Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Finalmente uma grande vitória

        Até que enfim um time brasileiro conseguiu uma vitória convincente na Liga Sul-Americano. Os dois a zero que o São Paulo conseguiu em Santiago, sobre a Universidad de Chile, atual campeã da competição, credenciam o Tricolor do Morumbi como provável participante das semifinais. O futebol do Brasil estava precisando de uma vitória assim.

        
            O jogo da volta será  dia 7, no Pacaembu, e o time dirigido por Ney Franco poderá até perder por um gol de diferença. Willian José, reserva de Luis Fabiano, que não jogou, foi o autor dos dois gols são-paulino

Bellucci já ganhou US$ 2,6 milhões

        Apesar de sua irregularidade e de não figurar entre os melhores tenistas do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci, de 24 anos, já ganhou US$ 2.588.629 ao longo de sua carreira. Só Gustavo Kuerten, o Guga,  ganhou mais dinheiro do que ele no Brasil, jogando tenis. Bellucci já ultrapassou Fernando Meligeni, que até agora era o segundo do Brasil em arrecadação.

        

Hoje é o dia do Tarciso

         Meu genro Tarciso José  Rodrigues Rodrigues está fazendo aniversário hoje. Certamente vai comer um bolinho, em companhia da minha filha Camila, lá em Ribeirão Preto, onde residem. Além de genro, Tarciso é um amigo aqui de casa e tem sido um grande colaborador deste blog, especialmente na parte técnica. É responsável por um bom pedaço da nossa visão gráfica.


         Costumo dizer que Tarciso e meu filho Luciano montaram o Blog do Flávio Campos. Eu apenas escrevo. Por tudo isso, muito obrigado Tarciso e muitas felicidades nesta data especial. Um grande abraço.

A chegada de Celsinho ao Londrina

           Se Celsinho, jogador que o Londrina acaba de contratar, vai jogar bola por aqui, ainda não se sabe. Mas, se depois do barulho que o Tubarão fez na sua chegada,  ele não conseguir mostrar um bom futebol, será melhor procurar outro ramo de trabalho.
         Na verdade, o Alviceleste não está contratando um jogador pronto para acrescentar qualidade ao time. O que a SM Sports está fazendo é aproveitar o custo baixo de um jogador que surgiu como grande na Portuguesa de Desportos como grande promessa e depois nunca mais "emplacou".  Ainda conseguiu jogar na Copa da Rússia de 2007, mas negociado com o Sporting, de Portugal, manchou sua carreira pelas frequentes noitadas e falta de profissionalismo. Foi emprestado pelo Sporting ao Clube de Futebol Estrela da Amadora, um lugar próximo a Lisboa. Foi sondado por clubes brasileiros, mas acabou reprovado nos exames médicos no Botafogo e no Náutico. Fica claro que se trata de um jogador para ser recuperado. Um reinício aos 24 anos. Deus ajude. Achei uma bobagem esse negócio de chegar ao VGD de helicóptero.

    
        Me agrada muito mais a possibilidade de contratação do volante Germano, que por onde passou (Londrina, Santos e Sport) mostrou serviço. Mas desconheço a sua condição física e técnica no momento atual.  E lamento que o centroavante Dênis Marques tenha sido descartado. É outro que não precisaria provar nada, pois definitivamente é bom jogador.
         Mas, pelo menos, o Londrina está se mexendo para montar um time de futebol.

Brasil ganha na estréia mas perde Falcão

        O Campeonato Mundial de Futsal começou hoje na Tailândia, com vitória brasileira sobre o Japão, por 4 a 1. Mas havia mais tristeza do que alegria, no final da partida. É que Falcão, o "Pelé do Futsal", jogou apenas três ou quatro minutos (foto) e saiu chorando, com uma lesão na panturrilha. A distância, parece que o Departamento Médico pisou na bola. Falcão estava ameaçado de não disputar o Mundial, por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa. Aparentemente, por causa do problema, o jogador forçou a panturrilha nos treinamentos, dando margem a esta nova contusão. Ainda serão feitos exames e tentativas, mas a princípio parece difícil que Falcão volte a jogar neste Mundial. A liberação do atleta para jogar hoje pode ter sido precipitada.


       Wilde (2), Vinicius e Neto marcaram os gols do Brasil, com Kotaru Inaba descontando para os japoneses. O próximo jogo dos brasileiros será no domingo ao meio-dia de Brasília, contra a Líbia, que hoje levou 5 a 1 de Portugal. Portanto, os lusos arrancaram na frente neste Grupo C, pelo melhor saldo de gols.
           E o Brasil poderá ser punido pela Fifa, porque está usando uma camisa que tem seis estrelas sobre o emblema. É o número de títulos mundiais conquistados por nosso País, mas a Fifa só admite os últimos quatro, já que os dois primeiros foram vencidos quando a modalidade ainda era comandada pela Fifusa.  Como sempre, a Fifa quer mandar em tudo, a exemplo do que faz no futebol de campo. 
          Pelo Grupo A, que também foi aberto hoje, o Paraguai vencia até o finalzinho, mas permitiu que a Ucrânia conseguisse um empate de 3 a 3. Enquanto isso, a Tailândia, apoiada pela  torcida, ganhou por 3 a 1 da Costa Rica.

Desafeto de Galvão Bueno foi para a Fox

          O comentarista Renato Maurício Prado, que deixou o Sportv durante os  Jogos Olímpicos, por causa de uma discussão com Galvão Bueno, durante uma mesa redonda, é o novo reforço contratado pela Fox Sports, que vem se firmando como uma ótima opção para os brasileiros que gostam de futebol. A emissora mostrou a Libertadores da América e agora está tranhsmitindo todas as partidas da Liga Sul-Americana, com ótima audiência.
           Renato Maurício Prado, que continua ligado ao Jornal O Globo como colunista, vai estrear na Fox  na próxima segunda-feira.