Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

França será a adversária do Brasil


        A Seleção Francesa derrotou a Canadense por 63 a 59, agora à tarde em Ancara, e será a adversária do Brasil, que pela manhã eliminou o Japão. Francesas e brasileiras se encontrarão nas oitavas-de-final de amanhã, às 13h15m de Brasília, na Arena Ancara.
           Na partida de hoje, houve equilíbrio em todo o tempo. A França só se garantiu no finalzinho.  O primeiro tempo terminou com 31 a 30 para as europeias, e a "cestinha" do jogo foi a francesa Sandrine Gruda ( na foto, nº7), que marcou 13 pontos.
             Os outros resultados de hoje: Espanha 67 x República Tcheca 43, Turquia 64 x Moçambique 54, Austrália 87 x Belarussia 45. Cuba 73 x Coréia 57, Sérvia 65 x China 63 e Estados Unidos 119 x Angola 44.
             Os jogos de amanhã: Brasil x França e República Tcheca x Canadá, em Ancara; Bielorússia x China, em Istambul; e Sérvia x Cuba, também em Istambul.

Nadal volta com vitória

        Ontem, nas duplas do ATP 500 de Pequim, Rafael Nadal foi mal. Mas hoje, no seu retorno oficial ao tênis individual, ele mostrou que continua muito bom. Meteu até um "pneu"no francês Richard Gasquet, fechando com dois a zero (6/4 e 6/0). Seu próximo adversário deverá ser o alemão Peter Gojowczyk, que hoje eliminou o croata Ivo Karlovic.
          Mas Djokovic também começou bem, mantendo a invencibilidade de 30 jogos em Pequim, onde nunca foi derrotado. Hoje, ele ganhou do espanhol Guillermo Garcia-López por 2 a 0, com 6/2 e 6/1, em apenas uma hora e três minutos. O sérvio pega agora Vasek Pospisil, tenista canadense.
          Olha aí os dois maiores astros do tênis, juntos em Pequim
      Muito obrigado aos amigos leitores do Blog do Flávio Campos pelos 225 mil acessos, marca ultrapassada hoje. É muito bom saber que vocês estão com a gente todo o dia. Um abração !

São Caetano chegou ao fundo do poço

      O São Caetano, que foi aplaudido pelo Brasil inteiro na virada do século, quando era um dos melhores times de futebol do País, teve ontem confirmada a sua queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. Chegou ao "fundo do poço".  Quase não dá pra gente acreditar.
       Com a vitória de ontem à noite em Caxias do Sul (1 a 0 sobre o Caxias), o Guarani de Campinas escapou do vexame e empurrou o São Caetano para o rebaixamento da Série C, juntamente como Duque de Caxias (RJ).  
        Quem não se lembra do São Caetano decidindo o título brasileiro de 2000 no Rio, com o Vasco ?  Havia tanta gente em São Januário que até caiu um pedaço da arquibancada. E no ano seguinte, o time do ABC "chegou" outra vez à decisão nacional. Mas a ousadia foi ainda maior em 2002, quando o "Azulão" foi à final da Libertadores. Só não decidiu o Mundial de Clubes porque perdeu para o Olímpia do Paraguai na decisão sul-americana. Era um "timão".
        Mas, quando começou a cair, não parou mais. Também no Paulistão o clube está na Série A2  e quase foi rebaixado no último campeonato. E agora chegou à quarta divisão do futebol nacional. Jair Picerni, que era o técnico do Azulão nos bons tempos, está espantado: "Série D é uma divisão de amador, um campeonato de times semi-amadores. Isto não existe"- disse ele hoje.
          Nós londrinenses sabemos bem o que é isso, porque também vimos o Londrina ganhar do Vasco, com uma multidão em São Januário, e derrotar o Flamengo, Santos, Corinthians e todos os "grandes" que cruzaram pelo seu caminho, até brigar pelo título nacional de 1977. Mas depois vimos o Tubarão despencando até chegar à esta fraquíssima Série D.  Tomara que comece a subir daqui para a frente, como seus gestores estão prometendo.  
       

" Vou criar mecanismos"

           Não aguento mais ouvir os candidatos dizerem  que no seu governo vão "criar mecanismos", para que isto ou aquilo seja feito. E nunca explicam que mecanismos serão estes. Todos utilizam esta evasiva, a cada vez que se defrontam com uma pergunta mais forte.  Acho que nós é que precisamos criar um mecanismo que impeça esta gente incapaz de querer ser presidente da República.

Brasil vence e segue no Mundial


          A Seleção Brasileira finalmente conseguiu (agora de manhã) uma vitória na Copa do Mundo de Basquete Feminino que está sendo disputada na Turquia: 79 a 56 sobre o Japão. Com o resultado, o Brasil se manteve no campeonato para a fase seguinte, as oitavas-de-final. O próximo adversário sai do jogo entre França e Canadá, que será disputado na tarde desta terça-feira.
            As brasileiras fizeram uma boa partida, mas não deixaram de dar um susto na partida, pois depois de abrir 20 pontos de vantagem, permitiram que as japonesas reduzissem esta vantagem para apenas 4 pontos, no terceiro quarto. Porém, o time se reequilibrou e deslanchou, até fechar o jogo com 23 pontos de frente.
             A "dona do jogo" foi a menina Pat (nº7), que disputa sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira. Até agora, ele vinha se mostrando uma jogadora inconsistente, mas hoje "explodiu" com 27 pontos em uma grande atuação individual. Patrícia Teixeira Ribeiro tem apenas 23 anos e joga no São José Desportivo (SP).

            

     A boa amiga Cida Mattos fez esta linda postagem no Facebook, valorizando os legítimos e desinteressados amigos. Muito boa a mensagem