Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

100 milhões de seguidores !

             Justin Bieber atingiu a marca de 100 milhões de seguidores no Twitter. O cantor é a segunda pessoa a conquistar tantos seguidores. A primeira foi a cantora Katy Perry. O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, com seus 94,3 milhões, está quase lá.
Para comemorar o feito de Bieber, o Twitter criou um emoji com o rosto do cantor, que é inserido automaticamente nas postagens de quem usar a hashtag #100MBeliebers. Justin Bieber também comemorou retuitando um vídeo postado pelo perfil "Twitter Music". 

Quem é mais bonita ?


                         Apesar das brincadeiras irreverentes do "patrão" Silvio Santos, Helen Ganzarolli e Lívia Andrade conseguem se destacar no elenco do SBT. A verdade é que Silvio expõe demais os seus artistas, com suas brincadeiras fora de hora. Um grande absurdo.
                          Mesmo assim, as lindas apresentadoras disputam a preferência dos expectadores da emissora. Qual das duas é mais bonita ? 
Tragédia mata dois gêmeos 
que tinham menos de 3 anos



       Uma tragédia abalou a cidade de Três Lagoas, a a 325 Km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Dois gêmeos, que tinham quase dois anos de idade morreram afogados em piscina na casa dos próprios pais, no bairro Jardim dos Ipês.

      Os dois meninos, Gabriel e Guilherme, conseguiram passar pela grade de proteção que estaria apenas encostada. O acidente aconteceu na manhã deste domingo e as crianças foram sepultadas por volta das 17h do mesmo dia.

        A morte causou comoção em toda cidade e sites locais informaram que o pai dos gêmeos, Clayton Mendes de Morais, que foi assessor jurídico do município, regava as plantas do jardim quando percebeu os corpos dos dois filhos na piscina. Ele mesmo realizou os primeiros socorros a partir de orientações por telefone do Corpo de Bombeiros.
            Reanimados, os irmãos foram levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde chegaram com vida. No entanto, as crianças sofreram parada cardiorrespiratória e depois de meia hora de tentativa de reanimação, acabaram indo a óbito. Atualmente, o pai das crianças assessora a prefeitura de Selvíria.

A bomba do dia é de hidrogênio !

           O regime de Kim Jong-un, na Coreia do Norte, anunciou neste domingo  que desenvolveu uma bomba de hidrogênio com "grande poder destrutivo" e que poderia ser colocada em mísseis intercontinentais. Um teste teria sido feito com o artefato e provocado um tremor de 6,1 graus de intensidade na escala Richter, na província de Hamgyong do Norte, fronteira com a China. A ação foi condenada pela comunidade internacional. Os Estados Unidos já planejam novas sanções para o país. 

Câmara vazia por conta do feriado !

        Numa semana com feriado de 7 de Setembro na quinta-feira e com previsão de votação de uma proposta que muda a Constituição, apenas sete deputados federais, dos 513, estiveram na Câmara até as 12 horas desta segunda-feira (4). Dentre os presentes, Celso Jacob (PMDB-RJ), que só estava na Casa porque, se ali não estivesse, estaria preso na penitenciária da Papuda. Ele cumpre pena de 7 anos e dois meses e foi autorizado pela Justiça a permanecer no Congresso Nacional durante o dia. Além de Jacob, registravam presença na Câmara: Tereza Cristina (PSB-MS), Édio Lopes (PR-RR), Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), Chico Lopes (PCdoB-CE), José Guimarães (PT-CE) e Goulart (PSD-SP).


Nosso Porto é dos chineses ?



                A operadora chinesa de terminais China Merchants Port (CMPort) anunciou a compra, por R$ 2,9 bilhões, de 90% do TCP, que opera o terminal ao lado do Porto de Paranaguá, um dos maiores da América do Sul. O negócio marca a entrada do grupo chinês na América Latina e foi anunciado como “crucial para a expansão global da empresa” e uma “demonstração de confiança na economia brasileira”, segundo Bai Jingtao, diretor administrativo da CMPort, com sede em Hong Kong.

