Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Filho de  peixe...


               
Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari, está namorando uma das meninas mais ricas do país. Victoria Grendene é herdeira de um império de mais de R$ 7 bilhões. Os dois recentemente estiveram em viagem romântica pela Grécia.
Irmão de Cristiano Araujo 
        lança disco solo 



                 Não foi fácil recomeçar. Parecia tudo certo para Felipe Araújo. O irmão do sertanejo Cristiano Araújo, que estreia solo com o DVD ‘1 Dois 3 — Ao Vivo em Goiânia’, tinha uma dupla promissora com Zé André quando o seu mano mais velho morreu num acidente de automóvel, em junho de 2015.

                    “A gente estava escolhendo o repertório do nosso DVD. O Cristiano iria ajudar. Ele adorava aquela música ‘Noite Fracassada’, que eu compus e a gente gravou. Ela já estava rolando nas rádios”- recorda Felipe, que após a morte do irmão deixou a canção de lado — ela acabou sendo mais conhecida na versão de Jads & Jadson — e resolveu atender a um pedido do pai, de que ele saísse em carreira solo.
                    “Sempre quis cantar em dupla, mas não podia deixar de atender a um pedido do meu pai” - diz ele, explicando que ainda compõe com Zé André e com outro ex-parceiro, João Felipe (que hoje é o PH da dupla PH & Michel).

                     Na época da morte de Cristiano, muita gente fez questão de postar no Facebook que não conhecia o cantor — cujo cortejo foi acompanhado por 1,5 milhão de pessoas. “Só que meu irmão estava com música estourada havia oito meses, em todos os programas de TV, fazendo 25 shows por mês. Quem faz questão de dizer que não conhece Cristiano Araújo não conhece nada, né?” - vocifera Felipe.
                  Gravado agora em junho, o DVD tem músicas como ‘Um, Dois, Três’, ‘A Mala É Falsa’, ‘Bora Beber’, ‘Meu Crush’, e, como é comum, várias participações: Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano, Simone & Simaria. E Leonardo, dividindo os vocais de ‘Eu Quero Ser Seu Dono’ com o pai de Felipe, João Reis — o mesmo que incentivou que o cantor fizesse carreira solo.
          “Meu pai tinha um bar em Goiânia e o Leonardo cantava lá. Eles são amigos há 30 anos”, conta Felipe. O fato de o experiente cantor sertanejo também ter perdido um irmão (Leandro, com quem fazia dupla) não foi algo que o aproximou de Felipe. “Ele é um cara muito alto-astral, para cima. A gente nem conversa sobre isso quando se encontra”- conta ele, que lembra de várias lições que recebeu de Cristiano. “Ele me ensinou até violão. Me ensinou alguns acordes, mas falou que o resto eu aprendia sozinho. E fui aprendendo”.
  Traficantes que queriam 
lanches de graça, disparam
     contra o Mc Donald's





                Tiros atingiram um restaurante Mc Donald's em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, na noite da última quarta-feira, assustando os consumidores. Segundo relatos, cerca de três tiros atingiram a unidade, vidros ficaram estilhaçados e houve confusão entre os presentes, que precisaram se deitar no chão. 

             O comando do 22º BPM (Maré) confirmou que os policiais foram acionados para a ocorrência na lanchonete, que fica na Praça das Nações, e que foi constatado dano à loja. Eles também ressaltaram que ninguém ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso), que agora investiga o caso. 

                      Segundo moradores, os tiros teriam sido uma retaliação de traficantes de uma comunidade vizinha. Bandidos teriam enviado um mototaxista para pedir lanches de graça, e, tendo o pedido recusado, abriram fogo contra o local. A informação não foi confirmada pela polícia.  Procurada, a assessoria do McDonald's no Brasil não quis comentar a ocorrência.
Fim da novela Neymar !

                  O astro brasileiro vai mesmo para o futebol  francês


                            A novela que tomou conta dos noticiários durante toda a pré-temporada chegou ao fim. Após muitos boatos e especulação, Neymar  finalmente foi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain. A contratação mexe com as estruturas do futebol europeu e coloca a Ligue 1 nos holofotes novamente. A oficialização aconteceu nesta nesta quinta-feira através das redes sociais.

                     A assinatura do contrato aconteceu na quinta, minutos depois do Barcelona anunciar o deposito de 222 milhões de euros feito pelo PSG. Durante a manhã do mesmo dia, o Presidente da Liga Espanhola recusou o valor, tentando impedir a transferência. O clube francês teve o apoio da LFP e conseguiu a liberação.

                        Em entrevista ao site oficial do PSG, Neymar comentou o que motivou a troca de clube: "Estou extremamente satisfeito em me juntar ao PSG. Desde a minha chegada à Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar o título que a torcida mais sonha.

                         “A ambição do Paris Saint-Germain me conquistou tanto quanto a paixão e energia que isso gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de fãs em todo o mundo" - disse o novo camisa 10 do PSG.

                     O que parecia impossível ganhou forma no dia 18 de julho, quando foi revelado para o mundo que Neymar havia aceitado a proposta do PSG. Ao longo do restante do mês, muitas informações surgiram, e rumores tomaram conta dos jornais. Jogadores do Barcelona tentaram convencer o brasileiro a permanecer, enquanto isso, seu staff negociava valores com o Paris.

                        Neymar estava na China cumprindo compromissos de uma patrocinadora. Após mais uma viagem, ele desembarcou em Doha pra realizar exames médicos. O vinculo do craque brasileiro será por cinco temporadas. É desejo do jogador atuar neste sábado (5) contra o Amiens, pela primeira rodada da Ligue 1.

