quem vê esta foto e não sabe como foi o jogo certamente vai imaginar que o Fluminense goleou alguém. Mas toda esta vibração de Fred foi por causa do gol de empate que ele ajudou a construir, ontem contra o modesto Tigres, por 1 a 1.  A situação do Tricolor na Taça  Guanabara é dramática.

               Depois de analisar tudo, cheguei a conclusão de que não foi Hélio Curi que derrotou Ricardo Gomyde nesta eleição da Federação Paranaense de Futebol. O oposicionista perdeu porque estava sendo apoiado pelo cara mais odiado do nosso futebol, o presidente atleticano Mário Celso Petraglia.

   Esta eleição ainda não terminou



                              Pelo que está rolando na Capital, acho que esta eleição da Federação Paranaense de Futebol ainda vai ter desdobramentos. A Gazeta do Povo traz uma matéria bem interessante, em sua edição de hoje, mostrando o clima tenso que existe por lá.
                               Onaireves Moura ficou 22 anos no cargo, até que Hélio Curi (foto), que era seu auxiliar,  conseguiu derrubá-lo, via Justiça. Agora, Curi quer ficar 11anos, mas Ricardo Gomyde, que igualmente era seu auxiliar, também quer derrubá-lo de qualquer jeito. Por tudo isso, reforço a minha suposição de que esta presidência da Federação deve ser mesmo uma "boquinha" muito boa.

 
            Em todas as áreas é assim. Alguém deixa o espaço aberto, logo entra outro alguém.  Tive o prazer de conhecer hoje,  uma nova opção de leitura jornalística em Londrina.  Recebi a 22ª edição do "Jornal Blitz", que se dispõe inclusive a entregar a domicílio seus exemplares aos interessados que se cadastrarem.  Fiquei com ótima impressão neste primeiro contato. Meus parabéns ao jornalista Fábio Marques, que assina como diretor de comunicação. Vou acompanhar. Boa Sorte !

E quem não se lembra de Perla ?
 
 
Ouvir a cantora paraguaia Pérola cantar,  é sempre uma fonte de recordação para quem viveu no Brasil nas décadas de 70/80/90. Uma linda mulher que se instalou em nosso país no começo dos anos 70, primeiro cantando em casas noturnas do subúrbio carioca, especialmente em Vila Isabel. Cantava música paraguaia e muitas versões de canções do mundo inteiro. Fez inúmeras versões do grupo suéco ABBA e rapidamente tornou-se muito conhecida na Cidade Maravilhosa.
 
 
E a consagração veio em 1976,  justamente através de uma versão de "FERNANDO",  uma canção do ABBA. A música explodiu no Brasil,  levando Pérola definitivamente para as paradas de sucesso. Durante um grande período ela rivalizou com nossos maiores artistas.
 


O potencial de voz de Perla era realmente impressionante, a ponto dela ter sido comparada por Nelson Rodrigues à cantoras mundialmente famosas, como Uma Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.
 Por sua importância e talento, Pérla cantou para a Rainha Elizabeth, o presidente Charles De Gaulle, presidentes, embaixadores e ministros de vários países.

No primeiro vídeo, ouvimos a Perla de hoje. Ele ela aparece cantando a canção "Fernando" no Programa Silvio Santos, em 2012. E no vídeo que fecha a postagem é possível avaliar a voz da cantora no seu auge, cantando o bolero "La Barca".
 
 
                                                        
                  Na página da amiga baiana Nerusa Requião no Facebook,  eu encontrei esta maravilha de postagem. É claro que puxei para esse cantinho do Blog