                  A transação abrange também a subsidiária TCP Log, que presta serviços logísticos como armazenagem e carregamento. Pelo acordo, a CMPort comprará 50% das ações da TCP que pertencem à Advent International e 40% das ações da empresa que pertencem aos acionistas fundadores da TCP – Galigrain S.A. (“Galigrain”), Grup Maritim TCB S.L. (“TCB”), Pattac Empreendimentos e Participações S.A. (“Pattac”), Soifer Participações Societárias S.A. (“Soifer”) e TUC Participações Portuárias S.A. (“TUC”). Advent, Galigrain e TCB venderão a totalidade de suas ações, enquanto Pattac, Soifer e TUC manterão, juntas, 10% do capital da empresa.

                  A transação abrange também a subsidiária TCP Log, que presta serviços logísticos como armazenagem e carregamento. Pelo acordo, a CMPort comprará 50% das ações da TCP que pertencem à Advent International e 40% das ações da empresa que pertencem aos acionistas fundadores da TCP – Galigrain S.A. (“Galigrain”), Grup Maritim TCB S.L. (“TCB”), Pattac Empreendimentos e Participações S.A. (“Pattac”), Soifer Participações Societárias S.A. (“Soifer”) e TUC Participações Portuárias S.A. (“TUC”). Advent, Galigrain e TCB venderão a totalidade de suas ações, enquanto Pattac, Soifer e TUC manterão, juntas, 10% do capital da empresa.
  Há milhares de adeptos 
  do neonazismo no País 
   

            O Largo da Ordem acaba de ser palco de mais uma cena de ódio em Curitiba. Uma confusão entre punks e skinheads acabou com três homens esfaqueados na noite deste sábado. O confronto entre esses dois grupos é comum e, infelizmente, faz parte de uma série de atos de violência com fundo racista e supremacista cada vez mais comuns na capital paranaense e no Brasil.

            Talvez a pesquisa mais completa sobre os grupos de ódio atuantes no País seja a publicada em 2013 pela antropóloga e doutora pela Unicamp, Adriana Dias. Ela monitorou por mais de uma década a movimentação de grupos neonazistas – que pregam o ódio a negros, judeus e homossexuais – em um trabalho que lhe custou parte da liberdade (Adriana não mostra o rosto em entrevistas e nem posta fotos em redes sociais por causa das ameaças recebidas). Segundo seu estudo, existem 150 mil adeptos desta doutrina radical no Brasil. A pesquisadora estima que, deste total, 10% têm posições de liderança e uma parte menor, os 10% destes 10%, já cometeram crimes graves e são procurados ou investigados pela polícia.
                  Os números levantados por Adriana expõem a seriedade do assunto no Sul do País. É aqui o lar da maioria absoluta dos adeptos: 105 mil. E mais: calcula-se que 18 mil deles estejam no Paraná – o estado fica atrás de Santa Catarina (45 mil), Rio Grande do Sul (42 mil) e São Paulo (29 mil).  Adriana apontou que estes são estados em que mais pesam fatores como racismo, concentração de renda na mão de poucos – para ela, uma “elite segregacionista”.

           

É só uma questão de acreditar !

       Esta certo que o Atlético Mineiro tem grandes jogadores, como Robinho, Fred, Elias, Luan, o goleiro Victor e outros craques. Mas se ganhamos de Fluminense e Cruzeiro, por que não acreditar que podemos ganhar também do Galo  ?
        Mesmo porque, temos uma "conta pra acertar" com eles, que nos roubaram a chance de chegar a final do Campeonato Brasileiro de 77. Não esquecemos !


    Vem aí um novo Bebê Real 



               William e Kate anunciam ela está grávida do terceiro filho. O duque e a duquesa de Cambrigde já são pais de George e Charlotte.  Os britânicos estão felizes com a notícia !