                           Pelo Barcelona, desde a temporada 2013/14, Neymar fez 186 jogos e anotou 105 gols. No Paris, ele terá a companhia dos compatriotas Thiago Silva, Marquinhos, Dani Alves e Lucas Moura. Além de Thiago Motta.
GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO
Brasil venceu a Holanda, mas  
  ainda não está classificado ! 



               Depois da derrota na estréia, contra a China, a Seleção Brasileira feminina de vôlei precisava de uma vitória hoje, contra a Holanda para continuar viva no Grand Prix 2017. Em uma partida de muitos erros e desconcentração, a equipe de José Roberto Guimarães, que estava perdendo por 2 sets a 1, virou e fechou o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/23, 22/25, 25/22 e 15/11.

               No set inicial, o Brasil começou bem e chegou ao primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8/5), mas logo deixou a seleção holandesa encostar no placar. A partir daí, o set foi ponto a ponto, nenhuma das equipes conseguia abrir alguma vantagem. As brasileiras chegaram ao set point (24/23), mas as holandesas empataram e acabaram levando a melhor, fechando com a parcial de 25/27.

              O segundo set foi equilibrado desde o início. A equipe verde e amarela parecia muito nervosa e com isso a quantidade de erros só aumentava. Para a sorte das brasileiras, a equipe rival também passou a errar bastante, deixando o set bem parelho. Em um erro de saque das holandesas, a parcial foi fechada em 25/23. O jogo estava empatado.

               Para somar três pontos na tabela, o Brasil não poderia deixar a Holanda ganhar o terceiro set, mas não foi isso que aconteceu. A equipe europeia começou a parcial  mais concentrada e logo de cara abriu larga vantagem (5x1).  O técnico Zé Roberto se viu obrigado a parar o jogo bem no início do set, mas a estratégia não fez muito efeito, uma vez que o passe do time brasileiro não encaixava e comprometia a virada de bola. Isso facilitou a missão da Holanda em abrir ainda mais vantagem no placar, chegando à segunda parada técnica vencendo por 16/11. Dominando a parcial, as holandesas fecharam tranquilamente, fazendo 22/25.

                 O quarto set seria a parcial mais importante da competição para a equipe de Zé Roberto Guimarães, pois, em caso de derrota, estaria eliminada da competição. A entrada de Bia foi fundamental para o crescimento brasileiro na parcial: a central reforçou o bloqueio e ainda foi muito eficiente no ataque. Com a ajuda de Bia, o Brasil conseguiu ajustar o bloqueio em Plak, principal pontuadora da Holanda. Apesar do set complicado, a equipe brasileira foi melhor em quadra e conseguiu fechar em 25/22, levando o jogo para o set desempate.

                    O tiebreak foi, sem dúvida, o set mais tenso da partida. As meninas do Brasil entraram bem mais concentradas em comparação ao restante do confronto e logo abriram 5 a 1 no placar. As holandesas chegaram a esboçar uma reação, mas a defesa brasileira funcionou bem e deu bastante volume de jogo. O último set do jogo terminou 15/11 para o Brasil, fechando a partida em 3 sets a 2.

                  Com esse resultado o Brasil somou dois pontos na tabela. Para se classificar para a próxima fase do Grand Prix, a equipe espera por uma vitória da China sobre a Holanda. O jogo será nesta sexta-feira, às 8h30m. 
Artilheiro sim,  mas burro !




              Goleador do Campeonato Brasileiro da Série B, com 12 gols marcados no primeiro turno, o centroavante Jonatas Belusso corre o risco de ser suspenso de uma a seis partidas, pelas ofensas ao trio de arbitragem, depois da derrota para o América Mineiro. Os xingamentos foram mesmo pesados, com um monte de palavrões  dirigidos aos árbitros. 

                E aí eu começo a entender porque o eficiente artilheiro está disputando a Segunda Divisão Nacional.   Sua atitude não foi nada inteligente.  Quem é que não sabe que de nada adianta reclamar e xingar o juiz depois de um suposto erro ?  É pura burrice

Paranaenses ajudaram a segurar Temer !

       Dizem que rolou muito dinheiro, mas por 263 votos contra 227, os deputados "livraram a pele" de Michel Temer na votação de ontem, barrando a denúncia formulada pela Procuradoria-Geral da República. Por voltas dez horas da noite, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou o arquivamento da denúncia. 

      A esta altura, não tenho mais dúvida de que o presidente Temer ficará até o final do mandato. Até porque a denúncia feita só poderá ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal quando ele deixar a presidência.

        O que se comenta, é que muitos deputados conseguiram verbas para os seus estados de origem, apoiando a permanência de Temer. E a bancada paranaense ajudou a "segurar" Temer no poder, como nos mostrou hoje a "Folha de Londrina:

 
A BELA DO DIA




                                      Patrícia Poeta Pfingstag Soares, mais conhecida como Patrícia Poeta é uma jornalista e apresentadora brasileira da Rede Globo. Uma das mulheres mais bonitas da televisão nacional, ela  é a minha "BELA DO DIA" desta quinta-feira.

                                          Aos 40 anos, Patrícia é mais uma gaúcha que conquistou o Brasil, com charme, beleza e simpatia. Filha de um casal de advogados, ela nasceu em São Jerônimo, terra do carvão, no dia 19 de outubro de 1976. Começou na TV Bandeirantes, em Porto Alegre, e está na Globo desde 2000. 

                                           Morou nos Estados Unidos com Amauri Soares, seu marido e diretor da Globo Internacional.  Os dois se divorciaram recentemente.