Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014


        Cresce a cada dia o prestígio do meio-campista Bruno Henrique, revelado pelo Londrina, com passagem pela Portuguesa de Desportos, e que hoje joga no Corinthians. Um dia destes, li na coluna do companheiro Fiori Luiz, da Folha de Londrina,  que 50% dos direitos sobre o jogador ainda pertencem ao Londrina. Como ele logo poderá ser negociado para o Exterior, vale a pergunta: Quem ficará com os 50% ? O Londrina ou a empresa que comanda o Tubarão ?

Joanna está voltando

          No comecinho do ano, me lembro bem, comentei  aqui no Blog que  a natação brasileira sofria um sério desfalque, porque a pernambucana Joanna Maranhão estava encerrando a sua  carreira. Até estranhei, porque Joanna tinha apenas 26 anos e um excelente currículo esportivo.  Mas era um direito dela parar  de competir.  Só que agora, Joanna está de volta ao noticiário, para anunciar que está voltando à natação.
         E aí me lembrei de alguns detalhes que mostram que sua vida e é cheia de polêmicas. Em 2008, quando já era famosa, ela agitou a imprensa ao denunciar que no seu começo de carreira havia sido molestada sexualmente,aos 9 anos de idade, por seu treinador da época. E desta denúncia nasceu a chamada "Lei Joanna Maranhão", uma proteção às crianças abusada sexualmente.
          Ainda em 2008, Joanna  casou-se com Rafael Franco de Sá, ,mas o casamento durou apenas um ano.  Fanática torcedora do Sport Recife, Joanna atualmente um relacionamento com o judoca Luciano Corrêa.
           Nas piscinas, a pernambucana tem 5 medalhas em Jogos  Pan-Americanos (2 pratas e 3 bronzes)  e um quinto lugar nos 400 medley dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Participou de outras duas Olimpíadas.
            Seu retorno deve-se aos quatro ouros que ganhou na semana passada nos Jogos Universitários Brasileiros, defendendo a UniNassau, de Pernambuco. Joanna quer disputar o Mundial de Natação de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio.


                                       ACONTECEU DE NOVO
              Luxemburgo teve sua noite de Mano Meneses
        Foi mesmo inacreditável, mas o Atlético Mineiro fez ontem com o Flamengo o que já havia feito com o Corinthians recentemente. Parece que o raio caiu no mesmo lugar.  É incrível o que está acontecendo com o Galo. Já procurei nos meus arquivos e realmente não achei outra sequência de "viradas" como esta do Atlético. 
          O desespero que Mano Meneses viveu quando o Timão também levou uma virada idêntica,
do Galo, foi sentido ontem por Vanderlei Luxemburgo.  Seu time estava jogando bem e ganhando por 1 a 0. Ninguém imaginaria que os mineiros fizessem quatro gols e mudassem a história.  Mas eles fizeram. O  argentino Dátolo   (foto abaixo)  "matou a pau" no jogo

     Agora é só imaginar o que poderá acontecer na final mineira, já que o Cruzeiro também se classificou com um grande empate em Santos. A sucessão de sucessos de Minas Gerais fez o Estado assumir a incontestável liderança do futebol brasileiro.  Minas tá mesmo com tudo !
        Lucimeire da Silva é uma amiga aqui de Londrina. Uma cara bonita e uma cabeça boa. Vejam que linda esta postagem dela