Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Peixe perde. Inter e Flu empatam

            O Santos fracassou na altitude boliviana e acabou sendo derrotado pelo Bolivar, por 2 a 1. Com dois gols de falta, em ótimas cobranças do atacante Campos, o time local chegou a vitória. O Peixe chegou a empatar, com um gol de Maranhão, mas foi pressionado no segundo tempo e acabou perdendo. São as durezas da Copa Libertadores.

****** Em Porto Alegre, o Fluminense arrancou um bom empate de zero a zero. O Inter perdeu um penalti, cobrado por Dátolo e defendido por Diego Cavalheri. A decisão da vaga fica para o Engenhão, no dia 10 de maio. O Inter esteve mais perto da vitória, mas o empate foi justo.

Palmeiras vence o valente Paraná

            O Palmeiras arrancou bem nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Venceu o Paraná por 2 a 1, agora à noite na Vila Capanema. Mas foi um jogo difícil. O Paraná foi valente, jogou bem e só perdeu num gol de penalti, aos 34 minutos do segundo tempo.
     Marcos Assunção, de falta, abriu o placar. Luisinho empatou para o Tricolor. E o zagueiro Henrique, de penalti, marcou o gol da vitória palmeirense. O jogo da volta será dia 9 de maio em Barueri.

****** No Serra Dourada, o Goiás abriu boa vantagem sobre o Atlético Mineiro, ganhando por 2 a 0, com gols de Rafael Toloi e Ricardo Goulart. A partida de volta está marcada para quinta-feira da semana que vem, em Minas Gerais, provavelmente na reinauguração do Estádio Independência.

Bahia teve medo de ganhar da Lusa

         Não gostei do Bahia do técnico Paulo Roberto Falcão, esta noite no Canindé, contra a Portuguesa. Com um time bem superior e jogando com um  homem a mais durante boa parte do jogo (Léo Silva foi exulso aos 33' do1º tempo) o Tricolor da Boa Terra não se soltou em campo, parecendo estar satisfeito com um empate fora de casa.
                               A expulsão de Léo Silva, aos 33' do primeiro tempo
         No segundo tempo, aos 20 minutos, foi a vez do baiano Gerlei ser expulso, e aí mesmo é que o jogo ficou no zero a zero. A Portuguesa, na estréia do técnico Geninho, mostrou as mesmas deficiências que provocaram o seu rebaixamento no Paulistão
         Bahia e Portuguesa voltarão a jogar  no dia 10 de maio, em Salvador. Um empate com gols classificará a Lusa para às quartas-de-final da Copa do Brasil.

Cantor Pedro começa a melhorar

         O Boletim que a equipe do Instituto Ortopédico de Goiania emitiu no final da tarde é bastante animador. O cantor Pedro, filho de Leonardo, está apresentando algumas melhoras e até mexeu o braço. Amanhã, médicos do Hospital Sírio Libanêz de São Paulo estarão em Goiás, para analisar se o transporte de Pedro para a capital paulista é viável.
          Daqui a pouco, quando entrarem em campo para enfrentar o Atlético Mineiro, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil, os jogadores do Goiás estarão vestindo camisetas especiais, onde estará escrito; "Força Pedro".
          Thiago, primo e parceiro musical de Pedro, tem ficado ao seu lado, falando baixinho coisas tipo "Precisamos voltar logo, Pedro, porque todo o Brasil nos ama."
          Apesar do otimismo provocado pelo boletim, o estado de saúde de Pedro Leonardo é muito grave. Pelo menos a febre não voltou, mas ele  ainda se encontra sob sedação e medidas gerais de UTI. Desde às 10 horas de hoje, Pedro está em hemodiálise para retirada de medicamentos de seu sangue.

Embratel nos castigou hoje

        A informação que me deram é de que ocorreu um problema com a Embratel. O fato é que fiquei a tarde toda sem internet e sem telefone fixo. Só agora estou conseguindo postar alguma coisa. Mas a noite vai ser cheia de futebol e estaremos de olho em tudo.
         Continuo estarrecido com tudo o aconteceu em Londrina nas últimas horas. As fotos que os jornais publicam, com o Bonato nervosamente comendo banana, são tristes demais. Eu nem sei em quem devo acreditar. O que eu sei é que jamais teria condição de viver nesse meio político. Não quero dizer que seja mais honesto do que eles. Mas não tenho coragem nem saúde para enfrentar tantas acusações.  Como é que todas estas pessoas envolvidas conseguem dormir de noite ?
          Não sei se o prefeito Barbosa Neto teve alguma participação. Mas sinto que, haja o que houver, esse episódio vai lhe custar no mínimo 5 mil votos a menos nas próximas eleições. Repito o que já afirmei aqui no Blog: "sai desta vida, Barbosa".

Caiu mais uma estrela espanhola

         Acho que o futebol está voltando à sua normalidade. Os espanhois esperaram 80 anos para ganhar uma Copa do Mundo. Perdiam feio quando disputavam o Mundial. E olha que sempre tiveram clubes fortes. Mas a "Fúria" sempre dava vexame. De repente, ganharam a Copa 2010 e começaram a se achar os melhores. A Fifa colocou a Espanha como primeira do ranking e a pôse deles aumentou. E em todo o mundo eles arranjaram torcedores. Aqui no Brasil mesmo, o que tem de "falsos espanhois" não é brincadeira. Nunca entendi  bem porque.
        Nos últimos tempos tem sido os clubes de lá que despertam paixões, especialmente Barcelona e Real Madri. Ignorantemente, tem brasileiros afirmando que o Barça de hoje é melhor que o Santos de Pelé. Repito: ignorantemente !
         Nos ultimos dois dias duas "buchas" para acalmar a Espanha. Ontem foi o Barça. Agora a pouco, foi o Real que acabou sendo impedido de chegar à final da Liga dos Campeões. Ontem foi o Chelsea inglês, hoje foi o Bayern alemão. São dois países que jogam um futebol sério, sem a frescura que se vê no Nou Camp ou no Santiago Bernabeu. Quer saber de uma coisa ? Eu gostei muito.
                                 Neuer pegou o penalti cobrado por Cristiano Ronaldo
           No jogo de hoje, em que o Real devolveu o placar da derrota de 2 a 1 sofrida em Munique, o bonito foi o show dos goleiros na decisão por penaltis. O alemão Neuer, que pegou os penaltis cobrados por Cristiano Ronaldo e por Kaká,  e o espanhol Cassillas, que brilhou nas cobranças de Lahm e Kroos. No final, 3 a 1 para o Bayern, que vai para a final com o Chelsea. Uma final sem espanhois.

Por favor, esqueçam Kaká

            O jogo desta tarde em Madri serviu para comprovar definitivamente que o brasileiro Kaká, que já foi até "melhor do mundo", não é mais aquele. Volta e meia, aparece gente cobrando Mano Meneses para que ele convoque o ex-são-paulino para a Seleção. Mas Mano está certo em não convocar Kaká, que não está nem entre os 52 pré-relacionados para os Jogos Olímpicos de Londres.
             Hoje no "Santiago Bernabéu", êle entrou descansado para disputar os ultimos 10/15 minutos do jogo e a prorrogação. Era a sua grande chance, mas Kaká não fez nada. Sem confiança, sem velocidade, sem força e sem aquele talento que o consagrou no passado. E, para completar, errou um penalti na série que poderia colocar o Real na final da Liga dos Campeões.
             Kaká já era. Vamos esquecer a idéia de recolocá-lo na Seleção Brasileira.