Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 18 de junho de 2017

                       CAMPEÃO SUL-AMERICANO
                           ESTREOU COM VITÓRIA

                         Num jogo que teve arbitragem confusa e interferência do "vídeo de revisão" para anular e confirmar gols, o Chile, representante da América do Sul na Copa das Confederações 2017, estreou derrotando Camarões, por 2 a 0.

                         Os gols validados só saíram no final da partida. Arturo Vidal, de cabeça, marcou aos 36 minutos (foto abaixo). E Vargas fez o segundo, aos 45', garantindo a vitória andina.


                          Mas no primeiro tempo houve confusão, quando Vargas marcou e até comemorou. Porém, o  "Arbitro de Vídeo" foi consultado e anulou o gol, por impedimento. Uma nova medida que está sendo mostrada publicamente, e que não me agradou.   



Vem aí "Gol de Castigo"


                         Na Inglaterra, a International Football Association Board (IFAB), organismo que define as regras do futebol, pode acrescentar o 'gol de castigo' ao futebol - segundo informações publicadas no jornal inglês The Times, neste sábado.

                     A regra, que significaria um gol concedido quando um jogador de campo salvasse um gol com as mãos sobre a linha, ou caso cobre escanteio ou tiro livre para si mesmo, está no documento intitulado 'jogar honestamente'.
Portugal pegou fogo !




                         O incêndio florestal que atinge Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal, já dura mais de 24 horas. No último balanço divulgado na manhã deste domingo (18), 61 pessoas morreram e 54 ficaram feridas, de acordo com a mídia portuguesa. O incêndio já é considerado uma das maiores tragédias dos últimos 50 anos no país.

                 As autoridades chegaram a dizer que 62 tinham morrido e 59 tinham ficado feridos, mas recuaram. A expectativa é de um aumento nesse balanço nas próximas horas. A hipótese de incêndio criminoso foi descartada e as equipes de resgate, com cerca de 1,6 mil integrantes, estão mobilizadas.
Mais da metade das vítimas (30) morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo no sábado (17). O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave.

A BELA DO DIA



                                      A mineira  Isis Nable Valverde, nascida em Aiuruoca,  a 17 de fevereiro de 1987, é uma atriz brasileira. Seu primeiro papel de destaque foi a misteriosa Ana do Véu na novela Sinhá Moça, em 2006. Em seguida, veio a jovem Rakelli da novela Beleza Pura, em 2008, personagem de maior destaque da sua carreira até então. Sua primeira protagonista veio como a personagem Marcela, no remake de Ti Ti Ti .

Aos 30 anos, Isis é a minha BELA DO DIA  de hoje. Atualmente, ela namora o modelo André Resende.

Vale ressaltar que em 31 de janeiro de 2014 a atriz sofreu um acidente de carro, que bateu num barranco e capotou, fazendo com que a atriz fraturasse a coluna cervical. No carro também estavam um amigo e uma prima de Ísis. Ninguém morreu !


Portugal 2 x México 2 teve 
  gosto de Copa do Mundo
         

       Parecia até Copa do Mundo. Foi muito bom o jogo de agora há pouco, que marcou a estréia das seleções de Portugal e México na Copa das Confederações que está sendo disputada na Rússia. Lusos e astecas ficaram no empate de 2 a 2, mas sobraram emoções.  Foi um resultado justo.

         Os portugueses comandaram o placar. Quaresma fez o primeiro gol, numa jogada sensacional de Cristiano Ronaldo, aos 34 minutos. Mas o mexicano Chicharito (Javier Henandes) empatou de cabeça, aos 42'.


         No segundo tempo, o 1 a 1 permaneceu quase até o final, mas emoções sobraram no finalzinho. Cédric desempatou aos 40 minutos, deixando a impressão de que Portugal venceria.  Entretanto, aos 46' após cobrança de escanteio, Moreno fez outro gol de cabeça para os mexicanos e igualou definitivamente o marcador: 2 a 2.

          34.372 torcedores estiveram na Arena Kazan e vibraram com a partida que fechou a primeira rodada do Grupo 1 da Copa das Confederações. A Rússia lidera com 3 pontos,  Portugal e México estão com 1 e a Nova Zelândia aparece em último, ainda sem pontos.