Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

  Tubarão escapa de novo


       O STJD continua reunido no Rio, e acaba de absolver em primeira instância o Londrina Esporte Clube, da acusação de "injúria racial" que teria sido praticada por um torcedor, como se viu num vídeo espalhado por todo o País. Por dois votos a um, o Tubarão escapou de mais esta. Vai apenas pagar uma multa de R$ 3 mil. Parece que hoje é o seu dia de sorte.

         Agora, vamos ver como se porta o time dentro de campo, segunda-feira à noite em Caxias do Sul, contra a SER Caxias. Até porque, se não somar pontos nestes dois jogos longe de casa (Caxias e Tupi), sua situação na tábua de classificação vai ficar bastante complicada. O ataque terá Neilson e Quirino. Será que resolve ?
  
          Sugestão: é melhor deixar a torcida em casa.

   Morre o "Doutor Jivago"



       Morreu nesta sexta-feira, aos 83 anos, o ator egípcio Omar Shariff, que se consagrou em papéis fantásticos no cinema. No Brasil, todos ainda se lembram do "Dr. Jivago", em que ele trabalhou com Julie Christie, um filme maravilhoso.   "Lawrence da Arábia" foi outro grande sucesso de Shariff, que sofreu um ataque cardíaco no Cairo.  Ele fez dezenas de filmes importantes. Uma morte lamentada.
Tem de tudo no Pan-Americano de Toronto
 
 
 
                  Se vê de tudo durante a realização de uma grande competição, como os Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, por exemplo, a repórter Madison Banes, do site Naked News, resolver fazer suas reportagens num abusado topless, provocando as mais variadas reações em frente a Vila Pan-Americana de Toronto.

 
 


A VIDA DE "CRIMES" DO TUBARÃO


      E o Londrina acabou escapando daquela punição do STJD, no caso das bombas jogadas por sua torcida nas arquibancadas do Estádio Willie Davids, no jogo com o Tombense. O relator acatou o recurso e anulou a pena, que era de R$ 10 mil e a perda de um mando de jogo. 
 
      Mas daqui a pouco, o clube será julgado no caso de racismo em Pelotas. Desta vai ser mais difícil escapar. O Tubarão está até parecendo aqueles presos que são trazidos frequentemente ao Fórum, para responder por novos crimes.

     
            Cirque du Soleil será o destaque
    na festa de abertura de hoje à noite 


                      Os Jogos Pan-Americanos serão abertos hoje à noite, em Toronto, com uma grande festa que terá a presença de 600 artistas do famoso Cirque du Soleil, que vão se revezar no palco, homenageando o esporte das Américas. A TV Record e o SporTV vão mostrar tudo aos brasileiros, numa grande transmissão ao vivo. A Festa de Abertura começa às 21 horas. Será um grande espetáculo, vale a pena assistir.

                       O Brasil participa do Pan-Americano com a maior delegação que já deixou o País: 590 atletas (314 homens e 276 mulheres) e mais 230 integrantes de equipes técnicas, como treinadores, médicos e fisioterapeutas. O chefe da delegação brasileira é o ex-jogador de vôlei, Bernard Rajzman, medalhista olímpico.

                        A maior parte  (70%) destes atletas são beneficiados com recursos do Governo Federal.  O Brasil está competindo neste Pan em 45 esportes. 
          Um novo modelo de cantora ?  Afinal de contas, de onde saiu esta mulher que compõe com linguagem popular e começa a se impor junto à mídia, que até pouco tempo não dava bola pra ela. Mostra a cara...
   
                        E R I K K A     R O D RI G U E S
   

                    

       "É que ela se garante, toda poderosa / Faz cara de rica, anda sempre na moda / Ela não fica em cima, ela não dá moral / Ela vai te seduzir até você passar mal..."

         Lançada em 2014, a canção "CARA DE RICA" figurou na trilha sonora da novela "Império" e passou a ser bem tocada no Brasil inteiro. É o cartão de apresentação da cantora ERIKKA RODRIGUES ao grande público. A música é dela em parceria com Paula Mattos, e está aí no vídeo pra você conferir. Mas quem é Erikka  ?


                  Ela nasceu Érica Rodrigues. Os dois "Ks" vieram depois que ela se tornou uma cantora de verdade. Natural de Diadema, na região do ABC em São Paulo, ela tem trinta e poucos anos. Só Deus sabe ao certo a sua idade.
                   Quando era pequena, ela só cantava quando viajava sozinha com a mãe. Seu pai, que na época era "meio" empresário de shows sertanejos, raras vezes ouviu sua filha cantar.   

 
                     Aos 18 anos, Erikka decidiu que o momento de começar tinha chegado. Entrou então para um grupo músical da Igreja Católica.  Enquanto isso, a influência da música mineira também falava alto, através de suas viagens com a família à cidade de Ipanema, no interior de Minas Gerais.

 
                       Em 2001, Erikka participou de um concurso musical em um shopping de Diadema. Era apenas o início de sua vida nos palcos, porque pouco depois ela apareceu no Programa Raul Gil, na TV Record. 
                      A música estava guardada dentro dela. As modas de viola que ouvia em Minas Gerais, o interesse pela música negra (estilo musical que sempre admirou) e,  particularmente, sua paixão pela cantora Elis Regina. Tudo isso misturado determinou que Erikka cantaria músicas românticas e, segundo ela, "cheias de emoção".




                       Depois de sua participação no Programa Raul Gil, Erikka gravou um disco com três canções suas e vendeu 22 mil cópias em apenas três dias.  O povo gosta dela. "Gosto de cantar coisas que toquem o coração, que mexam com o meu sentimento e, consequentemente, com o sentimento das pessoas - explica Erikka.   Ela canta músicas de vários estilos e autores.

 
Em 2009, Erikka gravou uma participação especial no DVD  "Agnaldo Rayol - 50 Anos Depois". Ela formou um dueto com Agnaldo (foto) na canção "Vai me proteger" (The prayer). A versão foi de Erikka com Alexandre Arez.
Além da música, Erikka Rodrigues tem atuado também no teatro, como na peça "Emoções que o tempo não apaga - uma crônica musical" . Ela explica: "Procurei o teatro para fugir da minha timidez".  
 

AS MELHORES DO FACEBOOK

Eunice Simino é uma linda e gentil amiga. Foi na página dela no Facebook que encontrei esta ótima postagem