Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de maio de 2015


         O técnico Felipão recebeu uma oferta milionária do futebol chinês.  Mas recusou porque não queria largar o Grêmio na mão. Duas ou três semanas depois, deu tudo errado e hoje ele teve que pedir demissão.  É por conta de situações como esta, que no futebol ninguém deve recusar uma boa proposta 

Mantendo a forma !

 
Andressa Soares, a "Mulher Melancia" mostrou ao Diário Gaucho como faz diariamente para manter a forma.  Fiquei cansado só de ver por três minutos

O bom papo do "Bem Amigos"



         Muito bom o papo de ontem no programa "Bem Amigos".  Com o comando do Luis Roberto, o papo rola muito melhor, vai mais solto. Cinco colocações que foram feitas lá, e com as quais eu concordo:    

   ***   O Inter é candidato sério ao título, porque o técnico Diego Aguirre achou o esquema de jogo certo.
   ***   Os cariocas vão chegar de 10º lugar pra baixo
   ***   O Grêmio além de estar jogando mal é um time que joga muito feio
   ***   O Cruzeiro não é mais o mesmo, mas ainda é um bom time
   ***    O Atlético Mineiro está bem equilibrado e é otime que tem o melhor apoio da torcida
Nem Felipão aguentou o Grêmio

                                (Cristóvão Borges pode ser o novo técnico)




          Eram 11h30m da manhã de hoje, quanto Luiz Felipe Scolari deixou o Centro de treinamento do Grêmio, provavelmente pela última vez.  Sim, porque com a idade que tem (66 anos), e este último fracasso experimentando, o lendário treinador dificilmente voltará a dirigir o time tricolor. Ele nem se aproximou da imprensa. A foto mais próxima que o jornal Zero Hora conseguiu foi esta que vemos acima, em que Felipão aparece se despedindo dos dirigentes. Logo em seguida, ele foi embora sozinho, em seu carro particular.
    
           Tudo foi resolvido numa sala do CT, numa conversa de Luiz Felipe com o presidente Romildo Bolzan Junior. O dirigente garante que a iniciativa foi do treinador,  que pediu demissão por entender que seu ciclo estava concluído. O Grêmio aceitou a demissão e estendeu à toda a comissão técnica. O que equivale dizer que caíram também os auxiliares Flávio Murtosa e Ivo Wortmann, bem como o preparador físico Darlan Schneider.   O técnico das categorias de base, James Freitas, assumiu interinamente o time.


          Esta foi a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. E em termos de resultados a pior. Ficou 293 dias e em 51 jogos obteve um aproveitamento de 58,8%.
          Em 1987, na primeira passagem pelo clube, ele foi campeão gaúcho. Na segunda, na década de 90, ganhou a Libertadores (95), Recopa Sul-Americana (96), Brasileirão (96), Copa do Brasil (94) e dois títulos gaúchos, em 95/96.

           O que se comenta em Porto Alegre é que Cristóvão Borges (foto abaixo), que já foi jogador do Grêmio, em 1997/99, poderá ser o novo treinador, depois de passagens pelo Vasco, Bahia e  Fluminense.

 

 
          "Cachorro que come ovelha, só matando". Esse é um velho ditado muito usado nas estâncias gaúchas. Eles dizem que não adianta castigar ou bater num cachorro que come ovelha. Ele vai lá e, na primeira chance, come outra ovelha. Só matando mesmo.
            Não sei porque me lembrei desse ditado, quando li que Fernando Collor está sendo acusado de ser um dos beneficiados com o nojento esquema de propinas da Petrobrás.
      E eu não conhecia essa "fera".  Até sábado passado eu nunca tinha ouvido falar nesta cantora de forró brega, de sertanejo universitário ou de sei lá mais o que.  Conheci no programa de Silvio Britto. E me encantei com o seu talento. 

                                    c a r l a      m o r a z z i

 
    Carla Morazzy foi levada ao Programa Silvio Britto pelo cantor Jerry Adriani, que elogiou muito a luta que ela vem encarando para encontrar o seu espaço definitivo na música brasileira. Jerry falou também sobre o sucesso que a canção "JEITO SAFADO",  que ele compôs para gravar com Carla, vem obtendo junto ao público.  Ouçam o vídeo:

                    

        " Meu coração é uma fogueira ardente em paixão /  É o amor louco explodindo o vulcão  /  É o seu desejo que eu pego com a mão..."   Este verso da canção escrita por Jerry Adriani até me surpreende. Não conhecia esse lado do veterano cantor. 
         E o refrão é fortíssimo:  "Deixa esse preconceito de lado  /  Aceita de vez o meu jeito safado /  Se a vida é curta então é melhor viver, com prazer..."


                  Depois de escutar Carla cantar, fiz questão de ir atrás de dados sobre a sua vida e o seu trabalho. Ouvi outras canções e realmente me convenci de que aí está uma cantora que ainda não teve o devido reconhecimento popular. 
            Não sei se ela tem com Jerry Adriane qualquer outro tipo de relacionamento, mas entendi como extremamente válido o esforço dele para mostrar Carla Morazzy ao Brasil.  E a cumplicidade entre os dois é grande.


                 Não consegui descobrir a idade de Carla Morazzy, mas fiquei sabendo que ela canta desde os cinco anos de idade, e que começou a atuar profissionalmente em 1994. Inicialmente, cantava em dupla com sua irmã (Kátia e Katiane).
                Carla vendia os próprios shows, e elas se apresentavam em bares da sua região.  Ela nasceu em Promissão, uma cidade do interior paulista, que tem uma população de cerca de 42 mil habitantes.



                                Foi em 1997, que Carla resolveu buscar o sonho de gravar seu primeiro CD em São Paulo, passando a cantar na noite da cidade grande, em casas como Vila Country,  Biroska ,   Casa dos Artistas/Estância Alto da Serra e várias outras. E,  passando por várias bandas, ela foi ganhando mais experiência para seguir a carreira solo.


                               Mas a luta de Carla sempre foi difícil. Depois de alguns anos em São Paulo, conheceu o produtor e compositor Neldon Farias, com quem gravou o primeiro e o segundo CD. E com esse material, começou  a fazer divulgação na base do corpo-a-corpo. Vendia pessoalmente seus CDs nas praias do Rio e do litoral paulista. E, acreditem: Carla já vendeu até hoje mais de 5 mil discos na Praia de Copacabana.











                                         O terceiro CD veio em 2009, mais uma vez através do produtor Neldon Farias. Neste disco, ela canta algumas composições suas, entre as quais a linda canção "Paz no Coração".  E também interpreta sucessos de Roberto Carlos, Antônio Marcos, Reginaldo Rossi, Amado Batista e vários outros nomes conhecidos.
                              Nos seus shows, Carla Morazzy apresenta também alguns sucessos de Tim Maia, Claudia Leitte e Ivete Sangalo.  Sempre acompanhada por uma banda "Lápis de Cor", composta por  seis músicos e uma equipe total de produção de 13 pessoas.
            
         ACHO QUE ELA TEM TUDO PARA ALCANÇAR A CONSAGRAÇÃO DEFINITIVA !

             
          





 
              A amiga Eugênia Pinto postou em sua página do Facebook esta mensagem. E eu "roubei" para o Blog, é claro !