Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Agora é que eu quero ver

     Os torcedores reclamaram durante o primeiro turno inteiro. E tinham razão, os ingressos para os jogos do Londrina estavam muito caros. Eram mesmo proibitivos. Mas o gestor da SM Sports prometeu que o valor cairia 50 por cento, se vinte mil pessoas fossem ao Estádio do Café para ver a decisão com o Coritiba. Foram 30 mil torcedores.
      Agora, começou o returno e o Tubarão já conseguiu o primeiro grande resultado, vencendo o Toledo fora de casa. E com apenas 10 homens, porque Celsinho foi expulso. Pois muito bem, só quero ver como será o público no jogo de quarta-feira, contra o Rio Branco de Paranaguá ? Vamos ver se o povão está mesmo disposto a empurrar o time ou só quer reclamar de tudo. Acho que depois do resultado de ontem, os meninos estão merecendo. É jogo para no mínimo 10 mil pessoas.

O gol mais bonito do ano

       Dos gols que vi pela televisão nesta temporada 2013, sem dúvida o mais bonito foi este que o Internacional marcou ontem, na decisão do primeiro turno do Gauchão. O Colorado foi a Ijuí e meteu 5 a 0 no até então invicto São Luiz. Até aí tudo bem, a diferença de qualidade entre os dois times é enorme.
 
                                           Leandro Damião  (nº9) nos braços da torcida
 
    Mas o que realmente encantou foi o quarto gol do Inter. O uruguaio Forlan estava rente a linha lateral, pela direita do ataque de seu time. Dali, ele levantou a bola, que passou por cima de todo o mundo e caiu no pé de Leandro Damião, lá na ponta-esquerda. O centroavante tocou de primeira, também por elevação, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Oliveira. Se tentar mais mil vezes, Leandro Damião não consegue repetir o lance.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


     Muito boa esta postagem feita pelo amigo Darci Machado no Facebook. Diz ele que é o grande problema para os plantadores de soja do Mato Grosso. Muita gente vai quebrar

Que pedra é esta, gente ?

      Numa velocidade aproximada de 42 mil quilômetros por hora, um asteroide de 140 metros de comprimento passou perto (em termos cósmicos) da terra, neste sábado que passou. Foi como se um quarteirão tivesse passado por nós, a  950 mil metros de distância. E o pior é que os nossos estudiosos do assunto nem sabiam que o Asteroide 2013 ET  existia.
 
                               
    
       Estas coisas estão se repetindo seguidamente e nós não estamos nem aí para o perigo. Ainda esta semana, pelo menos mais dois asteroides passarão perto da nossa casa. Até agora, o único amigo que me parece preocupado com a ameaça é o Luiz Carlos Lorencetti, que já postou sobre o assunto. Mas eu também estou "cabreiro" com esta chuva de pedras.