Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de dezembro de 2014

           TIME DO PAPA FEZ O QUE PÔDE
       Real Madri fez 2 a 0 e ganhou seu quarto título mundial

           Eu até tentei acreditar que o San Lorenzo poderia surpreender, mas já sabia que o Real Madri dificilmente deixaria escapar o seu quarto título mundial. E não deu outra, os madrilenhos ganharam com razoável facilidade, por 2 a 0, e levaram mais u caneco para a Espanha.
          Foi a 22ª  vitória consecutiva do time merengue, que faz uma temporada impressionante. Os argentinos fizeram o que foi possível, mostraram a valentia de sempre e até tentaram impedir a derrota. Mas não tinha jeito não.  O Real é muito superior e mereceu esta nova conquista.
          Sergio Ramos, melhor jogador deste Mundial, foi novamento decisivo, marcando o primeiro gol, mais uma vez de cabeça, aos 36 minutos da fase inicial.  E o inglês Bale garantiu a vitória, marcando o segundo, no comecinho da etapa complementar, numa falha do goleiro Torrico, que permitiu que a bola passasse sob o seu corpo. Walter Lopez, da Guatemala, foi o árbitro. 
           Agora, Real Madri e Milan são os maiores vitoriosos do Mundial de Clubes, com quatro conquistas cada.  O São Paulo tem três títulos, assim como Bayern Munique, Inter de Milão, Boca Juniors, e os uruguaios Peñarol e Nacional.

Dilma não quer mais "suspeitos" no seu time

                       Esta Operação Lava Jato vai mudar a vida de muita gente considerada importante no Brasil. Não apenas os que foram denunciados como "comprovadamente envolvidos", mas também os que foram somente citados pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, como beneficiários do esquema de corrupção, encontrarão portas fechadas para chegar aos melhores cargos do País.
                       É o caso, por exemplo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (foto), do PMDB-RN, que era apontado como ministro certo (Turismo ou Secretaria dos Portos) na próxima gestão. Ele é um dos 28 nomes acusados por Costa, e Dilma não irá nomeá-lo para o Ministério.
                       Dos acusados, 10 são do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB. Na segunda-feira, haverá uma reunião da presidente com o vice Michel Temer, quando os nomes serão analisados. Dilma não quer saber de gente sob suspeita atuando nos ministérios.

       Como é que o Botafogo ainda consegue manter o patrocínio da Puma, para todo o material esportivo  ?  O contrato que está em vigor até 31 de dezembro, vinha garantindo R$ 5 milhões anuais ao clube. A Puma queria desistir da renovação, mas o novo presidente Carlos Eduardo Pereira contornou a situação. Cá pra nós, será que botar a marca numa camisa perdedora vale a pena ?
      FUTEBOL VIVE DECISÃO MUNDIAL
                 Sou San Lorenzo "desde pequeninho"



     O grande Real Madri é o favorito do jogo de daqui a pouco (17h30m) em Marrakesh, na decisão do Mundial de Clubes. Mas, como bom sul-americano, vou torcer pelo argentino San Lorenzo, o "time do Papa Francisco".  A diferença de poder econômico é enorme, como se observa neste quadro publicado hoje pela Folha-SP. Mas o talento do sul do mundo sempre pode surpreender.

Meu Grêmio já começou mal

         O ano de 2015 ainda nem começou, mas o meu Grêmio já está me dando desgosto. Trazer Douglas de volta é mesmo pra matar os torcedores. Ele virá sem custos, apenas pelo salário mensal, que será de R$ 150 mil (que dinheiro posto fora), mais prêmios por produtividade. Mas de graça já seria caro.
                                       
         Um jogador desagregador, criador de problemas  e ainda por cima gordo. Aos 32 anos, Douglas está sendo esperado em Porto Alegre, para assinar contrato e receber a  camisa 10, que já foi sua em 2010 e 2012. Ele está passando férias em Criciuma, sua terra natal.

                       BEM FEITO PRA MIM, QUE SOU GREMISTA
      É amiga potiguar Rilar Carvalho, autora desta postagem no Facebook, a situação está cada vez mais complicada. Tomara que a gente não precise vender o computador !